sábado, 28 de setembro de 2013

Olá, Consciência Uma Viagem pela Filosofia de Mendo Henriques e Nazaré Barros


Olá, Consciência

Uma Viagem pela Filosofia



de Mendo Henriques e Nazaré Barros

Formato: 16 x 23 cm
Número de Páginas: 416
Acabamento: Brochura

O LIVRO
"Olá, Consciência!" propõe ao leitor uma viagem apaixonante pelo mundo da filosofia e mostra que para essa aventura do conhecimento não é necessário o uso de cinto de segurança ou qualquer outro aparato de proteção, somente a consciência.

Esta obra destina-se a todos que não se conformam com a facilidade do pensamento único ou da resposta pronta e desejam adentrar o mundo da consciência como uma experiência libertadora, a fim de compreender com maior clareza questões que envolvam ciência, política, economia, arte, metafísica, religião.

"Olá, Consciência!" comprova que a filosofia é para todos, basta querer pensar por si mesmo. Certamente, este é só o início de uma viagem rumo à compreensão de grandes e pequenas questões existenciais. Pode parecer uma jornada arriscada e até perturbadora, mas não há como ser diferente. Toda atividade filosófica é assim: levanta dúvidas e incomoda, para, enfim, trazer lucidez.


Olá, Consciência! é um convite a uma viagem apaixonante pelo mundo da filosofia. De leitura viva e acessível, com uma apresentação inovadora que conjuga rigor e linguagem atraente, esta obra de introdução à filosofia distingue-se das demais porque parte das experiências quotidianas para explicar conceitos filosóficos e mostrar como a vida faz mais sentido se for vista à luz da filosofia. Mendo Henriques e Nazaré Barros trazem de novo a filosofia à praça pública — onde ela nasceu — e introduzem os leitores no mundo da consciência como chave de compreensão do que nos rodeia, na ciência e na política, na arte e na religião, na economia e na metafísica, na comunicação e na ética.

Olá, Consciência! destina-se a todos os que não se conformam com a norma instituída, com o politicamente correto, com a superficialidade e o comodismo do pensamento único. Porque a filosofia é de todos os que ousam pensar por si próprios. Um espaço para refletir como quem passeia num jardim, sem pressas nem compromissos. Ou, para os mais apressados, um mapa de metro, em que o leitor pode escolher a linha que quer seguir. Boa viagem!












LANÇAMENTO

Editora É Realizações





 

 

 


Nenhum comentário: