quarta-feira, 18 de setembro de 2013

PEÇA DE VERDADE NA CAIXA CULTURAL CURITIBA


 
Espetáculo “De Verdade (ou a Mulher Certa)” conta a história de um triângulo amoroso imaginário
 
 
A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, de 27 a 29 de setembro (sexta-feira a sábado), a peça “De Verdade (ou A Mulher Certa)”, com direção de Márcio Abreu e o elenco formado por Guilherme Piva e Kika Kalache. O espetáculo é uma adaptação do romance “De Verdade”, do autor húngaro Sándor Márai, e trata da incomunicabilidade do discurso amoroso frente às diferentes condições sociais e afetivas de um casal em cena. O espetáculo conta ainda, com a presença do músico e compositor Antonio Saraiva, autor da trilha original.

Concebido originalmente como a narrativa fracassada de um triângulo amoroso, formado por um aristocrata, uma pequena burguesa e uma empregada, o romance foi adaptado para o palco de forma que um casal de atores conte a história e, ao mesmo tempo a interprete, com diferentes tonalidades, que vão da comédia ao drama, privilegiando sempre o ponto vista da convivência dos dois primeiros vértices deste triângulo: o aristocrata e a pequeno burguesa.

Dessa forma, de um lado há a mulher que descreve, com amargura e espanto, o desfecho de seu casamento, um amor não correspondido que desmorona após a morte prematura do filho. Do outro lado, há a narrativa do marido, um aristocrata alienado em relação ao mundo ao qual pertence, e do qual tenta escapar idealizando um romance a partir da memória de um flerte com a empregada da casa de seus pais. No conjunto, se trata de um espetáculo onde existe um lugar híbrido entre a narrativa e a encenação dramática, e onde ainda são propositadamente evidentes os recursos utilizados durante o processo de criação.

Serviço:
Teatro: De Verdade (ou a Mulher Certa)
Data: de 27 a 29 de setembro de 2013 (sexta-feira a domingo)
Hora: sexta-feira e sábado às 20h, domingo às 19h
Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)
Ingressos: À venda a partir de 24 de setembroR$ 10 e R$ 5 (meia – conforme legislação e correntista CAIXA)
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sexta-feira das 12h às 20h, sábado das 16h às 20h e domingo das 16h às 19h)
Classificação etária: Não recomendado para menores de 12 anos
Lotação: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Nenhum comentário: