terça-feira, 17 de setembro de 2013

Popload Gig traz Jovanotti, pop star da música italiana, para show único em São Paulo, dia 22 de setembro



O Popload Gig promove em São Paulo a apresentação de um dos maiores nomes da música europeia contemporânea. Presença marcante no hip-hop italiano há 25 anos, Jovanotti, ou Lorenzo Cherubini, já lançou 12 discos, oito deles do topo das listas de mais vendidos no país, seja ele passando por sua fase mais eletrônica ou mais roqueira.

Seu trabalho mais recente, "Ora", de 2011, estreou em primeiro lugar quando lançado e vendeu 600 mil cópias. Puxado pelos hits "L'Ombelico del Mondo" e "Serenata Rap", Jovanotti lota estádios por onde passa (cinquenta deles “sold-out”, só em 2011). 

Com influências que vão de Beastie Boys a Gogol Bordello e com letras impactantes e de apelo social, teve seu estilo muitas vezes comparado ao do "cantor-poeta" Bruce Springsteen. Já colaborou com artistas como Ben Harper, TV on the Radio, Bono Vox, Bomba Estereo e os já citados Beastie Boys, amigos do cantor. 

Cinco milhões de discos vendidos depois, Jovanotti chega a São Paulo para uma apresentação única no Popload Gig, que acontece no Cine Joia no dia 22 de setembro. Antes disso, toca no Rock in Rio, dia 21, em show conjunto com a Orquestra Imperial.

Jovanotti vem ao Popload Gig acompanhado da seguinte banda: Saturnino Celani (baixo), Riccardo Onori (guitarra), Christian Rigano (keyboards), Gil Oliveira (bateria) e Nailton dos Santos (percussão). No show, tocará sucessos de toda a carreira, principalmente dos álbuns mais recentes, como “Sulla Frontiera (Io Danzo)”, “Tutto l’amore che ho”,  “Safari” e “A Te”, entre outras.

POPLOAD GIG
Criado em 2009, o Popload Gig é referência no Brasil da “new music” internacional. Além de abrir as portas para grupos iniciantes da cena rock e eletrônica brasileira, é o único pocket festival do país.
Entre suas edições históricas, o Popload Gig já trouxe um dos últimos shows da carreira do grupo nova-iorquino LCD Soundsystem, assim como Primal Scream tocando na íntegra o seminal álbum “Screamadelica”, The Breeders comemorando os 20 anos de Last Splash. 
Beach House, Feist, Calle 13, Daniel Johnston, Grizzly Bear, Tame Impala, The Rapture, The Kills, Metronomy, Friendly Fires, Miike Snow, Girls, Mark Lanegan, Wild Beasts, Nouvelle Vague e of Montreal são alguns dos outros nomes internacionais que engrossam a lista de edições passadas do evento. 
Popload Gig é idealizado pelo blog Popload, de Lúcio Ribeiro, e realizado pela Squat International, agência de Paola Wescher. Ambas as marcas fazem parte do grupo Beltrano Musical.

Serviço
Show: Popload Gig com Jovanotti
Data: 22 de setembro (domingo)
Horário do Show: 22h
Local: Cine Joia
Endereço: Praça Carlos Gomes, 82 - Liberdade - São Paulo/SP
Preço: R$70 (meia) e R$140 (in'teira)
Ponto de venda: Bilheteria do Cine Joia (seg. a sexta das 14h às 18h)
Informações: www.cinejoia.tv  / (11) 3231 3705
Capacidade: 1.200 pessoas
Censura: 18 anos

Nenhum comentário: