quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Quinteto Madeira de Vento se apresenta na Fundação Ema Klabin





Com repertório eclético, grupo mistura música de câmara com elementos da música erudita e popular brasileira. Concerto tem entrada franca
   


     


   
     

No próximo dia 28, às 16h30, o quinteto de clarinetas Madeira de Vento apresenta o concerto "Chovendo Clarinetes" na Fundação Ema Klabin, pelo Programa Tardes Musicais. No repertório, obras de Jacob do Bandolim, Heitor Villa-Lobos, Tom Jobin, Luiz Gonzaga, Dominguinhos, entre outros.

Formado em 98, o grupo já tem dois CDs gravados e é formado pelos músicos:   João Francisco Correia, Michel Moraes, Fernando de Oliveira, Mário Marques e Otinilo Pacheco.  O quinteto já se apresentou em diversos festivais internacionais como Clarinetfestna cidade de Assisi – Itália (2013), Atlanta – EUA (2006), Vancouver – Canadá (2007); e no China Internacional Clarinet&Saxofone Music Festival, em Naning- China (2010)

A programação tem apoio cultural do ProAC, programa de incentivo à cultura do Governo do Estado de São Paulo.





Chegue uma hora antes e conheça a Casa-Museu mais bonita de São Paulo

Das 15h às 16h30, a Casa-Museu estará aberta para visitação gratuita. Aberta ao público há seis anos, a Fundação Ema Klabin é uma instituição sem fins lucrativos, de utilidade pública, que tem por objetivo conservar e divulgar o acervo artístico reunido ao longo de mais de 70 anos pela empresária, mecenas e colecionadora Ema Gordon Klabin, além de promover atividades culturais e educativas.

Inspirada no Palácio de Sanssouci, em Potsdam, Alemanha, a casa-museu de 900 m², possui 1542 obras de grandes mestres da arte mundial, entre quadros do russo Marc Chagall, dos modernistas brasileiros Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Portinari e Lasar Segall; talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário de época, peças arqueológicas e decorativas.



Serviço:

Concerto:  Madeira de Vento apresenta o espetáculo "Chovendo Clarinetes"

Data: 28/9

Horários:  Show 16h30

Entrada Gratuita

Lotação: 180 -  Indicação: Livre

Aos sábados, visitação gratuita ao Museu, a partir das 15h.

Fundação Ema Klabin

Rua Portugal, 43 - Jardim Europa - São Paulo | 01446-020

Fone: 11 3062-5245

http://emaklabin.org.br  

Nenhum comentário: