quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Domingo Onze e Meia com o samba de Ciro Morais



O tradicional programa Domingo Onze e Meia, que acontece no Conservatório de MPB de Curitiba, tem como atração, às 11h30 deste domingo (3), o cantor curitibano Ciro Morais. O artista divide o palco com os músicos Gustavo Moro (violão de 7 cordas), Caio Murilo (cavaquinho), Zezinho do Pandeiro (percussão) e Marcela Zanetti (flauta). A entrada é franca.
Considerado como um dos mais importantes intérpretes de samba no sul do país, Ciro Morais preparou para o espetáculo um repertório que reúne composições de Cartola, Martinho da Vila, Paulinho da Viola, Vinicius de Moraes, Arlindo Cruz, Nelson Cavaquinho, Zeca Pagodinho, Tom Jobim e Dona Ivone Lara, proporcionando ao público uma viagem pela música popular brasileira. 
Com 37 anos de carreira musical, Ciro Morais já participou de vários festivais, entre eles Paraná Canta, organizado pela Secretaria de Cultura do Paraná, e Voz Itaú, quando concorreu com intérpretes do Brasil inteiro. Apresentou-se ao lado de Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, Monarco da Portela e muitos outros. Em 2006, gravou seu primeiro CD solo – Ciro Morais “BONS MOMENTOS” –, mostrando sua verdadeira identidade musical, com obras representativas do samba tradicional, de autores como Sereno (grupo Fundo de Quintal), Jorge Aragão e Cleber Augusto (antigo integrante do Fundo de Quintal).
Atualmente o cantor divulga seu trabalho solo por todo o Brasil, com apresentações em espaços culturais, feiras e casas noturnas. Em seu repertório constam composições de importantes nomes da MPB, como Chico Buarque, Pixinguinha, Cartola, Adoniran Barbosa, João Nogueira, Arlindo Cruz, Juvelina Pérola Negra, Dona Ivone Lara, além de autores paranaenses.

Serviço:
Programa Domingo Onze e Meia com o cantor curitibano Ciro Morais e os instrumentistas Gustavo Moro (violão de 7 cordas), Caio Murilo (cavaquinho), Zezinho do Pandeiro (percussão) e Marcela Zanetti (flauta).
Local: Conservatório de MPB de Curitiba (Rua Mateus Leme, 66 – Setor Histórico).
Data e horário: dia 3 de novembro de 2013 (domingo), às 11h30.
Entrada franca.
Classificação: livre
Informações: (41) 3321-2855

Programa:
O sol nascerá – Cartola
Corra e olhe o sol – Cartola
Não quero mais amar a ninguém – Cartola
Roda Ciranda – Martinho da Vila
Segure tudo – Martinho da Vila
Batuque na Cozinha – Martinho da Vila
Onde a dor não tem razão – Paulinho da Viola
Trama – Paulinho da Viola
Meu laiá-raiá – Arlindo Cruz
Chega de saudade – Vinicius de Moraes
Quando eu me chamar saudade – Nelson Cavaquinho
Garota de Ipanema – Tom Jobim
Poxa – Zeca Pagodinho
Alvorecer – Dona Ivone Lara
Acreditar – Dona Ivone Lara
             Sonho meu – Dona Ivone Lara 

Nenhum comentário: