sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Junio Barreto é a atração deste sábado, no Paiol



            O pernambucano Junio Barreto faz o show de lançamento do seu novo disco neste sábado (26), às 21h, no Teatro do Paiol. O CD “Setembro” traz a marca do seu estilo musical, que mistura samba com elementos eletrônicos e fala do sertão com sotaque cosmopolita.
            Depois de duas décadas de carreira, o cantor e compositor nascido em Caruaru foi para São Paulo, onde conquistou fãs. Seus  shows lotam as casas de espetáculos da capital paulista e agora começam a percorrer outras capitais. Seu trabalho chamou a atenção de cantores como Lenine, Maria Rita, Vanessa da Matta e Maria Bethânia, com quem tem feito parcerias. Gal Costa gravou uma de suas composições, a canção “Santana”.   
“A marca da minha música é a brasilidade. E essa característica foi esquecida durante muito tempo pela MPB, na época da ditadura. Essa retomada só aconteceu efetivamente a partir de Chico Science”, diz ele. Para escrever suas composições, Junio tira inspiração de sua terra natal, dos bares da boemia paulistana, da solidão ou de qualquer tipo de saudade, como do mar ou do amor.

Serviço:
Show de Junio Barreto – lançamento do CD “Setembro”
Local: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/n – Prado Velho
Data: 26 de outubro de 2013 (sábado)
Ingressos: R$ 40 e R$ 20 (meia-entrada)
Informações: (41) 3213- 1340

Nenhum comentário: