segunda-feira, 7 de outubro de 2013

No dia das crianças, Mundaréu faz show especial no Teatro do Paiol



Grupo apresenta "Festa da Bicharada" para celebrar 12 de outubro

O Paiol, tão acostumado a receber shows voltados ao público adulto, será invadido pelas crianças. No dia 12 de outubro, sábado, o grupo curitibano Mundaréu apresentará o espetáculo infantil "Festa da Bicharada". O show começará às 17h.

Como o próprio nome sugere, o espetáculo promete encher o tradicional palco da cidade com o reino dos bichos. Para isso, contará com vários bonecos e apresentará um variado repertório de manifestações artísticas populares. No encontro, o Mundaréu vai misturar o cancioneiro popular ("Ciranda Cirandinha", "Jacaré Poiô), passar por compositores consagrados ("Penerô", de Jackson do Pandeiro) e chegar a canções próprias, como "Ciranda da Bicharada" e "Macaco Cacoleco".

Formado por Itaercio Rocha, Thayana Barbosa, Carlinhos Ferrraz e Roseane Santos, o grupo receberá, para este show, a participação especial de Vinícius Azevedo para manipular os bonecos.

Mundaréu

O Mundaréu pretende povoar o imaginário do público com sons, personagens, histórias e imagens, fazendo uso dos recursos culturais do povo brasileiro. O grupo foi criado em 1997, em 1998 estreou seu primeiro show, “Cutuca Rapaziada”. Montou “Guarnicê, uma singela opereta popular”, baseada nas formas de Bumba Boi. Gravou quatro álbuns: “Guarnicê”, “Embala Eu”, “Cortejo Natalino” e "MundarÉ", além do DVD “As Aventuras da Viúva Alucinada”. Seu último lançamento, "Encanto de Brincar", foi produzido em parceria com o Hospital Pequeno Príncipe. Já participou de diversos eventos de arte pelo Brasil e se apresentou em 15 estados do país.

Serviço:
Mundaréu em "Festa da Bicharada"
Dia 12 de outubro, sábado, 17h
R$ 25 (inteira) e R$ 12,50 (meia)
Teatro do Paiol - Praça Guido Viaro, s/n
À venda na bilheteria do Paiol: terça a sexta, das 13h30 às 19h. Sábado e domingo: das 15h até o horário do evento
Somente dinheiro
Informações: 3213-1340

Produção: Santa! Produção e Fineza Comunicação & Cultura
Apoio: Prefeitura Municipal de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba, Secretaria de Turismo de Curitiba, Cantina do Délio, Estofaria, Adega Boulevard, T2 Eventos, A Confeiteirinha, Ocupa Filmes, Musicletada, Blog Tudo o que você (ou)vê.

Nenhum comentário: