quarta-feira, 23 de outubro de 2013

PALAVRA DE MULHER NA CAIXA CULTURAL CURITIBA


 
Lucinha Lins, Tania Alves e Virgínia Rosa interpretam personagens do universo feminino de Chico Buarque


A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, de 31 de outubro a 3 de novembro (quinta-feira a domingo), o musical “Palavra de Mulher”, com Lucinha Lins, Tania Alves e Virgínia Rosa. No repertório, canções de Chico Buarque são interpretadas pelas três cantoras, acompanhadas por Ogair Junior (piano e acordeom), Robertinho Carvalho (contrabaixo) e Ramon Montagner (bateria e percussão). A direção é de Fernando Cardoso.
 
O palco ganha uma atmosfera de cabaré, com adereços e objetos cênicos. Nesse ambiente, as cantoras dão vida a algumas das imortais personagens femininas da obra de Chico Buarque, em canções como “Tatuagem”, “O Meu Amor”, “Folhetim”, “Sob Medida”, “Terezinha”, “Tango de Nancy”, “À Flor da Pele” e “Pedaço de Mim”.
 
Essa não é a primeira vez que Lucinha, Tania e Virgínia estão envolvidas em um trabalho que se baseie na obra de Chico Buarque. Todas, de alguma maneira, estão ligadas ao compositor.
 
Lucinha Lins já foi Vitória-Régia, a vilã de “Ópera do Malandro”, e a prostituta Nancy de “O Corsário do Rei”. No cinema, fez “Os Saltimbancos Trapalhões”, baseado na peça “Os Saltimbancos”, de Chico Buarque, Sergio Bardotti e Luis Enríquez Bacalov (adaptação do conto “Os Músicos de Bremen”, dos Irmãos Grimm).
 
Tania Alves foi a protagonista Terezinha da montagem paulista de “Ópera do Malandro”, além de Bárbara, de “Calabar”. Em seus discos, sempre gravou músicas de Chico. Já Virgínia Rosa interpretou várias canções de Chico Buarque em sua carreira nos palcos.
 
O espetáculo já passou por cinco cidades – inclusive pela Caixa Cultural Fortaleza, com ótima receptividade de público e crítica. “Palavra de Mulher é uma homenagem às personagens femininas criadas por Chico Buarque. O compositor soube traduzir a alma feminina com mulheres passionais, que não medem esforços quando objetivo é o amor”, explica o diretor.
 
Informações e entrevistas:
Isabelle Neri Vicentini – (41) 9906-8423isabelleneri@gmail.com
 
Serviço:
Espetáculo musical “Palavra de Mulher”
Data: de 31 de outubro a 3 de novembro (quinta-feira a domingo)
Hora: de quinta-feira a sábado às 20h e domingo às 19h
Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro – Curitiba (PR)
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia – conforme legislação e correntista CAIXA)
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sexta-feira, das 12h às 20h, sábado das 16h às 20h e domingo, das 16h às 19h)
Classificação etária: Não recomendado para menores de 12 anos
Lotação máxima do teatro: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Nenhum comentário: