sexta-feira, 18 de outubro de 2013

PEDRO E O LOBO NA CAIXA CULTURAL CURITIBA

Superprodução musical traz teatro de bonecos e orquestra juvenil para contar a clássica história de Prokofiev adaptada para o Brasil
 
A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, no próximo sábado (19) e domingo (20), o musical infantil “Pedro e o Lobo - Uma versão brasileira”, em montagem da Orquestra Filarmônica Infanto-Juvenil de São Paulo. O espetáculo é conduzido pelo maestro Daniel Cornejo e pelo diretor Márcio Araújo, roteirista de programas como “Cocoricó” da TV Cultura e “Zapping Zone”, do Disney Channel.
 
Na nova roupagem, as personagens passaram a ter características bem próximas da realidade brasileira. Longe do papel de vilão, o lobo-guará é protagonista e representante do cerrado. Ao longo da aventura teatral, ele encontra em seu caminho outros animais da fauna brasileira e da América Latina, como a marreca-cricri, o gato-palheiro e o tié-sangue – todos representados por bonecos que, pelas mãos dos atores, ganham vida no palco diante dos olhos atentos dos pequenos espectadores.
 
Adaptado da famosa obra do compositor ucraniano Sergei Prokofiev, o musical foi concebido por Araújo, que assina ainda o roteiro e os figurinos. À frente dos músicos, o maestro Daniel Cornejo conduz a Orquestra Filarmônica Infanto-Juvenil de São Paulo (OFIJ), fundada há vinte anos.
 
O Mundo Mágico dos Bonecos:
Além do espetáculo, a temporada traz ainda, no sábado (19), a oficina de vivência "O mundo mágico dos bonecos", que vai abordar o universo dos bonecos e as várias possibilidades de manipulação de objetos e retalhos de tecido. A oficina é gratuita, das 10h30 ao meio-dia, no Teatro da CAIXA, para até 20 participantes com idade mínima de sete anos. As inscrições podem ser feitas pelo email caixacultural08.pr@caixa.gov.br, até quinta-feira (17).
 
Ficha Técnica:
Compositor Autor: Sergei Prokofiev
Concepção, Roteiro, Direção e Figurinos: Márcio Araújo
Regência: Maestro Daniel Cornejo
Direção de Arte, Bonecos e Cenário: Jésus Sêda
Manipuladores: Hugo Picchi, Magda Crudelli, Rita Almeida, Márcio Alves, Pitty Santana
 
 
Serviço:
“Pedro e o Lobo - Uma versão brasileira”
Data: 19 e 20 de outubro de 2013 (sábado e domingo)
Hora: sábado às 16h e às 18h, domingo às 16h
Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)
Ingressos: À venda a partir desta terça-feira (15) – R$ 10 e R$ 5 (meia – conforme legislação e correntista CAIXA)
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sexta-feira, das 12h às 20h, sábado, das 16h às 20h e domingo, das 16h às 19h)
Classificação etária: Livre para todos os públicos
Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)
 
Oficina “O Mundo Mágico dos Bonecos”
Data: 19 de outubro de 2013 (sábado)
Hora: 10h30
Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)
Inscrições: pelo endereço caixacultural08.pr@caixa.gov.br, até quinta-feira (17), limitado a 20 vagas – a partir de 7 anos
 
 

Nenhum comentário: