sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Sphaera Rock Orchestra anuncia oficialmente vocalista da Shadowside em seu lineup

O renomado projeto Sphaera Rock Orchestra, que une música erudita com o Rock/Metal, anuncia oficialmente a entrada de Dani Nolden, vocalista da Shadowside e umas das principais personalidades no atual cenário do heavy metal brasileiro. Grupo tem show marcado para o próximo dia 18 de outubro, às 21h, no Teatro Humboldt, em São Paulo.

Dani Nolden é um dos nomes mais exaltados do metal nacional
 
Depois de várias participações especiais, Dani Nolden, vocalista da Shadowside e umas das principais personalidades no atual cenário do heavy metal brasileiro, foi oficialmente integrada ao time do Sphaera Rock Orchestra, renomado projeto que une música erudita com uma banda de rock e que já contou com a performance de Andreas Kisser (Sepultura) e Rafael Bittencourt (Angra).
 
“Dani Nolden atualmente é uma das vozes mais exaltadas do cenário do rock/metal. Nos últimos anos, Dani tem sido considerada a melhor vocalista feminina do país em diversas votações e encantando o público. O SRO já trabalhou com várias participações especiais, de vocalistas a instrumentistas, mas neste momento esta parceria deve ser oficializada, principalmente porque estamos nos dedicando em novas composições próprias e novas versões de clássicos do hard and heavy. Dani é muito profissional e tem sido uma parceira fantástica”, comentou o maestro Alexey Kurkdjian.
 
Já a frontwoman ressaltou a importância de fazer parte deste seleto time. "Estou extremamente orgulhosa e honrada por fazer parte desse conjunto de músicos excelentes! Eu admiro o trabalho que o maestro Alexey vem realizando há um bom tempo e é maravilhoso agora fazer parte da história do grupo. Tenho certeza que realizaremos coisas incríveis juntos em breve. Tem sido uma das experiências mais desafiadoras e gratificantes da minha carreira".
 
O Sphaera Rock Orchestra extrai o sinfonismo inerente da música erudita e uni a atitude e força do rock, dando origem a uma nova estética musical. Além de composições próprias, o grupo dispõe de um repertório repleto de clássicos de Ozzy Osbourne, Sepultura, Iron Maiden, Metallica, Queen, Dio, Black Sabbath, Van Halen, Whitesnake, Deep Purple, The Beatles, entre outros.
 
O próximo compromisso do grupo está marcado para o próximo dia 18 de outubro, às 21h, no Teatro Humboldt, em São Paulo. Mais informações em https://www.facebook.com/events/602718329784247.
 
Neste momento, a Shadowside é reconhecida como um dos principais nomes do heavy metal. Após excelente turnê acompanhando Helloween e Gamma Ray pela Europa e bem-sucedidas exibições pelo Brasil, o grupo segue na estrada e idealizando o sucessor do aclamado “Inner Monster Out”, considerado um dos discos mais importantes da história do heavy metal brasileiro, segundo a revista Roadie Crew.
 
O Sphaera Rock Orchestra é composto por:
Direção Artística, violino e regência: Alexey Kurkdjian
Voz: Dani Nolden (Shadowside)
Flauta: Bebel Ribeiro
Clarineta: Will Tomao
Primeiro Violino: Luiz Fernando Cadorin
Segundo Violino: Luiz Gustavo Nascimento
Viola: Renato Rossi
Violoncelo: Wagner Lavos
Contrabaixo: Douglas DeFreitas
Bateria: Rodrigo Luzzi

Nenhum comentário: