quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Boom Sound Design abre estúdio de ponta em Curitiba





Produtora já gravou trilhas para propagandas da Coca-Cola e vídeo da Volvo

Curitiba acaba de ganhar uma excelente opção para músicos gravarem suas faixas ou para quem precisa de trilha sonora para filmes ou propagandas. A Boom Sound Design abre as portas neste mês oferecendo uma estrutura de ponta para gravação e produção musical, com profissionais formados por renomados institutos para atender a todas as necessidades do mercado, desde produção até mixagem para cinema em 5.1

Apesar de estar no início dos trabalhos, a Boom Sound Design já conta com um currículo de respeito. Pela sua sala de gravação, por exemplo, já passaram a banda curitibana CW7 (gravação da faixa "Inércia") e o cantor Daniel (gravação e composição de jingle da nova propaganda de Natal da Coca-Cola), só para citar dois jobs.

O estúdio e produtora Boom Sound Design é um empreendimento do músico, produtor musical e engenheiro de áudio Lucas Pereira. Formado pelo Musician's Institute, em Los Angeles (EUA), o curitibano decidiu voltar ao Brasil para abrir o seu próprio estúdio, baseado na excelência técnica com a qual teve a oportunidade de trabalhar quando esteve por lá. "Meu objetivo foi criar um ambiente que unisse o melhor do mundo digital ao melhor do mundo analógico. A ideia é ter um altíssimo padrão de qualidade para gravações e produções", explica Pereira.

De fato, quem chega à Boom Sound Design se depara com a mesa Solid State Logic Matrix, uma das poucas no Brasil hoje. Mas o que chama a atenção é a sala de gravação, projetada pelo físico Geraldo Cavalcante, que além de ser visualmente atraente, permite a melhor captação de áudio. Foi ali que o músico e produtor norte-americano Bob Belden, ganhador de três prêmios Grammy, ministrou um workshop em parceria com o Curitiba Jazz Meeting.

Entre outros trabalhos no currículo de Lucas Pereira estão parcerias com Mark Steel (vencedor de sete prêmios Emmy na categoria Edição de Áudio), produção e gravação de jingle da banda Strike para Coca-Cola, produção de trilha sonora para vídeo da Volvo, além de extenso know how em produção de áudio para publicidade e televisão, mixagem, desenho de som e foley. A lista completa de equipamentos e serviços oferecidos pode ser encontrada no site oficial da Boom: www.boomsounddesign.com.

Boom Sound Design
Rua Prof. Rodolfo Belz, 913 - Santa Cândida

Nenhum comentário: