quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Camerata Antiqua leva Música pela Vida ao Hospital de Clínicas






Nesta quinta-feira (14), às 10h30, a Camerata Antiqua de Curitiba realiza um concerto no hall do Hospital de Clínicas – HC, com um repertório de músicas francesas. A apresentação integra o programa Música pela Vida, criado em 1990 e uma das marcas da atuação da Camerata Antiqua, que demonstra a preocupação do grupo com as questões sociais.  

 O propósito da Camerata Antiqua – que também desenvolve desde 1993 o programa Alimentando com Música – é levar a linguagem universal da música para salas de aulas, fábricas, asilos, orfanatos, hospitais e penitenciárias, transformando concertos didáticos em ingredientes de integração social.


Considerada um dos símbolos musicais da cidade, a Camerata Antiqua de Curitiba foi criada em 1974, pelo maestro Roberto de Regina – hoje seu maestro emérito – e a cravista Ingrid Seraphim. A proposta inicial de execução exclusiva de música barroca e renascentista foi enriquecida com o acréscimo de um repertório de compositores contemporâneos nacionais e estrangeiros, abrindo novas vertentes musicais.

Mantida pela Fundação Cultural de Curitiba – FCC e administrada pelo Instituto Curitiba de Arte e Cultura – ICAC, a Camerata Antiqua possui uma trajetória de conquistas e sucessos que se explica pelo empenho de seus integrantes no contínuo aperfeiçoamento de conhecimentos e técnicas musicais, levando o grupo a se destacar nacionalmente pela qualidade e excelência de seu trabalho. Além do prestígio conquistado, a Camerata Antiqua é também uma verdadeira escola, pois muitos de seus instrumentistas e coralistas realizam carreiras individuais, conquistando prêmios em concursos no Brasil e no exterior.



Serviço:


Camerata Antiqua de Curitiba realiza mais uma edição do programa Música pela Vida, com um repertório de músicas francesas.  

Data e horário: dia 14 de novembro de 2013 (quinta-feira), às 10h30.

Local: hall de entrada do Hospital de Clínicas – HC (Rua General Carneiro, 181 – Alto da Glória).

Espetáculo dedicado aos pacientes e profissionais do Hospital de Clínicas – HC e aberto gratuitamente ao público em geral. 

Nenhum comentário: