sábado, 30 de novembro de 2013

Festival Sesc_Videobrasil retoma programação com debates e lançamento de livro

Na quinta-feira (5/12), 18ª edição do Festival de Arte Contemporânea Sesc_Videobrasil dá início ao Foco 5 dos programas públicos, O Sul em Perspectiva, com debates sobre a África contemporânea, movimentos migratórios e criações artísticas e cartográficas a partir dos fluxos de movimentos intercontinentais.
Quinta-feira, 5.12

O primeiro debate, Geografias em movimento, acontece na própria quinta-feira, a partir das 20h no Galpão do Sesc Pompeia. Marie Ange Bordas, editora do Caderno Sesc_Videobrasil 09, a arquiteta Ana Paula do Val e o doutor em geografia humana Rogério Haesbaert debatem a questão da identidade e da cartografia afetiva (o mapa formado a partir dos deslocamentos pessoais a diversas regiões de um país e do mundo).

Na mesma noite, haverá o lançamento do Caderno Sesc_Videobrasil 09: Geografias em movimento, livro ilustrado sobre o tema da cartografia afetiva.

Sábado, 7.12

Diretor regional do Sesc São Paulo, Danilo Miranda, debate com o filósofo e cientista político camaronês Achille Mbembe, professor de Harvard, sobre a questão africana: sua história, migração, deslocamentos e demandas atuais na mesa Afropolitanismo. Segundo Mbembe, que será publicado pela primeira vez no Brasil no Caderno Sesc_Videobrasil, é preciso reimaginar a África como um lugar de “cultura fluida e aberta para o mundo e para o novo”. O debate acontece no sábado, 7.12, a partir das 16h, no Galpão do Sesc Pompeia.



Serviço


Lançamento Caderno Sesc_Videobrasil 09 e debate Geografias em movimento, com Marie Ange Bordas, Ana Paula do Val e Rogério Haesbaert

Onde: Sesc Pompeia. Rua Clelia, 93, Pompeia.

Quando: quinta-feira, 5.12, a partir das 20h.

Entrada gratuita



Afropolitanismo, com Danilo Miranda e Achille Mbembe

Onde: Sesc Pompeia. Rua Clelia, 93, Pompeia.

Quando: quinta-feira, 7.12, a partir das 16h.

Entrada gratuita

Nenhum comentário: