quinta-feira, 21 de novembro de 2013

LUA VERMELHA de Benjamin Percy

LUA VERMELHA

Lua vermelha

Lua vermelha

de Benjamin Percy

Título Original Red Moon
Tradução Fernanda Abreu
Páginas 432
Formato 16 x 23 cm
Peso 600 g
Acabamento brochura

Eles vivem entre nós.


São os seus vizinhos, a sua mãe, o seu namorado.


Eles mudam do dia para a noite.




Como toda adolescente, Claire Forrester se acha meio deslocada. Quando agentes do governo invadem sua casa e matam seus pais, ela percebe o quanto é diferente. Claire pode se transformar em uma criatura semelhante a um lobo. Ela é uma licana.

Patrick Gamble entra em um avião e, horas depois, desembarca como o único sobrevivente de um ataque terrorista promovido pelos licanos. Da noite para o dia, ele vira um herói nacional: o Menino-Milagre.

O governador Chase Williams jura que, se for eleito presidente, protegerá o país da ameaça que aterroriza a população. Em meio ao acirramento dos conflitos entre humanos e licanos, seu discurso intensifica a discriminação. No entanto, ele vai se tornar exatamente aquilo que prometeu destruir.

Cada um a seu modo, os três estão envolvidos em uma guerra que tem sido controlada com leis, violência e drogas. Mas uma rebelião está prestes a estourar, provocando mortes e destruição e entrelaçando seus destinos para sempre.

Com a chegada da noite da lua vermelha, o mundo se tornará irreconhecível. A batalha pela sobrevivência da humanidade irá começar.



Os licanos existem desde os primeiros séculos da história, infectados por um agente que ataca o cérebro e provoca mutações anormais. Eles podem conter seus impulsos selvagens e viver entre os homens. Porém, quando a discriminação contra eles se intensifica, um grupo que se intitula Resistência decide se insurgir.

Patrick Gamble nunca viu nenhum desses seres e só sabe que seu pai foi convocado para a missão de ocupação da República Lupina, um país inóspito criado para abrigar licanos. Por isso, o garoto é obrigado a pegar um avião para ir morar com a mãe e, nessa viagem, vai testemunhar o primeiro atentado da Resistência.

Como represália aos ataques, o governo inicia uma caça velada aos licanos, na qual os pais de Claire Forrester são mortos. A menina consegue escapar e vai se refugiar com a tia.

A população se exalta, exigindo medidas mais duras, e Chase Williams resolve tirar vantagem da situação. A princípio um azarão na disputa pela Casa Branca, ele desponta como grande favorito e nada parece detê-lo. Mas a Resistência não permitirá que sua vida seja assim tão fácil.

Benjamin Percy constrói um thriller inteligente e alucinante, que nos leva a refletir sobre os medos, preconceitos e paranoias do mundo contemporâneo. Diante de um futuro apocalíptico retratado com tanta vivacidade, o leitor percebe que a ficção pode não ser tão diferente assim da realidade.





O AUTOR

Benjamin Percy é autor de duas coletâneas de contos, The Language of Elk e Refresh, Refresh, e do romance The Wilding, os dois últimos em fase de adaptação para o cinema. Ganhou os prêmios Whiting Writers, Pushcart e George Plimpton, além de uma bolsa da National Endowment for the Arts. Seus textos já foram publicados no The Wall Street Journal e nas revistas Time, Esquire, GQ, Men’s Journal e Outside. Os direitos de Lua vermelha foram vendidos para dez países. Atualmente, Percy mora em Minnesota com a família. -

Benjamin Percy discusses Red Moon









UM LANÇAMENTO

 

Nenhum comentário: