quarta-feira, 13 de novembro de 2013

URA DIMENSÕES GALERIA SÉRGIO CARIBÉ

Sciacco Studio apresenta a exposição
Dimensões

Coletiva com 12 artistas abre no dia 19 de novembro,
às 19h, na Galeria Sérgio Caribé

Human Bean – Foto de Daniel Fontoura


A Sciacco Studio, comandada por Tânia Sciacco,  convida para a abertura da exposição Dimensões,  composta pelos trabalhos de 12 artistas no dia 19 de novembro, a partir das 19h, na 
Galeria Sérgio Caribé. Estarão reunidos nomes que se utilizam de suportes diversos para expressar o seu trabalho. várias  expressões artísticas, entre pintores, fotógrafos, escultores, trabalho São eles: Fernanda Meirelles,  pintura, Zuleika Bisacchi, fotografia, Virginia Sé, escultura, Elza Aidar, arte têxtil, Thamar, arte têxtil, Maria Cininha, colagem, Jane Wickbold, pintura, Theresa Neves, pintura, Zina Kossoy, fotografia, Cris Mason, pintura, Daniel Fontoura, fotografia, Lais Lopes, fotografia.


Dimensões
Exposição Coletiva com 12 artistas
Abertura 19 de novembro, quinta-feira, com coquetel das 19h às 24h
De 20 a 27  de novembro
Segunda a sexta das 10h às 19h
Sábado das 10h às 13h
Galeria Sérgio Caribé
Rua: João Lourenço 79 - Vila Nova Conceição
Tel (11) 3842-5135
https://www.facebook.com/galeriasergiocaribe

Sobre os artistas

Zina Kossoy – Fotógrafa
Zina Kossoy busca expressar sua arte através da fotografia. Seu olhar diferenciado para elementos triviais do cotidiano são transformados pelo momento captado pela artista e apresentam elementos geométricos e colagens. Estudou na Escola Panamericana de Artes, com Claudio Feijö, Leda Catunda, Adriana Galinari, Marcia Xavier e Charles Watson. Tem participado de importantes exposições e feiras de arte nacionais e internacionais.  Apresenta em Dimensões, a Série Devaneios, feita em em metacrilato.

Cris Mason – pintura


Paulista, formada pela Escola Panamericana de Arte em Publicidade e Ilustração. Vive e trabalha em São Paulo. Suas obras contem flores, troncos, cores fortes. Explora a beleza das florestas e a magia que as envolve, onde muitas vezes sentimos medo e encantamento ao nos imaginarmos perdidos dentro de seus domínios.

Elza Aidar – arte textil

Artista multifacetada. Começou com a técnica do Patchwork para acompanhar uma amiga e desde entåo não mais parou. Fez diversos cursos avançados e hoje desenvolve peças únicas em patchwork, pintura, e o que a artista denomina como patchpintura onde mescla técnicas de pintura inserindo tecidos na composição. A linguagem artística de Elza está presente em todos os seus trabalhos independente da técnica. Movimentos, cores primárias recorrentes, o aconchego e as formas circulares inundam suas obras. Um olhar livre para encontrar o ponto comum, seja qual for o suporte utilizado é fundamental.


Fernanda Meirelles – Pintura
Tudo começou como uma jornada pessoal. Uma jornada poderosa através de sua alma interior que revelou seus mais profundos sentimentos e os transportou para as telas. Um tributo às mulheres fortes que tanto sofreram através dos anos e caminharam um longo caminho para encontrar liberdade. 
Fernanda Meirelles, nascida em São Paulo, não teve mais medo, quando ela encontrou uma maneira extraordinária para expressar seus mais profundos pensamentos. Seu talento como pintora foi finalmente revelado para quem quer que esteja interessado em ver e acima de tudo para aqueles que podem relatar.
Por cinco anos sua inspiração veio através de imagens das divindades femininas da Grécia clássica. As lendárias mulheres da mitologia Grega. Sua jornada apresentou Fernanda Meirelles ao mundo. Sua arte viajou o planeta do Brasil a Alemanha; do México a França, do Uruguai aos Estados Unidos.  Hoje, as musas do mundo antigo não são apenas fontes de inspiração para as figuras abstratas de Meirelles, são também algo que a toca: “Arte é sentir algo”, ela diz. 
Influenciada pelos japoneses, que no começo do século XX imigraram para São Paulo trazendo ao Brasil a arte oriental, Fernanda Meirelles espera fazer um mundo melhor. “Eu quero que as pessoas sejam transportadas para um mundo de esperança e beleza através da minha arte”, a artista conta.

Laís  Lopes - Fotografia


Laís Lopes é fotógrafa e cineasta. Graduou-se em Cinema, em 2008, pela Fundação Armando Alvares Penteado, após também cursar um estágio em Creative Industries na Queensland University of Technology, Austrália. Desde então, trabalhou como freelancer em produções para vídeo e cinema, sempre na área de cinematografia. Em 2012, formou-se Mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, onde agora cursa seu doutorado. Há dois anos, iniciou sua prática artística em fotografia, realizando exposições no Brasil e no exterior.

Zuleika Bisacchi – fotografia
Nascida em São Paulo, Brasil, Artista Visual, Professora de Artes, pesquisadora das técnicas: fotografia, imagem digital, encáustica, acrílico, instalação e tridimensionais.  Apresenta a série em metacrilato e papel.


Virginia Sé, escultura

Nenhum comentário: