segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

FCC promove “Papo de Classe” sobre patrimônio cultural





A Fundação Cultural de Curitiba promove, no dia 5 de dezembro, mais um encontro setorial, denominado Papo de Classe, entre a comunidade e os diretores da instituição. Desta vez, o auditório do Teatro Londrina abre as portas para discutir temas relativos ao patrimônio cultural. Programado para acontece das 19h às 22h, o encontro terá a participação do presidente da FCC, Marcos Cordiolli, do Superintendente Igor Cordeiro e do Diretor de Patrimônio Cultural da FCC, Mauro Tietz.

Os primeiros encontros setoriais abertos foram realizadas nos meses de agosto e setembro e teve a participação de 434 artistas, produtores e gestores. As maiores participações aconteceram nas reuniões de música, que contou com a presença de 74 representantes, e a de teatro, com 61. Foram discutidas questões específicas das áreas de música, teatro, literatura, dança, artes visuais, audiovisual, fotografia, circo e novas linguagens.

Os debates serviram para que a FCC levantasse as principais demandas da classe, ouvisse críticas e sugestões, com vistas às mudanças nas políticas públicas culturais da cidade. Ao mesmo tempo, possibilitou que a atual gestão da Fundação Cultural apresentasse os programas e avanços feitos nos primeiros meses de gestão.

Para Marcos Cordiolli o resultado foi positivo, pois estabeleceu o diálogo entre a FCC e os artistas. “Propusemos um pacto com todos os segmentos em benefício da cultura da cidade. A partir desse contato mais aproximado, temos condições de construir juntos uma política cultural que atenda os interesses dos artistas e da sociedade”, afirmou Cordiolli.

Nenhum comentário: