quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

O PLANO DE MARKETING de John Westwood

O PLANO DE MARKETING 

3º Edição - John Westwood
de John Westwood


PÁGINAS:      240
FORMATO:      17 x 24 cm

Passo a Passo - Plano de Marketing como Estratégia para o Sucesso    

 
Um plano de marketing bem elaborado com o foco em objetivos bem definidos, propostas e atividades claras e objetivas, podem melhorar o desempenho de uma empresa. Neste livro, John Westwood esclarece todas as complexidades encontradas pelos responsáveis por desenvolver um plano de marketing e estabelece diretrizes claras para realizar essa tarefa.

Totalmente revisada e atualizada, esta edição inclui os mais recentes métodos ode pesquisa de mercado, os melhores aplicativos de apresentação e diversas abordagens para os principais mercados do Brasil, Europa e USA. Este guia prático o conduzira, passo a passo, através do processo de planejamento de marketing, a preparar diversos planos de marketing.

Tópicos discutidos em detalhes:
• coleta de informações sobre empresas e produtos
• avaliação de concorrentes
• estratégias e planos de ação de marketing
• planos de promoção e mídia
• importâncias de abordagens diferentes em mercados diferentes
• como escrever e comunicar um plano de marketing

Este livro altamente acessível é ilustrado com formulários, figuras, questionários e checklists que serão de grande utilidade. Fornecerá conselhos eficazes para os iniciantes e servirá como benchmark para os mais experientes.
O livro apresenta ao final de cada capítulo, questões para verificação do nível de compreensão.
Inclui exercícios e cases de empresários com objetivo de proporcionar a estudantes e profissionais, conhecimentos específicos e práticos do tema.

O AUTOR

John Westwood é um engenheiro que passou toda a sua vida profissional na área de vendas e marketing de empresas que vendem bens de produção. Passou por uma ampla variedade de altos cargos em vendas e marketing, e atualmente é diretor de vendas e marketing para a Europa no Tuthill Process Group. É autor dos livros 30 Minutes to Write a Marketing Plan e How to Write a Marketing Plan.


Utilização na área universitária

Cursos: Marketing, Design, Administração, Relações Internacionais, Comunicação Social, Propaganda e Publicidade, Turismo e Moda.
Disciplinas: Marketing, Planejamento de Marketing, Estratégias de Marketing, Fundamentos de Marketing, Planejamento Publicitário, Planejamento Estratégico em Propaganda e Marketing e Planejamento Integrado de Comunicação.




Outras obras
The Marketing Plan
John Westwood

How to Write a Marketing Plan

Capa
 27/07/2006 - 129 páginas


Um lançamento







As Peças de Samuel Beckett

As Peças de Samuel Beckett


de Eugene Webb

Tradução: Pedro Sette-Câmara



Edição 01
Formato: 16 X 23 cm
Número de Páginas: 192
Acabamento: Brochura

O LIVRO
Eugene Webb começa As Peças de Samuel Beckett resumindo a tradição filosófica ocidental que culminou no vazio – os séculos de tentativas de impor forma e sentido à existência, cujo fracasso deixou a experiência em fragmentos e fez do homem um estranho num universo ininteligível. Em seguida, ele discute as peças uma a uma, interpretando-as individualmente e demarcando motivos, temas e imagens recorrentes a fim de mostrar a continuidade das tendências subjacentes da mente e da arte de Beckett.

A CRITICA


"Um estudo temático da produção dramática de Beckett – peças, pantomimas e filme – feito com clareza e sensibilidade."

The Booklist

"Um estudo sensível, organizado e fascinante das peças de Beckett… A capacidade de Webb de avaliar, sintetizar e perscrutar o pensamento de Beckett à luz das filosofias universais e eternas torna seus volumes essenciais para as bibliotecas e para aqueles inquietados pela obra de Beckett."

Library Journal





O PERSONAGEM
Samuel Beckett (Dublin, 13 de abril de 1906 — Paris, 22 de dezembro de 1989) foi um dramaturgo e escritor irlandês.

Beckett é amplamente considerado como um dos escritores mais influentes do século XX.[1] Fortemente influenciado por James Joyce, ele é considerado um dos últimos modernistas. Como inspiração para muitos escritores posteriores, ele às vezes também é considerado um dos primeiros pós-modernistas. Ele é um dos escritores fundamentais, no que Martin Esslin chamou de "Teatro do absurdo". Seu trabalho tornou-se cada vez mais minimalista em sua carreira mais tarde.

Recebeu o Nobel de Literatura de 1969. Utiliza nas suas obras, traduzidas em mais de trinta línguas, uma riqueza metafórica imensa, privilegiando uma visão pessimista acerca do fenômeno humano. É considerado um dos principais autores do denominado teatro do absurdo. Sua obra mais famosa tanto no Brasil como em Portugal é a peça Esperando Godot.




Samuel Beckett, Paris, 1987.

Beckett in Paris, in a room in the PLM hotel on boulevard St Jacques in Montparnasse, talking about the German television production of What Where. Filmed by John Reilly and included in the documentary Waiting For Beckett.




UM LANÇAMENTO
Editora É Realizações





Vampeta memórias do velho Vamp.




Vampeta memórias do velho Vamp.

Vampeta e Celso Unzelte


Páginas: 320
1.ª edição: 2012-11-01




Este é um livro de histórias ? e que histórias! Uma porção de causos narrados por um dos maiores gozadores do futebol brasileiro: Marcos André Batista Santos, o Vampeta. Na hora de contar tudo o que rolou (e ainda rola) nos bastidores do mundo da bola, esse baiano gente boa, que virou ídolo principalmente do Corinthians entre os vários clubes que defendeu, não economiza palavras nem bom humor. As Memórias do velho Vamp falam de muita tiração de sarro, citam guerras de ego e baladas envolvendo outros personagens. Gente como Ronaldo Fenômeno, Romário, Vanderlei Luxemburgo e Marcelinho Carioca. O próprio Vampeta, que um dia resolveu posar nu para uma revista gay e, em 2002, deu cambalhotas bêbado na rampa do Palácio do Planalto para comemorar o pentacampeonato mundial conquistado pela Seleção Brasileira, faz questão de convidar: ?Tem histórias pra caramba aqui, e as pessoas gostam de escutar. São coisas boas, que fazem sorrir. Espero que vocês também gostem?.


Vampeta foi uma atração à parte na partida desta quarta-feira, entre Corinthians e Millonarios, pela segunda rodada da Copa Libertadores da América. Convidado a trabalhar como comentarista da Rede Globo, o ex-camisa 8 da equipe paulista esbanjou o farto repertório de tiradas e até colocou o narrador Cléber Machado em uma situação embaraçosa.

Conhecido pela espontaneidade, Vampeta demorou a mostrar o conhecido bom humor na vitória corintiana por 2 a 0. No primeiro tempo, por exemplo, levou alguns minutos para analisar os jogadores. Aos 25min, Alexandre Pato ganhou destaque do ex-jogador.

"Em forma, ele é titular em qualquer time do mundo", elogiou Vampeta. "Sem estar lesionado, ele é um dos maiores atacantes do futebol mundial", completou, pedindo um ataque no Corinthians com Emerson, Alexandre Pato e Paolo Guerrero, deixando Renato Augusto na briga por posições no meio-campo e complicando Jorge Henrique.

A primeira "pérola" de Vampeta veio aos 40min da primeira etapa, após um domínio de bola equivocado em campo. "A gente faz testes no Grêmio Osasco. O que precisa? Jogar bola. A gente joga a bola com a mão. Dominou com a canela? Não precisa nem voltar”, brincou ele, hoje dirigente do time osasquense que disputa a Série A-2 do Campeonato Paulista.is

 

e mais...afinal quem é Vampeta

Marcos André Batista Santos, mais conhecido como Vampeta (Nazaré, 13 de março de 1974), é um treinador e ex-futebolista brasileiro que atuava como volante. Atualmente, exerce o cargo de dirigente esportivo do Grêmio Osasco. Sempre se destacou por ser um jogador polêmico.

Seu apelido tem origem nos tempos de infância, a junção das palavras "vampiro" e "capeta".
Índice

   
Carreira
Como jogador

Vampeta começou sua carreira no Vitória, onde, após três anos nas categorias de base, jogou profissionalmente entre 1993 e 1994.

Em 1994, foi vendido ao PSV Eindhoven, da Holanda, onde disputou a temporada 1994-95. Foi emprestado ao também holandês VVV-Venlo, e após poucas partidas, retornou ao Brasil ainda em 1995, para jogar dois anos no Fluminense, também por empréstimo. Em 1997, retornou ao PSV. Nesta segunda passagem pelo clube, foi campeão da Eredivisie 1996-97, onde foi considerado o melhor volante do campeonato.

Em 1998, novamente retornou ao Brasil, numa transferência em definitivo para o Corinthians, onde formou com Marcelinho Carioca, Rincón e Ricardinho, o meio-campo do time. O time, dirigido inicialmente por Vanderlei Luxemburgo e depois pelo seu auxiliar Oswaldo de Oliveira, foi vice-campeão paulista em 1998, campeão brasileiro em 1998, campeão paulista em 1999, campeão brasileiro em 1999 e campeão mundial em 2000.

Graças às suas boas atuações nesta época, foi convocado pela primeira vez a Seleção Brasileira, onde foi campeão da Copa América de 1999 e vice-Campeão da Copa das Confederações de 1999.

Retornou ao futebol europeu na temporada 2000-01, atuando pela Internazionale e depois pelo Paris Saint-Germain. Sentia a necessidade de estar perto do Brasil, o que acabou encurtando sua segunda passagem pelo futebol europeu.

Em janeiro de 1999 posou nu para a revista G Magazine.

Ainda em 2001, voltou a atuar no futebol brasileiro, desta vez, pelo Flamengo. O jogador se referiu a esta passagem pelo rubro-negro carioca da seguinte maneira:
Cquote1.svg     Eu fingia que jogava e o clube fingia que me pagava.
— Vampeta, referindo-se a sua passagem pelo Flamengo.

A frase, que se referia e criticava o fato do clube estar contratando jogadores com altos salários num momento de crise financeira, ficou conhecida como o "Efeito Vampeta" ou "Lei de Vampeta", em analogia à "Lei de Gerson". Vampeta saiu do clube no final de 2001.

Em 2002, retornou ao Corinthians, desta vez dirigido por Carlos Alberto Parreira, e à rotina de títulos. Foi campeão da Copa do Brasil de Futebol de 2002 e do Torneio Rio-São Paulo de 2002. Também foi vice-campeão brasileiro com o time alvinegro.

E ainda em meados de 2002, quando atuava no Corinthians, posou na revista G Magazine, causando muita polêmica.

Ainda neste mesmo ano, foi convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para a Copa do Mundo de 2002, sagrando-se pentacampeão Mundial.

Em 2003, Vampeta foi mais uma vez campeão paulista, onde foi um dos destaques do time. O jogador machucou-se seriamente na primeira partida do Campeonato Brasileiro, no jogo contra o Atlético Mineiro, e ficou afastado dos campos de futebol durante oito meses. Sem Vampeta, o time do Corinthians, dirigido por Geninho, foi desclassificado da Libertadores da América e fez uma das piores campanhas do time paulista no Brasileirão do mesmo ano.

Histórias de Vampeta no Estádio 97 

  

 

LANÇAMENTO DA






 

CENA HQ RETORNA À CAIXA CULTURAL CURITIBA







Primeiro quadrinho encenado será “Independência ou Mortos” de Harald Stricker e Abu Fobiya



Depois de uma temporada de sucesso em 2012, o projeto Cena HQ retorna à CAIXA Cultural Curitiba. A primeira leitura deste ano será a partir da obra “Independência ou Mortos”, de Harald Stricker – o Android – e Abu Fobiya, com direção de Paulo Rosa, que no ano passado já conduziu a leitura de Copacabana.



Em “Independência ou Mortos” a História do Brasil é recontada em quadrinhos, a partir da vinda da família real portuguesa para o país, em 1808. A atrapalhada fuga de D. João VI, sua esposa Carlota Joaquina e seus filhos Pedro e Miguel, se torna um verdadeiro pesadelo, quando seu navio é subitamente tomado por zumbis devoradores de carne humana. Quando o horror se espalha do navio para as terras brasileiras, cabe a um homem – Dom Pedro I – libertar o país, não apenas dos zumbis, mas também do domínio português.



A obra de 160 páginas em quadrinhos é criação de Abu Fobiya (autor de "Branca dos Mortos e os Sete Zumbis") e Harald Stricker, e levou quase dois anos para ser concluída. É o quarto lançamento do selo Nerdbooks, braço editorial do Grupo Jovem Nerd.



O projeto:

Com curadoria de autores de José Aguiar, e curadoria de encenadores de Paulo Biscaia Filho, o projeto faz com que inusitados encontros, entre quadrinhos e cena, deflagrem discussões sobre a produção de quadrinhos no Brasil. Cada leitura é seguida de um debate entre o encenador e o autor da obra. Para este ano, o projeto – que, no ano passado, se chamava Cena HQ Brasil – passou a se chamar apenas Cena HQ, uma vez que autores estrangeiros estão previstos para fazer parte da programação.



Serviço:

Literatura: Cena HQ

Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)

Data: 06 de março de 2013 (quarta-feira)

Hora: 20h

Ingressos: um livro não didático ou um livro de quadrinhos

Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sexta-feira, das 12h às 20h, sábado, das 16h às 20h e domingo, das 16h às 19h)

Classificação etária: Não recomendado para menores de 14 anos

Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Los Porongas comemora 10 anos de carreira no Mundo Pensante



 Banda revisita a sua trajetória e dá novas roupagens a antigos sucessos



A banda acriana Los Porongas retorna à São Paulo, no próximo dia 02 de março (sábado), às 23h, e faz show no Mundo Pensante. O grupo segue com a sua  turnê de comemoração dos 10 anos de carreira, iniciada em uma série de shows pela região Amazônica.



Formada por Diogo Soares (vocal), Carlos Gadelha (guitarra), Márcio Magrão (baixo) e Jorge Anzol ( bateria e percussão), a banda que colocou o Acre no mapa da música pop brasileira é considerada, pela crítica, como um dos mais talentosos e promissores nomes da nova safra do rock independente nacional.



No repertório do show, uma visita as canções gravadas nos álbuns “Los Porongas”, 2007, e “O Segundo Depois do Silêncio”, 2011.



Serviço:



Data: 02 de março (sábado)

Local: Mundo Pensante

Endereço: Rua 13 de maio, 825, Bixiga

Horário: 23h

Ingressos: R$ 25 (inteira)/ R$ 15 (nome na lista : contato@mundopensante.com.br)

Faixa etária: 18 anos

Informações: 11 5082 2657



PROGRAMAÇÃO CINEMATECA | 1º A 07 DE MARÇO DE 2013



De 1º a 10
MOSTRA DE CINEMA JAPONÊS – 100 ANOS DA PRODUTORA NIKKATSU
Em 1912, quatro grandes empresas japonesas do setor cinematográfico se
uniram para formar a “Nihon Katsudou Syashin Kabushi Kaisha”, empresa de
produção e divulgação de filmes mais antiga do Japão, mais conhecida como
“Nikkatsu”.
Sempre apostando em novidades, sobreviveu a épocas conturbadas de
catástrofes naturais, tempo de guerra e o pós-guerra. Em 100 anos produziu
mais de 7.000 filmes. Lançou atores e diretores que tiveram seus nomes
marcados para sempre na história do cinema japonês e, ainda hoje, continua
apostando em novidades e sustentando a indústria cinematográfica do Japão.
Suas obras sempre tiveram forte influência na vida e cultura, mostrando cada
qual em sua época as visões multifacetadas da sociedade japonesa. Com a
presente mostra esperamos apresentar um pouco dessa turbulenta, mas rica
história de Produtora Nikkatsu.
Evento em parceria com o Consulado Geral do Japão em Curitiba
Entrada gratuita para todos os filmes da mostra

Dia 1º
16h:
ÓCULOS | Megane (Japão, 2007 – 106’ – drama/comédia – 35mm). Direção:
Naoko Ogigame.
Classificação 14 anos
19h:
O HOMEM QUE CHAMA TEMPESTADES | Arashi wo Yobu Otoko (Japão,
1957 – 100’ – 35mm). Direção: Umetsugu Inoue
Classificação 14 anos

Dia 02
16h:
ILHAS DO JAPÃO | Nippon Reto (Japão, 1965 – 116’ - drama/suspense –
35mm). Direção: Kei Kumai.
Classificação 14 anos
19h:
COMO ME TORNAR EU MESMA | Ashita no Atashi no Tsukuri Kata (Japão,
2007 – 97’ – drama – 35mm). Direção: Jun Ichikawa.
Classificação 12 anos

Dia 03
16h:
INSETO | Gaityu (Japão, 2002 – 92’ – drama – 35mm). Direção: Akihiko Shiota.
Classificação 14 anos
19h:
SOZINHO NO OCEANO | Taiheiyo Hitori Bocchi (Japão, 1963 – 97’ –
aventura – 35mm)
Direção: Kon Ichikawa
Classificação 12 anos

Dia 04
16h:
DENTRO DO SEU PRÓPRIO BURACO | Jibun no Ana no Naka de (Japão,
1955 – 124’ – drama – 35mm). Direção: Tomu Uchida
Classificação 14 anos
19h:
A GAROTA DE 1 MILHÃO DE IENES | Hyakuman Yen to Nigamushi Onna
(Japão, 2008 - 121’ drama/comédia – 35mm). Diretoção / Roteiro: Yuki Tanada
Classificação 14 anos

Dia 05
16h:
DUELO EM TAKADANOBABA | Ketto Takadanobaba (Japão, 1937 – 51’ –
época – 35mm). Direção: Hiroshi Inagaki e Masahiro Makino
Classificação 12 anos
19h:
CORAÇÃO | Kokoro (Japão, 1955 – 122’ – drama/adaptação de livro).
Direção: Kon Ichikawa
Classificação 14 anos

Dia 06
16h:
ILHAS DO JAPÃO | Nippon Reto (Japão, 1965 – 116’ -- drama/suspense –
35mm). Direção: Kei Kumai.
Classificação 14 anos
19h:
INSETO | Gaityu (Japão, 2002 – 92’ – drama – 35mm). Direção: Akihiko
Shiota.
Classificação 14 anos

Dia 07
16h:
COMO ME TORNAR EU MESMA | Ashita no Atashi no Tsukuri Kata (Japão,
2007 – 97’ – drama – 35mm). Direção: Jun Ichikawa.
Classificação 12 anos
19h:
O HOMEM QUE CHAMA TEMPESTADES | Arashi wo Yobu Otoko (Japão,
1957 –100’ – 35mm). Direção: Umetsugu Inoue
Classificação 14 anos

Dia 08
16h:
SOZINHO NO OCEANO | Taiheiyo Hitori Bocchi (Japão, 1963 – 97’ –
aventura – 35mm)
Direção: Kon Ichikawa
Classificação 12 anos
19h:
DENTRO DO SEU PRÓPRIO BURACO | Jibun no Ana no Naka de (Japão,
1955 – 124’ – drama – 35mm). Direção: Tomu Uchida

Classificação 14 anos

Dia 09
16h:
CORAÇÃO | Kokoro (Japão, 1955 – 122’ – drama/adaptação de livro –
35mm).
Direção: Kon Ichikawa
Classificação 14 anos
19h:
ÓCULOS | Megane (Japão, 2007 – 106’ – drama/comédia – 35mm). Direção:
Naoko Ogigami
Classificação 14 anos

Dia 10
16h:
A GAROTA DE 1 MILHÃO DE IENES | Hyakuman Yen to Nigamushi Onna
(Japão, 2008 - 121’ drama/comédia – 35mm). Diretoção / Roteiro: Yuki Tanada
Classificação 14 anos
19h:
DUELO EM TAKADANOBABA | Ketto Takadanobaba (Japão, 1937 – 51’ –
época – 35mm). Direção: Hiroshi Inagaki e Masahiro Makino
Classificação 12 anos

Cinemateca
Rua Carlos Cavalcanti, 1174, São Francisco
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às
22h30. Sábados e domingos, das 14h30 às 22h30.
Informações: (41) 3321-3252

Programação Portão Cultural Cine Guarani

ANIMAÇÕES PARA CRIANÇAS QUE TODOS ADORAM
Esta coleção de animações reúne filmes de várias épocas, em um panorama
de temas, técnicas e sotaques que divertem pais e filhos. Entre os clássicos
da animação brasileira estão “O Natal do Burrinho”, que conta a história do
nascimento de Jesus Cristo, e “Frankstein Punk”, uma versão bem-humorada
e simpática do clássico monstro, construído em massinha. A produção atual
também marca presença em filmes que já misturam as técnicas convencionais
de animação à computação gráfica, como é o caso de “Ícarus” e “Pajerama”. O
programa se completa com retratos de personagens do imaginário brasileiro.
É o caso de “Ele”, desenho animado criado por crianças capixabas sobre o
compositor Noel Rosa; “Peixe Frito”, sobre a história de um pescador; e “Rua
das Tulipas”, que apresenta a vida de um inventor maluco.

Total do Programa: 78 minutos

ELE (BR/ES, 2007 – 13’ – digital)
Direção: 150 alunos da rede municipal de ensino fundamental de Vitória – ES
FRANKSTEIN PUNK (BR/SP, 1986 – 12’ – digital)
Direção: Cao Hamburger e Eliana Fonseca
ÍCARUS (BR/SP, 2007 – 10’ – digital)
Direção: Victor-Hugo Borges
O NATAL DO BURRINHO (BR/RS, 1984 – 5’ – digital)
Direção: José Maia, Lancast Mota e Otto Guerra
PAJERAMA (BR/SP, 2008 – 9’ – digital)
Direção: Leonardo Cadaval
PEIXE FRITO (BR/GO, 2005 – 19’ – digital)
Direção: Ricardo de Podestá
RUA DA TULIPAS (BR/DF, 2007 – 10’ – digital)
Direção: Alê Camargo
Classificação livre
Ingresso gratuito

De 1º a 07 de março de 2013 – 18h e 20h (de terça a domingo):
PARTIDEIROS (BR, 2012 - 75’ – documentário musical). Direção: Luiz
Guimarães de Castro
O músico Tuninho Galante promove uma roda de samba de partido alto com os
sambistas Marquinho China, Renatinho Partideiro, Serginho Procópio e Tiago
Mocotó, nos jardins de seu estúdio, em Ipanema, nos moldes das festas das
tias baianas do início do século passado, na Praca XI, e cria, ao lado do diretor
Luiz Guimarães de Castro, um filme cativante. Argumento e produção: Tuninho
Galante. (Selecionado para o Festival do Rio 2012)
Classificação livre
Ingresso pago: R$5,00 (inteira) – R$2,50(meia) – R$1,00 (aos domingos)

Portão Cultural
Cine Guarani
Av. República Argentina, 3430 - Portão
Funcionamento: de terça a domingo, sessões normalmente às 16h, 18h e 20h
O acesso ao Cine Guarani a partir das 19h é pela portaria do estacionamento
Fone: 3345-4051

Revitalização do Passeio Público é tema de reunião na Câmara Municipal



O Passeio Público foi tema de um debate ontem (27) na Comissão de Urbanismo e Obras Públicas da Câmara Municipal. Durante o encontro, o presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marcos Cordiolli, anunciou algumas ações que o órgão irá promover já durante o mês de março no parque. “Vamos direcionar para o Passeio Público um edital de música nos parques, promover rodas de leitura e eventos do clube de xadrez”, revelou.

A reunião debateu a revitalização do espaço, tema levantado por um movimento que nasceu nas redes sociais, por iniciativa de artistas, escritores e moradores da região. “Trata-se de um movimento sadio e cidadão. Marca um novo modelo de fazer política, onde a sociedade tem espaço para pautar as ações do poder público”, destacou Cordiolli.

Também estiveram presentes o presidente do Ippuc, Sérgio Pires, os vereadores Jonny Stica, Helio Wirbiski, Pier Petruzziello, Tiago Gevert e Toninho da Farmácia, representantes da Urbs, além do jornalista e escritor Dante Mendonça, o iluminador Beto Bruel e o ator e diretor Enéas Lour. Os três últimos foram responsáveis por iniciar o debate sobre a ocupação do Passeio nas redes sociais. “É um lugar singular que precisa voltar a ser plural. Para isso, é preciso provocar a ocupação com atrações para os freqüentadores”, opinou Dante Mendonça.

O presidente do Ippuc, Sérgio Pires, sugeriu que os projetos em estudo no órgão sobre o Passeio Público sejam discutidos, antes com a comunidade. “Estamos propondo uma construção conjunta das intervenções no local entre a população e o poder público”, disse.

Segundo Cordiolli, o Passeio Público faz parte de um projeto maior de criar um corredor cultural no centro da cidade. “Ainda pretendemos criar ali, entre outras ações, um museu de fotografia a céu aberto, trazer de volta os fotógrafos de lambe-lambe, fazer dali um espaço para o teatro de rua, infantil e de bonecos”, complementou.


Gang do Eletro inicia pré-venda de seu primeiro álbum no iTunes





A espera pelo primeiro disco da Gang do Eletro está chegando ao fim. Ontem eles iniciaram no iTunes a pré-venda do álbum homônimo, que será lançado pela Deck em abril, e disponibilizaram o download gratuito por uma semana da música “Velocidade do Eletro”.



A faixa que entrou como “Single of the Week” no iTunes inspira-se nas disputas de “treme” das festas em Belém, nas quais quem dança com mais velocidade e estilo sai vitorioso. A partir disso, Waldo fez as bases, com uma batida cativante e frenética, e mandou para Maderito (vocal) e William Love (vocal) criarem a letra. O resultado é um convite para todos “sacudirem o corpo” e entrarem na brincadeira com eles.






STAND UP AO QUADRADO

Com sólida carreira em Brasília, Cia. de Comédia Setebelos traz para São Paulo o espetáculo




Estreia dia 9 de março, sábado, às 23h59,

no Teatro Renaissance





O espetáculo “STAND UP AO QUADRADO” estreia no dia 9 de março, às 23h59, no Teatro Renaissance.



Criado pela trupe Cia. de Comédia Setebelos, que há 8 anos vem traçando uma sólida carreira nos palcos de Brasília, o espetáculo  foge do padrão e inova ao ter 2 atores fazendo Stand Up ao mesmo tempo.



Esta inovação só é possível graças a excelente química entre os comediantes e improvisadores Daniel Villas Boas e Saulo Pinheiro, dois dos seis integrantes da Cia.





Futebol, relacionamentos, universo masculino/ feminino, vídeo-game, tecnologia, política, música, televisão, celebridades e assuntos da atualidade, são algumas das inúmeras abordagens desse que é um espetáculo de Stand Up que foge do comum.



A Cia. de Comédia Setebelos também apresenta na cidade a comédia AMOR de  Ahh a Zzz , que traz no elenco todos os integrantes do grupo se desdobrando em cena para explicar o complicado e divertido mundo dos relacionamentos. AMOR de  Ahh a Zzz está em cartaz às quartas e quintas-feiras no Teatro Folha.



SERVIÇO

Cia. de Comédia Setebelos  apresenta

Stand up ao Quadrado

Elenco: Daniel Villas Boas e Saulo Pinheiro

Estreia dia 9 de Março

Temporada: sessões todos os sábados, às 23h59 até 27 de abril no Teatro Renaissance

Duração: 80 minutos.

Recomendação: 12 anos

Capacidade:  448 lugares

Ingresso: R$ 50,00  inteira /  R$ 25,00  meia

Local: Teatro Renaissance

Al. Santos, 2233 – Cerqueira César

Horário da bilheteria: de terça a quinta-feira das 14 h às

20h,

de sexta a domingo, das 14h até o início da sessão.

Informação: (11) 3069-2286

Vendas pela internet

www.ingressorapido.com.br
(11) 4003.1212

Estacionamento conveniado: Estacionamento Hotel

Renaissance

Al. Santos, 2233

Valor: R$ 20,00 com manobrista (por tempo indeterminado).



FICHA TÉCNICA:

Elenco: Daniel Villas Boas e Saulo Pinheiro

Coordenação Geral: Giral Projetos Socioculturais

Coordenação de Produção: Jorge Luiz

Direção Artística: Cia. de Comédia Setebelos / Giral Projetos Socioculturais

Roteiro e Curadoria: Cia. de Comédia Setebelos

Coordenação Técnica e Iluminação: Daniel Santos

Designer de Som: Marcelo Dal Col

Produção Local: EBPZ empreendimentos artísticos



Transpasse


Chocolat du Jour e Fernanda Yamamoto,


marcas que primam pela exclusividade,


fecham parceria para a  Páscoa 2013




A estilista Fernanda Yamamoto e Patricia Landmann,

diretora de marketing da Chocolat du Jour





Um dos principais talentos de sua geração,

a estilista Fernanda Yamamoto

desenvolveu uma coleção exclusiva para uma das mais

queridas criações da Chocolat du Jour para a Páscoa,

que este ano cairá no dia 31 de março.



“O Coelhinho Estojo é uma tradição para a data,

mas estávamos em busca de uma releitura para ele” conta Patricia Landmann,

diretora de marketing da Chocolat du Jour, que ao ser apresentada

à estilista  identificou de imediato princípios comuns entre elas.



Exclusividade, utilização de processos artesanais, matéria prima de qualidade

e  busca pela excelência são alguns dos elos que aproximaram as duas marcas,

possibilitando esta parceria entre moda e gastronomia.








Para esta Mini Coleção Fernanda fez uma

releitura do clássico vestido

transpassado para as coelhas enquanto

os coelhos ganharam uma camisa,

de corte moderno, e gravatas  coloridas.

As roupas foram confeccionadas em

tricoline maquinetada de algodão,

em quatro opções de cores. As gravatas são em feltro.

O coelhinho estojo vem recheado com os deliciosos

ovinhos de chocolate Au Lait da Chocolat du Jour.



O resultado agradou tanto as duas marcas, que os coelhinhos

também estarão nas primeiras filas do

desfile primavera verão 2014 de Fernanda Yamamoto

na São Paulo Fashion Week,  numa edição exclusiva e limitada,

palavras  sempre ligadas às duas marcas.













Sobre Fernanda Yamamoto

A estilista  tem marca própria desde 2008 e já se estabeleceu no cenário da moda nacional por um estilo único, que combina elaborados processos artesanais, materiais nobres, cores e texturas à modelagem especial.

Formada em administração pela FGV-SP e honras em Moda pela Parsons de Nova York, atualmente Fernanda concilia a gestão de sua loja própria com o desenvolvimento de suas coleções próprias e projetos em parceria com outras marcas – como Hello Kitty, Triumph, Sala Raí e Livraria Cultura.

Além dos desfiles na São Paulo Fashion Week, dos quais participa desde 2010, a estilista também já desfilou em  semanas de moda internacionais, como a de Tóquio e no evento Raiz Diseño, no Chille.



Sobre a Chocolat du Jour

Tudo começa em 1987. Na época, um sonho e muita curiosidade são levados para uma viagem à Europa em busca do mais precioso e delicado dos segredos: a receita das Truffes du Jour. Feitas uma a uma, em pequeninas quantidades para garantir o raro e exclusivíssimo sabor, as Truffes du Jour foram logo oferecidas ao público em São Paulo e conquistaram clientes muito especiais. Nascia assim a Chocolat du Jour.

Tão cedo e já das mesmas mãos, do mesmo "choco-néctar" e carinho presentes na criação das Truffes du Jour, surgiam mais chocolates, mais desejos e volúpia para todos os clientes. Tentações como o Theobroma, Abricot, Choco Chaud, ChocoAmandes é o que a Chocolat du Jour faz.

Teresa Cristina e Os Outros no Cine Joia dia 01 de março






Sambista respeitadíssima, a cantora Teresa Cristina surpreendeu os fãs fazendo algo diferente daquilo que é de costume. Ela deixou que o rock a unisse à banda Os Outros, entrando num projeto muito especial: o álbum “Teresa Cristina + Os Outros = Roberto Carlos” no qual ela interpreta sucessos do rei. E é esse o repertório que eles apresentam pela primeira vez ao vivo em São Paulo, no dia 01 de março no Cine Joia.


A ideia de fazer esse trabalho em parceria surgiu quando a banda montou o show “Os Outros Convidam” e fez questão de convidar Teresa. “Naquele momento achei que não tinha a ver cantar com um grupo de rock, a não ser que fosse algo do Roberto Carlos. Como toda cantora, sempre sonhei em cantar Roberto Carlos” – conta ela. A experiência deu certo: a participação se transformou em uma temporada de shows, que resultou no CD lançado pela Deck (dez/2012) e que eles apresentam nesta sexta.



Considerando a enorme obra de Roberto Carlos escolher o repertório foi tarefa difícil, mas eles conseguiram chegar às 14 faixas que compõem o álbum, entre elas “O Portão”, “Ilegal, Imoral ou Engorda”, “A Janela”, “Proposta” e “As Curvas da Estrada de Santos”, que estão no setlist do Cine Joia. Além dessas, eles também apresentarão algumas surpresas do repertório do rei, como “Detalhes”, “Aquele Beijo que Te Dei” e “Quero que Tudo Vá Pro Inferno”.



A banda Os Outros é formada por Botika (voz), Vitor Paiva (baixo, guitarra, ukulele), Rafael Papel (guitarra, baixo), Eduardo Sodré (guitarra), Antonio Neves (bateria), Ricardo Rito (teclados) e Yuri Vilar (sopro).



Serviço:

Show de Lançamento - “Teresa Cristina + Os Outros = Roberto Carlos”

Local: Cine Joia (Praça Carlos Gomes, 82 – Liberdade – São Paulo)

Data: 01/03/2013 (sexta-feira)
Abertura da bilheteria: 21h

Abertura da casa: 22h
Horário previsto do show: 0h30
Ingressos:
1º Lote: R$ 40,00 (inteira) / R$ 20,00 (meia-entrada);
2º Lote: R$ 50,00 (inteira) / R$ 25,00 (meia-entrada);
3º Lote: R$ 60,00 (inteira) / R$ 30,00 (meia-entrada).
Locais de venda:
• www.facebook.com/cinejoia na aba "Compre seu Ingresso" e cinejoia.tv/ingressos
• Cine Joia: Praça Carlos Gomes, 82 (segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 18h)


mais

....

Teresa Cristina é filmada por Vicent Moon



Uma das maiores sambistas cariocas, Teresa Cristina recebeu o cineasta francês Vincent Moon no carnaval. O artista, que é mundialmente conhecido por seus curtas com grandes bandas do rock, afastou–se do gênero nos seus últimos trabalhos e tem feito vídeos que registram manifestações culturais de cada lugar que passa. No Brasil, ele convidou Teresa para participar.





Nas filmagens que fizeram eles passeiam por Madureira e pela Portela, redutos do samba carioca. Teresa interpreta algumas canções e é acompanhada por Paulão 7 cordas e Tia Surica.





Recentemente, ela lançou com a banda Os Outros o álbum “Teresa Cristina + Os Outros = Roberto Carlos” (Deck/2012), no qual interpreta canções do repertório do rei.  Nessa sexta-feira (01) ela apresenta esse álbum pela primeira vez ao vivo em São Paulo, no Cine Joia.






ZUMBIS DO ESPAÇO, Imminent Attack, Submitt e Portas Negras no HANGAR 110.


ZUMBIS DO ESPAÇO, Imminent Attack, Submitt e Portas Negras 09/03/13 HANGAR 110 SP/SP

Novos espetáculos do Projeto Radar tomam conta do TUC

O TUC – Teatro Universitário de Curitiba, uma das unidades da Fundação Cultural de Curitiba, abriga o Projeto “Radar Curitiba - Imagens e Sons”, que tem por objetivo colocar a música curitibana de vez no cenário audiovisual. Nos fins de semana do mês de março estão agendadas apresentações de algumas das melhores bandas da cidade, sempre às 20h e com entrada franca.


Idealizado e desenvolvido pela Verdura Produções, Singélida Produções e Processo MultiArtes, o projeto consiste em gravar dez videoclipes de dez bandas locais e, na sequência, realizar shows de lançamento no TUC, espaço que tem uma localização privilegiada e democrática, no centro da cidade. A maestria da equipe da Processo MultiArtes na gravação dos videoclipes, direção e fotografia, e a experiência comprovada das produtoras musicais e audiovisuais Verdura  e Singélida criam a oportunidade única para os grupos selecionados mostrarem não só produção musical, mas também potencial criativo.



Confira as datas dos shows:

01/03 - Ruído m/m – Petit Pavé

02/03 – Leo Fressato – Veranizar

08/03 – Crocodilla – Enquanto você fala

09/03 - Eu, Você e Maria – Nosso Quintal

14/03 – Eu, Você e Maria – Nosso Quintal

15/03 – Lemoskine – Toda Bonita

16/03 - Charme Chulo – Três Marias

 21/03– Humanish – Um brinde

 22/03 - Ruído m/m – Petit Pavé

 23/03 - Banda Gentileza – Indecisão



Serviço:

Projeto “Radar Curitiba - Imagens e Sons”

Shows de lançamento, nos fins de semana do mês de março.

Local: TUC – Teatro Universitário de Curitiba (Galeria Júlio Moreira – Setor Histórico).

Horário: sempre às 20h.

Entrada franca (a bilheteria do teatro abre uma hora antes do show).

Renata Melão faz show no Portão Cultural





A cantora Renata Melão apresenta neste sábado e domingo (2 e 3), às 18h, no Auditório Antônio Carlos Kraide – Portão Cultural, o show “Para o pranto secar”. O repertório reúne canções que falam de solidão, perda, tristeza e desamor, compostas por Paulinho da Viola, Dona Ivone Lara, Maysa, Ivan Lins, Zé Renato e Paulo César Pinheiro, entre outros artistas nacionais. Renata também escolheu canções dos compositores paranaenses Estrela Leminski, Doriane Conceição, Marcelo Pereira e Silvio de Tarso.

No palco, Renata Melão conta com a parceria de Guilherme Franco (piano), Luis Otávio (violão, guitarra e cavaquinho), Bruno Karam (contrabaixo), Luis Bourscheidt (bateria) e Marcus Pereira (percussão).  Os arranjos criados pelos músicos impressionam e encantam a plateia, juntamente com a voz de Renata Melão, que também faz a sua estreia como compositora, mostrando a canção “Alto Mar”, escrita com Tiago Portella.

            Renata Melão é curitibana, graduada em Música pela Faculdade de Artes do Paraná – FAP. A música está presente em sua vida desde criança, quando integrou o grupo vocal “Brasileirinho”, com regência de Milton Karam. Desde então, não parou mais e participou de diversos grupos: Bayaka, Nós em Voz, Poca Boca e Pano pra Manga.  Também participou como cantora do projeto “Velhas canções, novos talentos”, com Iso Fischer (2001), do grupo de samba “Caxangá” (2008 e 2009), do Coral Aliança Saúde, da PUC/PR (2009), e do projeto "Flor De Repente"  (2008).

Em sua trajetória musical, Renata Melão está em constante aperfeiçoamento. Fazem parte da sua formação artistas reconhecidos nacionalmente. Entre eles, Mônica Salmaso (SP), Amélia Rabello (RJ), Marconi Araújo (SP), Silvia Pinho (SP), Felipe Abreu (RJ), Germana Guilherme (RJ), Izabel Padovani (SP), Sira da Silva (PR) e Paula Santoro (SP).

            Em 2010, a cantora foi finalista do “1º Prêmio Divas da Música Brasileira”, promovido pela Revista Elas & Lucros, da Editora Letras & Lucros.  Renata foi a única representante do sul do país entre as 12 finalistas do concurso.



Serviço:

Show “Para o pranto secar”, de Renata Melão

Local: Auditório Antônio Carlos Kraide – Portão Cultural (Av. República Argentina, 3.430)

Datas e horário: 2 e 3 de março de 2013 (sábado e domingo), às 18h

Ingresso: gratuito

PARTIDEIROS, o primeiro longa-metragem sobre Partido Alto, será lançado em Curitiba, no dia 1º de março de 2013.



O que é Partido Alto? É a mesma coisa de samba de raiz? É a música da velha guarda? É pagode?
É samba enredo? É de improviso que nem rap? Que nem repente nordestino? Qual a diferença entre
samba, pagode e partido alto? Isso já não acabou? Por que fazer um filme sobre Partido Alto, hoje em
dia?
Estas e outras questões são apresentadas no longa-metragem PARTIDEIROS, produzido por Tuninho
Galante e dirigido por Luiz Guimarães de Castro, que estreia no Cine Guarani, em Curitiba, no dia 1º
de março de 2013.
O longa, estrelado pelos sensacionais Renatinho Partideiro, Marquinhos China, Serginho Procópio
e Tiago Mocotó, foi filmado a partir de uma roda de samba realizada nos jardins da produtora e
gravadora Cedro Rosa, em Ipanema, no Rio de Janeiro, em julho de 2006 e teve avant première no
Festival do Rio, em 2012.
O grande compositor Wilson Moreira tem participação especial como mestre de cerimônias, falando
um pouco sobre o gênero. O filme não é sobre a história do partido alto, ele se desenvolve a partir de
uma roda de samba, nos moldes das que aconteciam no início do século XX, na Praça XI, nas casas
das tias baianas, com muita comida, bebida e versos de improviso e passa pela vida dos protagonistas.
O samba come solto, em volta da mesa que reúne cantores e músicos, as câmeras passeiam no meio
dos músicos, os convidados interagem com os cantores, todos participam cantando os refrãos, não
existe uma divisão entre público e artistas, aliás, ali, de certa forma, todo mundo é artista. Até uma
moradora de um prédio vizinho, cuja beleza foi cantada na passagem de som, desce para o jardim e
acaba participando da roda de samba, com “seu marido ciumento”.
O ponto alto é um desafio que dura 20 minutos, que começa de maneira lírica e acaba num verdadeiro
duelo, recheado de suspense e emoção, a ponto da flautista japonesa Naomi Kumamoto, radicada no
Brasil, que fará a tradução para japonês, ter ficado assustada. “Como vai acabar isso?”, perguntou, na
primeira audiência para checar as legendas, acompanhada do atônito Kazu Ishiyama, presidente da
escola de samba Saúde, do Japão.
Alem dos sambistas-partideiros, participam do filme várias personalidades do chamado “mundo do
samba carioca”, e cantores da nova geração, que cantam no coro, como Nilze Carvalho, Ana Costa,
Mariana Baltar, Alice Vasques, Camila Costa, Didu Nogueira e Ernesto Pires.

Serviço:

PARTIDEIROS estreia em 1º de março de 2013, em Curitiba

Cinema: Cine Guarani (Fundação Cultural de Curitiba)
Endereço: Av. República Argentina, 3430
Funcionamento: de terça a domingo, sessões às 18h e 20h.
O acesso ao Cine Guarani, a partir das 19h, é pela portaria do estacionamento.
Ingressos: inteira (R$ 5, 00), meia (R$ 2,50), domingo (R$ 1, 00)
Trailer do filme (http://www.youtube.com/watch?v=eIO8AdXx04o )

Curitiba terá biblioteca nas estações-tubo





No aniversário de Curitiba, os usuários do transporte coletivo ganharão um presente: uma biblioteca dentro das estações-tubo. A Tuboteca é uma parceria entre a Fundação Cultural de Curitiba – FCC, a Urbanização de Curitiba – Urbs e o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba – Ippuc, que instalará prateleiras nas estações. Os primeiros livros serão disponibilizados pela FCC, mas a proposta é que a população colabore, doando e “emprestando” livros para o projeto.

O lançamento está previsto para 29 de março, data que marca os 320 anos da cidade. Algumas estações terão agentes de leitura para dar orientações sobre autores e títulos. A ideia é que sejam instaladas prateleiras nas estações-tubo e que os usuários do transporte coletivo possam emprestar os livros de graça e até levar para casa.

De acordo com o presidente da Fundação Cultural, Marcos Cordiolli, o objetivo é fazer com que o curitibano leia mais. “Queremos pessoas lendo mais e em todos os lugares. Com a Tuboteca, não serão necessárias fichas ou qualquer tipo de cadastro para que a pessoa possa pegar um livro. Enquanto espera o ônibus, o passageiro escolhe um livro e segue lendo no ônibus. Ele pode até levar o livro para casa e ficar com ele três, quatro, cinco dias. E a devolução será feita em qualquer uma das Tubotecas do nosso sistema que, no futuro, poderá extrapolar as estações-tubos. Fundamentalmente, o que nós estamos estimulando é que a população curitibana tenha livros à disposição para sua livre circulação”, explica Cordiolli.

Os usuários também vão poder doar livros, que passarão por uma triagem antes de serem disponibilizados à população. “Nós também teremos agentes de leitura espalhados por alguns desses tubos e terminais, durante alguns horários, funcionando como orientadores, indicando livros. As pessoas também serão convidadas a visitar os Faróis do Saber, assim como as bibliotecas da cidade e nossas Casas da Leitura”, completa o presidente da FCC.

O presidente do Ippuc, Sérgio Pires, explica que o projeto deve ser testado, inicialmente, em algumas estações-tubo. “A Urbs está estudando em quais locais iremos implantar o projeto para avaliarmos o impacto e, eventualmente, fazer melhorias que se mostrem necessárias”, diz.

Café Tacvba lança “El Objeto Antes Llamado Disco” dia 5 de março no Teatro Bradesco



O renomado grupo mexicano Café Tacvba chega ao Brasil em março para 3 apresentações; em Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro. Em São Paulo o show acontece no teatro Bradesco dia 5 de março (terça) às 21h.

Formada por Ruben Albarran (voz principal, guitarra), Emmanuel del Real (teclados, programação, guitarra, voz), Enrique Rangel (baixo, contrabaixo, voz) e Joselo Rangel (guitarras, voz), a banda vai apresentar o repertório do projeto “El Objeto Antes Llamado Disco”, lançado em outubro de 2012. Gravado em 4 lugares diferentes (Argentina, Chile, México e Los Angeles), o 7º álbum de estúdio traz 10 músicas produzidas pelo premiado músico e compositor Gustavo Santaolalla. Depois de um longo intervalo, o Café Tacvba regressou aos palcos com êxito em suas apresentações e está excursionando por diversas cidades do México, Estados Unidos, Europa e América do Sul. Além das novas, eles vão tocar sucessos da carreira.

O Café Tacvba surgiu em 1989, na garagem de uma casa de Ciudad Satélite, México, onde quatro amigos e colegas de escola compartilhavam afinidades pela música e por um mesmo sonho. Em suas primeiras apresentações destacaram-se por seu estilo versátil que combinava rock, hip hop e ritmos típicos mexicanos, despertando o interesse do público e convertendo-se na banda mais ousada e criativa do rock latino dos anos 90. Seu primeiro álbum foi lançado em 1992, foi muito bem recebido pela crítica e impulsionou a carreira desta importante banda de rock mexicana. Com quase 25 anos de trajetória, mais de oito álbuns lançados, diversos prêmios e um documentário sobre o grupo intitulado “Seguir Siendo”, o Café Tacvba posiciona-se como uma das bandas latinas mais renomadas na história da música.

Para assistir o novo clipe “Olita Del Altamarr”: https://www.youtube.com/watch?v=RNP6qczhwaU&list=UUgLJgiGNBPdISct3KvhKeYA&index=1

Mais informações: http://www.cafetacuba.com.mx/

Serviço
Show: Café Tacvba
Data: 05 de março (terça-feira)
Horário: 21h
Local: Teatro Bradesco (www.teatrobradesco.com.br)
Endereço: Piso Perdizes do Bourbon Shopping São Paulo - Rua Turiassú, 2100, 3º piso - Pompéia
Classificação: 16 anos. Menores de 12 anos: permitida a entrada (acompanhados dos pais ou responsáveis legais).
Capacidade: 1439 pessoas
Ingressos:
Camarote - R$200
Plateia - R$180
Frisa 1º andar - R$160
Balcão Nobre - R$140
Frisa 2º andar - R$120
Frisa 3º andar - R$60
Cliente Bradesco tem 25% de desconto na compra de até 4 ingressos, além de um guichê exclusivo na bilheteria do teatro. Desconto válido apenas para pagamentos com os cartões Bradesco.
Usuário dos cartões Zaffari Card e Bourbon Card, possui 25% de desconto na compra de até 2 ingressos por titular do cartão na bilheteria do teatro.
Descontos não cumulativos com meia entrada e outras promoções, limitado até 200 ingressos de cada sessão/espetáculo.
Duração: 80 minutos
ATENÇÃO: Não será permitida a entrada após o início do espetáculo.
Acesso para deficientes
Realização: Rompe Cabezas

PROGRAMAÇÃO SEMANAL JAMES DE 28 DE FEVEREIRO A 02 DE MARÇO

QUINTA 28.fev: 22h
LA ROCK
DJs convidados: John e Ciça, Bennie and the Jets e Paulo Barba
DOUBLE DRINK* até 24h.
*Destilados nacionais.
22h/R$ 12/Vá de bike pague meia.

SEXTA 01.mar: 22h
ALTA FIDELIDADE
DJs residentes Ale Dantas e Claudinha Bukowski.

LISTA FIDELIDADE a partir das 13h, na fanpage da festa no Facebook.
22h/R$ 16.


SÁBADO 02.mar: 22h
POP LINE
DJ residente Denis Pedroso.
Convidados: Giu Nunez e Guibe (Like U Like).
SORTEIO DE VIPs com participação a partir das 14h, na fanpage da festa no Facebook.
22h/R$ 18.

JAMES
Av. Vicente Machado, 894. Curitiba/PR. (41) 3222-1426.
Formas de pagamento: Todos os cartões de débito, Créditos Amex, Diners, Master, Visa e Visa Vale Refeição.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

O Seminário Hare Krishna de Filosofia e Teologia em 2013




por Dhanvantari Swami

Hari Bol!!!
Vejam vocês em anexo os três veículos do Seminário prontos para deixar Campina Grande em direção a Goura Vrindavana onde a Turma Ano 13 terá início e ficará os dois primeiros meses.

Este ano o Seminário conta com 23 alunos, dos quais 11 são moças e 12 são rapazes; 8 são hermanos argentinos e 2 são peruanos. Os outros são todos de diferentes partes do Brasil. Recife mandou 4, Ecovila Vraja Dhama, 2; Fortaleza 1; Curitiba 3; Floripa 1; Goura Vrindavana,1 e Pindamonhangaba, 1.
A equipe de apoio também está forte:
Haribhakta na sede de Campina Grande.
Paramakaruna e Katyayani na sede de Nova Gokula.
Nityanandaprana na sede de Goura Vrindávana.
Caitanya Daya na direção.
Govindaji nos eventos de pregação.
Hari Lilamrta e Arjuna, na cozinha e manutenção.
Yamunacarya e Dhanvantari Swami na coordenação.
Os primeiros dias serão utilizados para várias dinâmicas de grupo, construção de equipes, re-planejamento pedagógico, análises de metas e objetivos e, claro, como não poderia deixar de ter: MUTIRÕES para a finalização do Templo de Goura Vrindavana.
Nos dois meses de Goura teremos a parte mais teórica do curso com as famosas aulas de Gunesvara P, Mitravinda DD, Mahakrsnanam, Yamuncarya, Dhavali e Ramacarita.

A partir de abril e com apoio da SEJU (Secretaria da Juventude do CGB) teremos um Ratha Yatra a cada final de semana em diferentes cidades. A primeira vai ser Paraty, depois é a vez de Angra dos Reis, Ubatuba, São Sebastião e por aí vai a turma do Seminário com seu comboio rebocando o carro do desfile. Vale a pena dizer que o carro é montado e desmontado em uma hora de relógio...
Vamos fazer mais de 20 Ratha Yatras em 7 meses com Jagannatha, Baladeva e Subhadra de Salvador. Sim, com uma réplica idêntica e do mesmo tamanho das deidades daquela cidade. A ideia é homenagear essas Deidades que foram privadas de ser adoradas por seus servos originais de Salvador e estão hospedadas em Vraja Dhama até que seja concluída a construção de seu templo próprio. (prevista para 13 de abril deste ano, ainda bem que não é primeiro de abril!)

No dia 4 de maio, sábado, será o início da temporada de dois meses em Nova Gokula. Vamos chegar diretamente em Pinda para a realização do Festival de Ratha Yatra na cidade. Partindo daí, realizaremos também vários Ratha Yatras pelas redondezas e daí sairemos para os Ratha Yatras de Itajaí, Cascavel, Ciudad Del Este (Paraguai) e Iguazu (Argentina).
No final de junho começaremos nossa subida para o Nordeste. Vamos parar em BH para participar do festival ANDANDO DE BEM COM A VIDA organizado há vários anos por Ananda Dhama Prabhu. Teremos uma tenda para apresentar os projetos do Brasil através de video clips, shows artísticos, pequenas palestras e perguntas e respostas. Se você quiser que seu projeto seja representado, entre em contato com Govindaji pelo email: govindajidd@yahoo.com.br

Nos dias 13 e 14 de julho já estaremos em Petrolina, PE. Realizaremos um festival de dois dias com Ratha Yatra, Harinama de barco pelo Rio São Francisco e tudo mais...
Depois daremos início à ultima etapa do Curso Bhakti Sastri da Turma Ano 13 em Campina Grande. Onde serão realizados o exame internacional e o encerramento da turma. Sintam-se todos convidados desde já!
Em outubro, depois de tudo, fica a opção de uma viagem à Índia tendo como guia "turístico", Purushatraya Swami.
Hare Krishna!

Melhorias no Passeio Público serão discutidas na Câmara Municipal




A revitalização do Passeio Público vai ser debatida a partir desta quarta-feira (27) na Câmara Municipal, pela Comissão de Urbanismo e Obras Públicas. Participarão da reunião o presidente da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Marcos Cordiolli, e um representante do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc).

Dentre as propostas para revitalização para o Passeio - o parque mais antigo da cidade, inaugurado em 1886 - está um projeto de um museu ao céu aberto. “Devido ao grande fluxo de pessoas no por lá, poderíamos ter, por exemplo, mostras de fotografia, como as que são feitas no Jardim de Luxemburgo, em Paris”, explica Cordiolli.

A FCC planeja ainda a abertura do espaço para exposições ao ar livre e apresentações de grupos musicais e de teatro de rua, como costumava acontecer na década de 1990. Outras propostas para o Passeio Público são a reforma do aquário, que passaria a contar com a fauna e a flora das cinco bacias hidrográficas do Paraná, além da revitalização do espaço de shows e do antigo restaurante que funcionava no local.

As propostas foram apresentadas ao Ippuc (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba) e nasceram em apoio ao movimento iniciado nas redes sociais que propõe a retomada do Passeio como um espaço de lazer, esporte e cultura.

“Já avaliávamos alguns projetos culturais para o Passeio, mas a união de esforços vai ampliar esta discussão e possibilitar que novas ideias sejam incorporadas”, afirma Cordiolli.

O presidente revela, ainda, que está sendo preparado um estudo na FCC para rever a utilização de diversos prédios e espaços culturais do Centro. Entre eles estão os teatros Guaíra, os prédios históricos dos Correios e da Universidade Federal do Paraná, na praça Santos Andrade, o calçadão da rua XV, a rua Riachuelo (que receberá um cinema e um espaço cultural no antigo Quartel), além do Largo da Ordem, da Cinemateca e do Passeio Público. “A ideia é que todo o conjunto arquitetônico funcione como espaço cultural”, conta Cordiolli.

Reunião – Na próxima quarta-feira (27), às 11h, acontece a primeira reunião para discutir a revitalização do Passeio Público. O encontro será na Câmara de Vereadores, na Sala das Comissões, e participam integrantes da Comissão de Urbanismo da Câmara.

“Vamos começar a pensar na revitalização do Passeio Público, uma área importante da cidade, localizada na região central e que está muito degradada”, afirmou o presidente da Comissão de Urbanismo, Jonny Stica (PT). “A revitalização não é só pensar na obra, mas também no uso.” O parlamentar destacou o convite à FCC, para a discussão do potencial cultural do espaço.

A proposta para tratar do Passeio Público partiu do vereador Helio Wirbiski (PPS), integrante da Comissão. Ele destacou na tribuna da Casa, nesta semana, que o movimento em prol da revitalização do logradouro da capital nasceu nas redes sociais, por iniciativa de artistas, escritores e moradores da região.

Fundação Cultural divulga resultado da primeira etapa do Mecenato Não Iniciantes





     A Fundação Cultural de Curitiba divulgou nesta segunda-feira (25), no site da instituição (www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br), a relação dos projetos selecionados pelo edital do Mecenato Subsidiado – Categoria Não Iniciantes. Foram classificados na análise de mérito 400 projetos, que agora passam para a segunda etapa do processo de seleção – a análise documental. Os convocados têm até o dia 7 de março para a entrega da documentação exigida pelo edital.

Do total de projetos aprovados, 161 são da área de música, 142 são de artes cênicas, 26 de audiovisual, 23 de artes visuais, 21 de patrimônio cultural, 20 de literatura e 7 de folclore, artesanato, cultura popular e demais manifestações. Os desclassificados têm duas possibilidades de recorrer. Primeiro, abre-se o prazo para os pedidos de revisão, que são encaminhados às subcomissões e, posteriormente, é aberto o prazo para recursos à Comissão do Mecenato Subsidiado.

Clique aqui para ver a relação dos selecionados na primeira etapa do processo de seleção do edital do Mecenato Subsidiado – Categoria Não Iniciantes.
    Mais informações pelo e-mail paicatendimento@fcc.curitiba.pr.gov.br.

O ENCONTRO DOS ANOS 2000 COM 2010 NA FESTA LA ROCK






A efervescência e todo aquele espírito da retomada roqueira do início dos anos 2000 está de volta na festa La Rock, que movimentou a cena curitibana entre os 2004 e 2008. A balada volta fazendo uma “ponte” entre aquele período e o atual, em edições especiais, como a que acontece nesta quinta-feira (28.02), no James.


Na pista, muito som que fez a cabeça dos frequentadores do saudoso bar Nico, onde aconteciam as edições da La Rock, com sets cheios de canções de bandas como Juliette & the Licks, Strokes, Blondie, Datarock, Joan Jett, White Stripes, The Rakes, Kaiser Chiefs, The Cardigans, Jet, The Subways, Metric, Bloc Party, entre outros.


Claro que os sets não se limitarão a coisas do passado, e é por isso que a “ponte” entre o que aconteceu daquela época para cá na seara musical será explorado pelos DJs que cresceram ouvindo isso, a exemplo do coletivo Bennie and the Jets e John & Ciça. A “Velha Guarda” da La Rock será representada por Paulo Barba, um dos originais da festa no Nico.


“Criamos a festa porque queríamos nos divertir com as músicas que gostávamos de escutar e dançar. Não imaginávamos que cresceria tanto e acabamos sendo na época uma das melhores festas de rock da cidade. Nossa casa era o Nico Bar, mas já fizemos edições em outros bares, com direito a Carnaval pra mil pessoas rodando na noite”, lembra a produtora da La Rock e atualmente, Andy Andrade.



SERVIÇO: LA ROCK. Com os DJs John e Ciça, Bennie and the Jets e Paulo Barba. Nesta quinta-feira (28.01), a partir das 22h, com entradas a R$ 12 e R$ 6 para quem for de bicicleta. Double drink de destilado nacionais até as 24h.


JAMES
Av. Vicente Machado, 894. Curitiba/PR. (41) 3222-1426.
Formas de pagamento: Tod

ROTEIROS DE CHARME BIKE EXPEDICTION


Roteiros de charme para aproveitar a vida

BIKE EXPEDITION




Vietnã   Mendoza  Toscana  Holanda  Croácia Provence



Vale do Loire  Puglia  Margens do Danúbio  Bourgogne





Recuperar o fôlego e dar um presente para os sentidos. Esta é a proposta da agência de turismo Bike Expedition, especializada em roteiros de charme que tem a bicicleta como meio transporte principal.



O cliente é transportado para as mais apaixonantes regiões do planeta, por caminhos que não estão no mapa, mas são perfeitos para receberem os ciclistas. O objetivo é aproveitar cada minuto da viagem, com  exclusividade e paradas inspiradas pela paisagem e não pela agenda.



Passar por cidadezinhas acolhedoras, fazer vôos de balão ou  passeios de canoa são opções que também podem fazer parte dos roteiros.



Ao entardecer, o viajante pode desfrutar de degustações com os  melhores vinhos do mundo, feitas nas próprias vinícolas onde os rótulos são produzidos, participar de uma aula gastronômica com um renomado chefe francês ou visitar um pequeno museu que abriga uma obra prima.



As dicas de restaurantes são pautadas por menus criativos, elaborados com ingredientes frescos, trabalhados com paixão, tradição e ousadia.



Para o merecido descanso, a Bike Expedition garimpa hospedagens de luxo que vão de encontro ao perfil de cada cliente: uma romântica pousada com poucos quartos, um hotel com grandes janelas que abrem para um rio ou um exclusivo castelo medieval.



Em todos os destinos, o grupo é acompanhado por ao menos um guia de bicicleta e um carro de apoio, preparado para qualquer reparo ou troca de pneus.



São vários roteiros que procuram atender ao estilo dos clientes que investem nos  bons momentos que a vida pode oferecer.



Dois exemplos são a Holanda e suas as terras planas, destino indicado para viagens em família, ou a região da Toscana, uma das regiões mais bonitas da Itália. Neste roteiro, o ciclista é desafiado pelos aclives do Val d’Orcia e pelas descidas que o levam diretamente para saborear alguns dos vinhos mais cobiçados do mundo.



A Bike Expedition também organiza viagens personalizadas para casais, famílias ou grupo de amigos, levando em conta o perfil de cada cliente e suas expectativas.



Outro fator importante para este estilo de viagem é o tempo. Por isso a temporada para regiões da Europa vai de maio a setembro.

Calendário 2013 Bike Expedition



Maiores detalhes sobre os roteiros



Holanda:

A paisagem campestre da região de Limburg, juntamente com as vilas e aldeias pitorescas, constituem o cenário perfeito para essa incrível viagem. Conheça Venlo, considerada a cidade mais verde da Europa e Maastricht, a cidade mais antiga da Holanda. Deixe-se levar pelos trechos mais charmosos dos mais de 10.000 km de vias exclusivas para bicicletas e veja por que a Holanda é o pais perfeito para o cicloturismo.

Ideal para famílias com crianças.



Toscana:

 Conheça de perto a herança etrusca ainda evidente na Toscana, enquanto pedala pelas estradas consideradas as mais bonitas da Itália, percorrendo vinhedos e oliveiras centenárias. Desafie-se pelos aclives do Val d’Orcia e sinta o vento inspirador nas descidas que cortam as belas paisagens e  levam diretamente a saborear alguns dos vinhos mais cobiçados do mundo.



Loire:

O Vale do Loire se destaca pelo luxo e glamour presentes nos castelos burgueses que estão por toda a parte. Este roteiro foi criado para quem quer experimentar um pouco da sofisticação dos antigos reinos, hospedando-se em magníficos castelos e brindando esta experiência com a mais refinada gastronomia francesa.

Um passeio em canoa canadense pelo Rio Cher é uma agradável surpresa que se encerra com um delicioso pic nic.

Chambord, Amboise, Chenonceaux, Tours, Blois, estão em nosso roteiro.

Opcional: Vôo de balão

Roteiro ideal para famílias com crianças.



Provence:

Na Provence, as plantações de lavanda, os campos de girassol e os temperos típicos aguçam nossos sentidos.  No berço da gastronomia francesa, teremos uma amostra de aromas e sabores em cada uma das paradas obrigatórias, como Avignon, Villeneuve les Avignon, Chateauneuf du Pape, Uzés, Les Baux e St Remy de Provence.

À noite, castelos nos aguardam para o merecido descanso. Experimente-se!



Danúbio:

Saindo de Praga, cidade que inspirou artistas e poetas durante séculos,  este roteiro atravessa uma das regiões de mais bela e exuberante paisagem do vale do Danúbio, passando por vilarejos pitorescos como Melk e Dürnstein. A singularidade da culinária austríaca a hospitalidade do povo são detalhes que enriquecem este roteiro que se encerra em Viena, a mais elegante das capitais européias, com sua suntuosa e sofisticada arquitetura.



Catalunha:

Desafio é a palavra que marca este roteiro.

Cruzar os Pirineus e chegar a pequenas cidades que guardam perolas como a Sagrada Família, o Museu Dali, conhecer um povo autentico, mosteiros remotos e uma língua que remonta aos primórdios da  Idade Média é uma experiência como poucas

Aproveite para conhecer algumas vilas mediterrâneas da Costa Brava.



Alsácia:

Uma região que respira passado, que ainda carrega fortes traços de arquitetura e cultura da antiga dominação alemã, e nos enche os olhos e a alma a cada vilarejo visitado. Charme é a palavra que melhor define esta região, considerada por muitos a mais bonita da Franca por esconder verdadeiros tesouros que serão descobertos ao longo do caminho.



Croácia

split – brač - hvar – korčula – mljet – lastovo - dubrovnik
Esta viagem combina bike e barco na Dalmácia, incrível litoral da Croácia.
Saindo de Split, percorremos de barco algumas das ilhas mais charmosas e famosas, que além da beleza natural, nos apresenta muita história. Nosso barco leva as bikes para que possamos conhecer os pontos mais incríveis de cada uma das ilhas visitadas além de termos mais algumas atividades que nos fazem sentir vivos, como rafting, caiaque, snorkeling, degustações e muito mais

Entre os destaques estão praias de águas cristalinas, vinhas, bosques de pinheiro, ilhas com vilas históricas, aldeias antigas e Mljet National Park, um parque de natureza mediterrânea exuberante.

Festival de Abertura do Templo Goura Vrindávana!


Cradle of Filth: mais informações sobre show em SP




A banda Cradle of Filth recentemente confirmou apresentação, no dia 20 de abril, no Carioca Club, em São Paulo. O grupo vem ao país promover o álbum "The Manticore and Other Horrors".



Dani Fith lidera um dos nomes mais respeitados da música extrema mundial

Os fãs pediram e o Cradle of Filth está de volta ao Brasil! Três anos após grande exibição em São Paulo, o renomado grupo inglês agendou show na capital paulistana. Dani Filth (vocal), Paul Allender (guitarra), James McIlroy (guitarra), Daniel Firth (baixo), Martin Skaroupka (bateria) e Caroline Campbell (teclado) se apresentam, no próximo dia 20 de abril, no Carioca Club. A produção é da Dark Dimensions.

Neste momento, a banda está promovendo o elogiado álbum "The Manticore and Other Horrors". O repertório da excursão deve ser baseado no novo disco, porém, não devem faltar clássicos como "Funeral in Carpathia", "Born in a Burial Gown", "Cruelty Brought Thee Orchids", "Her Ghost in the Fog", "From the Cradle to Enslave", entre outros.

Os ingressos já estão à venda nas bilheterias do Carioca Club, na Galeria do Rock (lojas Lady Snake, Hellion e Profecias) e pela internet (http://www.ingressosparashows.com.br). Mais informações abaixo. As entradas custam de R$ 70,00 à R$200,00.

A passagem do Cradle of Filth pela América Latina é a seguinte:
11/04 - Lorenzo Boturini, Mexico - Circo Volador
12/04 - Guatemala, Guatemala - Salon Porvenir de los Oberros
13/04 - San Jose, Costa Rica - Pepper Club
14/04 - San Salvador, El Salvador - Cifco
16/04 - Medellin, Colombia - Orquideorama
18/04 - Buenos Aires, Argentina - Teatro Flores
19/04 - Rio de Janeiro, Brasil - Fundição Progresso
20/04 - São Paulo, Brasil - Carioca Club

Serviço São Paulo
Dark Dimensions orgulhosamente apresenta Cradle of Filth
Data: 20/04/2013
Local: Carioca Club
End: Rua Cardeal Arcoverde, 2899, Pinheiros Sao Paulo
Horário: Portas – 18h / Cradle of Filth 19:30
Pontos de venda: Carioca Club e Galeria do Rock (Lady Snake, Hellion, Profecias – Galeria)
Venda Online: www.ingressosparashows.com.br
Pista: R$ 70,00 (estudante) | R$ 140,00 (inteira)
Camarote: R$ 100,00 (estudante) | R$ 200.00 (inteira)
Infos: (11) 3813.8598
Imprensa: (13) 9161.6267 – press@theultimatemusic.com
Classificação etária: 16 anos

Edital cadastra bandas musicais para shows no aniversário de Curitiba





O Instituto Curitiba de Arte e Cultura – ICAC lançou edital de cadastramento de grupos e bandas musicais para a programação cultural do aniversário de 320 anos de Curitiba. O cadastramento dos interessados deve ser feito até o dia 4 de março de 2013, exclusivamente na sede do ICAC, das 9h às 12h e das 14h às 17h. O Edital de Cadastramento e a ficha de inscrição podem ser obtidos em uma das nove Regionais da cidade, mediante o pagamento das respectivas cópias, ou no site do ICAC (www.icac.org.br) ou ainda no site da Fundação Cultural (www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br).

Podem participar do edital grupos e bandas residentes em uma das nove Regionais de Curitiba, formados por músicos com idade mínima de 16 anos, e que tenham experiência comprovada de atuação musical de pelo menos um ano. No ato do cadastramento, cada grupo ou banda deverá entregar um CD com vídeo ou indicar o link no youtube que comprove sua performance.  Os inscritos serão avaliados por uma comissão técnica especializada, que reunirá até cinco integrantes.

Os selecionados pelo critério de maior pontuação – nos quesitos qualidade técnica, repertório e currículo – farão apresentações nos Núcleos Regionais ou Ruínas de São Francisco, em data e horário a serem definidos entre as partes, dentro da programação artística do 320º aniversário de Curitiba. O resultado dos grupos e bandas escolhidos será divulgado no dia 8 de março, nos sites do ICAC (www.icac.org.br) e da Fundação Cultural de Curitiba (www.fundacaocultural.com.br).

A solicitação de informações ou de outros elementos necessários ao perfeito entendimento do edital deverá ser encaminhada à Coordenadoria Administrativa do Instituto Curitiba de Arte e Cultura, por meio do endereço eletrônico janetsilva@fcc.curitiba.pr.gov.br.



Serviço:

Edital de Cadastramento de Grupos e Bandas Musicais para Programação Cultural – Aniversário de Curitiba 320 Anos, lançado pelo Instituto Curitiba de Arte e Cultura – ICAC.

O cadastramento dos interessados deve ser feito até o dia 4 de março de 2013, exclusivamente na sede do Instituto Curitiba de Arte e Cultura – ICAC (Rua Conselheiro Laurindo, 273 – Centro), das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Edital e ficha de inscrição disponíveis nos sites do Instituto Curitiba de Arte e Cultura – ICAC (www.icac.org.br) e da Fundação Cultural de Curitiba (www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br). Os documentos também podem ser obtidos em cada uma das nove Regionais da cidade, no horário das 9h às 12h e das 14h às 17h, mediante o pagamento das respectivas cópias.

O resultado dos grupos e bandas escolhidos será divulgado no dia 8 de março, nos sites do ICAC (www.icac.org.br) e da Fundação Cultural de Curitiba (www.fundacaocultural.com.br).

Informações complementares devem ser solicitadas à Coordenadoria Administrativa do Instituto Curitiba de Arte e Cultura, por meio do endereço eletrônico janetsilva@fcc.curitiba.pr.gov.br.

5/3 MARCO LUQUE E GRACE GIANOUKAS - PILULAS INSANAS



TERÇA INSANA  apresenta

“PÍLULAS INSANAS”

com Grace Gianoukas e Marco Luque

Todas as terças-feiras de março








O espetáculo “PÍLULAS INSANAS”

é um  pocket show encabeçado pela atriz,

diretora e criadora do Projeto Terça Insana, Grace Gianoukas.


O espetáculo  foi produzido especialmente para

a pré-estreia da 12ª temporada paulistana.



Nas terças-feiras de março o

convidado especial é o ator

Marco Luque. Na estreia de

sua participação no projeto,

no dia 5 de março, ele apresentará

3 de seus  personagens:

·       Mustafary, o vegetariano

·       Pepe, o boy e

·       Silas, o motoboy.



Desde a estréia, em 2001, a Terça Insana

se tornou um divisor de águas no cenário

da comédia no Brasil. Levou aos palcos cerca

de 320 espetáculos diferentes, repletos de personagens,

cenas e textos originais, que hoje compõem um enorme

repertório de criações.



Terça Insana

Horário: 21h Direção: Grace Gianoukas

Com Grace Gianoukas e grande elenco

Convidados

Estreia: 15 de janeiro de 2013

Temporada: Todas as terças-feiras

até 26 de março

Convidado de março:

Marco Luque

Recomendação: 14 anos

Duração: 70 minutos

Local: Teatro Itália

www.teatroitalia.com.br

Av. Ipiranga, 344 – Centro

278 lugares

Ingressos: R$ 80,00 / R$ 40,00 meia

Bilheteria:terça a domingo – das 15h ás 21h
Vendas on line – www.compreingressos.com

11. 2122.2474

Cartões aceitos – Todos
Cheques: Não
Venda e reserva por telefone: Não
Meia entrada para aposentados, professores da rede

estadual e estudantes (mediante documento comprobatório)

Ar condicionado
Acesso e banheiro para deficientes físicos
Estacionamento – serviço de valet conveniado ao Edifício Itália

Degustação Musical 2013 - Programação 1º Semestre

clique para ampliar

Lobão lança clipe de “Das Tripas Coração”


  
Um dos maiores nomes do rock nacional, Lobão rodou o Brasil com a turnê “Lobão Elétrico”, lançando posteriormente o CD e DVD “Lino, Sexy e Brutal – ao vivo em São Paulo” (Universo Paralelo / Deck). É o registro da apresentação de seus sucessos e canções inéditas. E ele disponibiliza agora na internet o clipe da inédita “Das Tripas Coração” https://www.youtube.com/watch?v=A_34k2TICDg, extraído desse trabalho.

   

O vídeo, assim como o DVD, tem direção do próprio Lobão, de Rui Mendes e Cris Winter. “Das Tripas Coração” é uma composição do cantor, criada em um momento de emoção: “A música nasceu no meio da feitura do “50 Anos a Mil, sob o impacto das recordações e emoções revividas em meio a sua escrita. Na mesma época faleceu Ezequiel Neves, um dos personagens mais importantes da cultura de roquenrou no Brasil, meu querido amigo que, após minha última visita em seu leito de morte, ao voltar a São Paulo, no dia seguinte compus a canção e a letra. Acabei por dedicá-la a ele, Ezequiel, ao Júlio Barroso e ao Cazuza.” – nas palavras de Lobão.



Mundo Livre S/A e Nação Zumbi gravam álbum em parceria



Depois do bem sucedido álbum “Ultraje a Rigor x Raimundos”, esse ano a Deck chama para o embate mais duas bandas: Nação Zumbi e Mundo Livre S/A. A relação desses dois grandes grupos da música nacional é clara. Além de ambas serem de Recife, elas são as protagonistas do Mangue Beat, o movimento mais inovador dos anos 90.

Com o ritmo que traz uma mistura de maracatu, rock, samba, hip-hop e eletrônico, não será a primeira vez que elas serão vistas juntas: em 2005 Nação Zumbi e Mundo Livre S/A deram início ao projeto Orquestra Manguefônica, no qual as duas bandas se apresentavam juntas no palco.

O disco, que traz uma cantando sete músicas da outra, será composto por sucessos como “Meu Maracatu Pesa uma Tonelada” e “Manguetown”, da Nação Zumbi, e “Livre Iniciativa” e “Bolo de Ameixa”, do Mundo Livre S/A. O álbum está em processo de finalização e deve chegar às lojas ainda esse semestre.