terça-feira, 21 de janeiro de 2014

A Falecida é encenada em Curitiba pela Cia. Novos Candangos




A No Ato Produções e a Cia Novos Candangos traz à Curitiba o espetáculo A Falecida, celebrando o centenário de Nelson Rodrigues. O espetáculo estreou em agosto de 2012 no Rio de Janeiro e foi contemplado pelos Prêmios Funarte Nelson Brasil Rodrigues: 100 Anos do Anjo Pornográfico (2012), Prêmio Funarte de Teatro Myrian Muniz 2012, prêmio SESC do Teatro Candango, nos editais de ocupação da Caixa Cultural 2013-2014 e circulação pelo Fundo Apoio a Cultura do DF.

Numa montagem moderna e contemporânea, os atores apresentam a história de Zulmira, vítima de tuberculose, e Tuninho, desempregado, que vive dos restos de uma indenização. O casal vê seus cotidianos virarem de cabeça para baixo, a partir da visita aflita de Zulmira àcartomante. A vidente diz à moça para ter cuidado com uma mulher loura, afirmação que vai deflagrar em Zulmira a explicação para o mistério de todo os seus males.

Ficha técnica

Texto: Nelson Rodrigues
Realização e Produção: Cia Novos Candangos e No Ato Produções
Direção: Diego de León
Preparação de Elenco: Luana Proença
Elenco da Cia Novos Candangos: André Rodrigues, Diego de León, João Campos, Luisa Duprat, Mateus Ferrari, Tati Ramos e Xiquito Maciel.
Figurino: Cyntia Carla
Iluminação: Marcelo Augusto Santana
Fotos: Guilherme Rocha
Registro Audio-Visual: Rafael Toscano

Serviço:

Data: 24, 25 e 26 de janeiro
Horário: 20h30 (sexta e sábado) e 19h30 (domingo)
Local: Teatro Cleon Jacques (Av. Mateus Leme, 4700 – São Lourenço)
Ingresso: R$20,00 e R$10,00 (meia-entrada)

Nenhum comentário: