terça-feira, 14 de janeiro de 2014

ÁGUAS Peça de teatro do Grupo Obragem de Teatro





O Grupo Obragem de Teatro estreia a peça de teatro ÁGUAS, que ficará em cartaz entre os dias 16 de janeiro e 02 de fevereiro no Villa Hauer Cultural.
 
ÁGUAS apresenta aspectos do comportamento humano e de diferentes situações de vida a partir da relação com os estados líquido, sólido e gasoso da água. Como elemento essencial, para a condição de vida, seja no seu surgimento ou no seu desenvolvimento, a água é então, metáfora para a Vida e para a Morte. A peça propõe analogias com o elemento mais precioso da Terra, para enfatizar os dramas particulares de um homem: “Jasmim”, que na tentativa de entender seu tempo presente, desloca-se para diferentes situações de sua vida e relaciona seus infortúnios a fenômenos da Natureza ligados à Água. A composição visual da peça mistura os ambientes interno e externo e revela a mobilidade dos sentimentos humanos.

O Grupo Obragem de Teatro foi criado em 2002, por Olga Nenevê e Eduardo Giacomini, na cidade de Curitiba, com o intuito de criar uma linguagem particular de expressão cênica. Por meio da encenação de textos originais e da ênfase no trabalho corporal e vocal dos atores, o grupo trabalha de forma contínua na investigação, criação e produção de obras que refletem sobre problemáticas existenciais do homem urbano. Um dos princípios de criação do grupo é a contaminação com outras áreas artísticas, como a dança contemporânea, a literatura e as artes visuais. O Grupo Obragem também investe em espaços abertos para intercâmbios culturais e mostras de processos.

 
FICHA TÉCNICA:
Elenco: Eduardo Giacomini e Olga Nenevê
Textos: Olga Nenevê e Nara Heemann
Direção: Olga Nenevê e Eduardo Giacomini
Direção de movimento: Marila Velloso
Trilha musical original: Vadeco
Figurinos e cenário: Eduardo Giacomini
Projeções e fotos: Elenize Dezgeniski
Iluminação: Lucas Amado
Designer gráfico: Alessandra Nenevê
 
Fotos: Elenize Dezgeniski



SERVIÇO:
Villa Hauer Cultural
Rua: Bom Jesus do Iguape, 2121 – Vila Hauer
Telefone: 3333.7652

De 16/01 a 02/02/2014
De 5ª a sábado – 20h e domingos – 19h
Ingresso: R$ 10,00 e R$ 5,00 (com bônus)
 

Nenhum comentário: