sábado, 18 de janeiro de 2014

Música e oficina verde em escola municipal da CIC

Paz de Usinas leva música à CIC no domingo

Neste domingo (19), às 15h, a banda Opinião Primata, com seu projeto Paz de Usinas, se apresenta na Escola Municipal Dario de Castro Vellozo (Rua Desembargador Cid Campelo, 4.630), no CIC. Entre os destaques do show está o repertório do grupo, que mescla influências do cyberpunk com o rock brasileiro. Pouco antes do show, às duas e meia da tarde, a equipe da Oficina Verde da Oficina de Música plantará e distribuirá mudas de árvores frutíferas brasileiras doadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Paz de Usinas - O projeto Paz de Usinas está em sua 20ª edição, com uma proposta que se baseia na criação de produtos poético-musicais. No comando está o letrista e vocalista da banda Opinião Primata, Arnaldo Machado. Essa “sampleagem” de poesias, ritmos e melodias ganhou forma no CD “Defeito Estufa”. O trabalho resultou de um show eletroacústico com vocalizações sobre violões e bases gravadas com letras e melodias, incrementadas e finalizadas por Rodrigo Barros e participação de Walmor Góes e Carlos Alberto Lins.
“As músicas deste trabalho, além da poesia, evocam considerações ecológicas e um leque de comentários sociais, políticos, e econômicos. Mesclando com humor, poesia contemporânea e versos populares brasileiros”, diz Arnaldo. No evento deste domingo, o grupo também inclui no repertório duas músicas do CD “Império sem Sentido”, que ainda está sendo finalizada.

Nenhum comentário: