terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

A Política da Prudência de Russell Kirk




A Política da Prudência

de Russell Kirk

Tradução: Gustavo Santos e Márcia Xavier de Brito

Formato: 16 X 23 cm
Número de Páginas: 496
Acabamento: Brochura

Lançamento: 2013



Ao longo de toda a carreira, Russell Kirk esteve no meio das controvérsias de sua época. Em A Política da Prudência, Kirk esforça-se por defender uma verdadeira "política prudencial" conservadora em oposição à "política ideológica" fomentada pelos que se tinham identificado como conservadores e aliados, incluindo libertários e neoconservadores. Kirk expõe dez princípios, acontecimentos, livros e pensadores que definiram a mentalidade e a alma conservadoras. Também analisa as dificuldades apresentadas aos conservadores pelo aumento da centralização política e econômica, por políticas internacionais imprudentes, pela deterioração educacional e por outros sintomas de decadência cultural. Ao comemorar os vinte anos de lançamento de A Política da Prudência, a editora É Realizações traz, para o público de língua portuguesa, a presente edição crítica e anotada com apresentação de Alex Catharino, introdução de Mark C. Henrie, e ensaios de Bruce Frohnen, Gerhart Niemeyer e Edward E. Ericson Jr.


O sr. Kirk conseguiu, numa sucessão de livros que provaram ser acadêmicos e populares, [...] fazer com que a voz de um pensamento conservador inteligente e vigoroso fosse respeitada neste país.
Flannery O'Connor, Romancista e ensaísta norte-americana

A influência de Russell Kirk em Washington, D.C., será muito maior que a da maioria dos políticos transitórios que chegam à cidade ano após ano.
Edwin J. Feulner, Fundador e Presidente da Heritage Foundation

Dr. Kirk ajudou a renovar o interesse e o conhecimento de uma geração por essas "ideias verdadeiras", essas "coisas permanentes" que são a base e a infraestrutura intelectual do renascimento conservador em nossa nação. Levou os norte-americanos a encontrar o sentido do mundo político que os rodeia e a conseguir lidar com os problemas universais da experiência humana.
Ronald Reagan, 33º Presidente dos Estados Unidos







 Lançamento da
Editora É
É Realizaçõe

Nenhum comentário: