quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

ASSOCIAÇÃO RASO DA CATARINA LEVA A MAGIA DOS PICADEIROS PARA AS RUAS COM O PROJETO "O CIRCO CHEGOU!”









ASSOCIAÇÃO RASO DA CATARINA LEVA A MAGIA DOS PICADEIROS PARA AS RUAS COM O PROJETO "O CIRCO CHEGOU!”

A Cia. Raso da Catarina se apresentará na Praça Tom Jobim (Praia do Gonzaguinha), no dia 22/02

Em meio às inúmeras opções de diversão trazidas pelos tempos modernos – entre as quais estão os games, aplicativos interativos e redes sociais – pouco se vê algo que se aproxime da emoção causada por um verdadeiro espetáculo de circo. É com esta paixão que a trupe da Associação Raso da Catarina, através do projeto realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Programa de Ação Cultural 2013 e parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de São Vicente, leva o espetáculo “O Circo Chegou” para a Praça Tom Jobim no dia 22 de fevereiro. O projeto do grupo formado por músicos, dançarinos, mágico, malabarista e palhaços tem como objetivo mostrar ao público de todas as idades atrações tradicionais do universo circense, além de difundir a cultura popular brasileira. 
O CIRCO CHEGOU _CATABDUV.jpg
O tapete de circo é estendido na rua e dá lugar ao picadeiro fora da lona de circo. Os Mestres de Cerimônia, Palhaço Charles (Alessandro Azevedo) e Palhaço Tchutchuco (Renato Paio) improvisam e animam o público, apresentando as mais divertidas atrações - sempre acompanhados de muita música ao vivo. Jeff, o Mágico com seus truques promete confundir os olhares mais atentos. Os tradicionais malabares de Bruno Edson cortam o ar criando movimentos repletos de cores e formas variadas.

Dentre as diversas atividades do espetáculo “O Circo Chegou!” estão as tradicionais esquetes que ganham vida na atuação de experientes artistas que encantam e convidam o público a participar de alguns números.  A liberdade de expressão e a diversidade cultural presenteiam o público com um show singular e emocionante, que conta com o violão de Brau Mendonça, o violino de Galba e a percussão de Rafael Fazzion. O espetáculo apresenta também os dançarinos e o Beat Box da F.A.R.C (Frente Acrobática Raso da Catarina) com Anderson de Jesus, Eder Devesa e Diego MP3, e a dança cigana de Gabriela Hess.


FICHA TÉCNICA

Direção - Alessandro Azevedo

Elenco:
Alessandro Azevedo - Palhaço Charles, Mestre de Cerimônia |
Renato Paio - Palhaço Tchutchuco, Mestre de Cerimônia |
JEFF, o Mágico – Mágico |
Bruno Edson – Malabarista |
Eder Mendes Devesa - Acrobata e Dançarino de Break |
Anderson de Jesus - Acrobata e Dançarino de Break |
Diego MP3- Beat Box/
Gabriela Hess - Dança Cigana |
Galba – Músico |
Brau Mendonça – Músico |
Rafael Fazzion – Músico |


SERVIÇO

PROGRAMAÇÃO “O CIRCO CHEGOU!”

22/02/2014
Horário: 18h
Local: Praça Tom Jobim (Praia do Gonzaguinha), Centro – São Vicente
Faixa etária: Livre
Entrada gratuita
Duração: 1h15min.


SOBRE O RASO DA CATARINA

 A Associação Raso da Catarina foi fundada em setembro de 2006. É uma organização jurídica privada de interesse público, voltada à pesquisa e à divulgação das manifestações artísticas e culturais junto à sociedade civil. Tem como missão a formação de público, a difusão cultural e a ocupação de espaços públicos. Atua principalmente nas áreas de circo, teatro, culturas populares, música e hip-hop. Atualmente participa dos coletivos da Ocupação Cultural Amarelinho da Luz e do Comitê Gestor do Teatro da Vila, ganhador do Prêmio Funarte de Música Brasileira em 2013.  Promove o projeto Sarau do Charles há 18 anos; implementou em 2010 na Comunidade do Moinho o Ponto de Cultura “A Vida é o Moinho”, na Barra Funda; promove o projeto Circo para Todos  indo para sua terceira edição  na Escola Estadual Professor Carlos Maximiliano Pereiro dos Santos e a III Mostra Mangue Cultural também da Vila Madalena. Mais em www.rasodacatarina.com.br

Nenhum comentário: