terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Gustavo Galo lança clipe de “Feito Gente” e disponibiliza álbum na internet



Músico se apresenta dia 25 de fevereiro no SESC Vila Mariana

Com direção de Nina Cavalcanti, “Feito Gente”, primeiro clipe de “ASA”, álbum de estreia de Gustavo Galo, já está no ar. Nina foi convidada para registrar a pré-produção do disco em Bragança e as gravações em São Paulo. “Eles tocaram por dois dias no palco de um teatro lindo lá no interior, cercados de mato. Foi muito mágico. O clipe acabou virando um registro desse processo com espaços para momentos mais contemplativos. E a edição do Pedro Janequine chega e pulsa suave nessa gravação que é tão especial” – disse Nina. 


A música é uma regravação de Walter Franco, importante influência na carreira de Galo. “Assim que o repertório do disco foi se formando meu desejo de gravar Walter Franco aumentou. Escolhi “Eu te Amei como Pude (feito gente)”, música que abre ‘revolver’ (1975), pela intensidade. Sempre admirei o amálgama entre ‘contrários’ proposto pela letra. Quando me envolvo demais, mergulho numa relação com alguém ou em um trabalho feito um disco, me sinto ao mesmo tempo ‘a faca e a ferida’, ‘vela e o vento’. ‘Revolver’ e ‘Ou Não’ são discos muito importantes. Assim como ‘Tutano’ (2001), de outra maneira, também é um baita disco! Walter Franco é um compositor muito corajoso. Em plena ditadura civil-militar composições suas como ‘Cabeça’, como escreveu Augusto de Campos, racharam a cabeça da música popular. Gravei ‘eu te amei como pude (feito gente)’ por ter sido formado por esses discos de Walter Franco, mas, sobretudo por que acho ele um artista vital no presente” – conta ele.

O show de lançamento de “ASA” será dia 25 de fevereiro no SESC Vila Mariana com participações de Alzira Espíndola, Lucinha Turnbull, Ava Rocha, Tatá Aeroplano e Juliana Perdigão.

O álbum está disponível na internet para download gratuito.

Para baixar o álbum:

Nenhum comentário: