segunda-feira, 3 de março de 2014

James Sessions recebe Cavernoso Viñon e estreia do projeto Foba nesta quinta (06.03)


James recebe nesta quinta-feira (06.03) dois dos mais interessantes projetos roqueiros surgidos no recente cenário curitibano. A James Sessions é palco de shows da bandas Cavernoso Viñon e Foba, que faz sua primeira apresentação ao vivo. A discotecagem fica por conta de Lets e Sandra Carraro (Ofensivas) eClaudinho Yuge.


Cavernoso Viñon é recente, de 2012, porém, é composto por figuras conhecidas de longa data na noite curitibana. É formada porParaguaya (vocal acordeon), Lucian Araújo (vocal, guitarra, teclado e banjolão), Ricardo Maia (bateria), Leonardo Lotowski (baixo e violão) e Yan Lemos (backing vocal, violão, guitarra e baixo), todos multiinstrumentalistas que já fizeram parte de outros grupos do underground local.


A banda  toca uma espécie de chanson punk: uma mistura da tradicional música francesa - e todas cantadas em francês - com o rock tradicional, só que um pouquinho mais abusado. O resultado são divertidas faixas, como Sang de Boeuf, cheias de referências a Serge GainsburgCristophe e Michel Polnareff. O grupo lançou no ano passado um EP com cinco composições, batizado de Les Infâmes de la Patrie, gravado e mixado no Casa de Rock Estúdio.


Já Foba, que faz sua primeira apresentação ao vivo, é alter-ego deGiuliano Batista, 26 anos, recifense que morou boa parte de sua vida em Curitiba. Editor e roteirista de filmes, cria um universo sonoro, ambientes cheios de referências audiovisuais, comparados pela mídia especializada a faixas de Pink FloydTame Impala e MGMT: uma road trip psicodélica com influências do rock setentista, dos delírios amorosos, dos devaneios beatniks e sonoridades etéreas.


O projeto nasceu com o sucesso de suas composições e performances inusitadas em festas com os amigos - em sua maioria músicos. Para dar mais poder a suas criações, Foba então convocou o baterista Alexandre Guedes e o guitarrista Wonder Bettin (que estreia como produtor), ambos do grupo Esperanza; o guitarristaMarcos Dank, o baixista Guilherme Pereira e João Caserta (produtor do primeiro disco A Banda Mais Bonita da Cidade), que fez os teclados, gravou e mixou o EP de estreia, Coroados.


Nova safra do rock curitibano com a chanson obscura de Cavernoso Viñon e a psicodelia de Foba. DJs convidados Lets e Sandra Carraro (Ofensivas) e Claudinho Yuge. Fotos por Lucas Costa . Nesta quinta-feira (06.03), a partir das 22h, com entradas a R$ 15.


* Todas as infos e releases sobre nossa programação estão disponíveis em nosso site www.barjames.com.br.
*PROGRAMAÇÃO SUJEITA A ALTERAÇÃO SEM AVISO PRÉVIO.


Av. Vicente Machado, 894. Curitiba/PR. (41) 3222-1426. Formas de pagamento: Todos os cartões de débito e crédito Amex, Diners, Master, Visa e Visa Vale-Refeição
.

Nenhum comentário: