terça-feira, 22 de abril de 2014

ISRAEL PEREIRA TEM NOVO EQUIPAMENTO PARA DISPUTA DO BRASILEIRO DE JET SKI – GRAND PRIX 2014



 O gaúcho de Guaíba disputará a segunda e terceira etapas da competição, que serão realizadas de 1º a 4 de maio, na Represa de Furnas, em Boa Esperança (MG).



Contando com um novo equipamento, o gaúcho Israel Pereira espera apresentar boa performance no Campeonato Brasileiro de Jet Ski – Grand Prix 2014. O piloto de Guaíba confirmou presença na segunda e terceira etapas da competição, que serão realizadas de 1º a 4 de maio, na Represa de Furnas, em Boa Esperança, no Sul de Minas Gerais. Com base nas 16 edições anteriores realizadas na cidade, os organizadores esperam um público de aproximadamente 35 mil pessoas, somados os quatro dias de evento.

Na etapa de abertura, realizada em janeiro, em Pereira Barreto (SP), Israel Pereira competiu com um equipamento emprestado do catarinense Ibanez Zanette. “Acredito que fui relativamente bem, pois o jet era stock e corri na categoria Runabout Turbo Limited e terminei em terceiro lugar, que acabou sendo positivo pelas circunstâncias e continuo com chances de brigar pelo título”, analisou o gaúcho, campeão nacional em 2011.

Em Boa Esperança, o piloto de Guaíba estreará o jet modelo Kawasaki Ultra 310R que é o primeiro no Brasil. “Apesar do equipamento ser todo original, a sua qualidade é excelente e já tenho certo conhecimento desse jet que irei estrear. Na disputa em Minas Gerais, uma série de fatores serão importantes para conseguir bons resultados, entretanto, um aspecto primordial para mim é melhorar a arrancada e tenho treinado muito para isso. Dificilmente um piloto que larga atrás consegue buscar e chegar na frente. O nível é muito parecido”, destacou.

Pereira gosta de competir em Boa Esperança, pois lembra que o Lago da Represa de Furnas é ‘liso’, tem vento de todos os lados e um lugar muito bonito. Ressaltou que a presença do público é outro fator marcante em Boa Esperança e que motiva todos os competidores. “Vou buscar as vitórias em todas as baterias que disputarei, pois serão fundamentais em termos de classificação geral”, acrescentou o gaúcho que também ocupa a quinta colocação na Super Course Turbo GP.

No dia 1º a movimentação do Campeonato Brasileiro de Jet Ski – Grand Prix 2014 será aberta às 11 horas, com treinos livres e as disputas das baterias começam às 13 horas.

A segunda e terceira etapas do CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SKI GRAND PRIX 2014 - Classificatória para o Mundial de 2014 é uma realização da BJSA – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JET SKI, com homologação da IJSBA – INTERNATIONAL JET SPORTS BOATING ASSOCIATION. Produção - CPM7 FULL PROMOTION. Patrocínio – PREFEITURA DE BOA ESPERANÇA E CÂMARA MUNICIPAL.  Apoio: 51 ICE, X-FLOAT, SPETO IMPORT, CASARINI SEA-DOO / BRP, YAMAHA DO BRASIL, GLOBOJET / KAWASAKI, Site BOMBARCO, REVISTA BOAT SHOPPING, www.photojetski.com.br, FULLPOWER, TOALHAS SÃO CARLOS, NEWPRESS VIDEO PRODUÇÕES E COPTERCAM. O evento conta com a supervisão da MARINHA DO BRASIL e CORPO DE BOMBEIROS.

Maiores informações no site www.bjsa.com.brwww.photojetski.com.br

Nenhum comentário: