sexta-feira, 11 de abril de 2014

Lucas Santtana - Crowdfunding novo disco


Com várias participações especiais o cantor prepara o lançamento do seu 6º albúm para o segundo semestre de 2014


O start desse novo disco aconteceu durante a minha última turnê na Europa ano passado.
Como era verão no continente Europeu, resolvi acresentar guitarras e outras máquinas na formação, que antes era feita com violões acústicos.
Ao lado de Bruno Buarque e Caetano Malta montamos um show bem intenso e pulsante, utilizando máquinas como MPC, Monome, Iphone, sintetizadores e muitos pedais de guitarra.
Todo o tempo nossa preocupação era que o som ficasse ao mesmo tempo eletrônico e orgânico. Não queriamos que por conta do uso das máquinas o som perdesse o calor de uma apresentação ao vivo.
Todo esse processo do trio acabou migrando para o disco novo e ganhando a participação mais que especial da atriz francesa Fanny Ardant, do produtor francês Vicent Segal, do Oslo String quartet, do produtor alemão Daniel Haaksman, da atriz/cantora Camila Pitanga, de Bi Ribeiro, do rapper De Leve, dos maestros Letieres Leite e Luis Felipe de Lima, do produtor Rica Amabis, de Kiko Dinucci, Thiago França, Juliana Perdigão, Ricardo Dias Gomes, Junix 11, Seco bass, Omulu, Marcelo Dworeki(Bixiga 70), Junior Boca, Klaus Senna, Zé Godoy, Zé Nigro, André Becker, Pedro Robatto, Gustavo Seal e Jeã Marques.
A resposta do público nesses shows, tanto no Brasil quanto lá fora foi fundamental para entender que esse som queria vir a tona nesse momento.
Sempre disponibilizei meus discos de graça na internet. Mas todo mundo sabe que disco custa caro para ser bem produzido. O que estamos arrecadando com o crowdfunding é apenas para pagar os custos básicos de finalização.
Mixamos uma música chamada "Partículas de amor" como brinde para vocês entrarem na vibe do disco. vocês podem escutá-la aqui http://www.
Chega mais rapaziada! Venham fazer parte disso também!
SOM SEMPRE!
***
Gastos do projeto
4.700 - aluguel de estúdio de gravação
10.000 - mixagem
2.400 - masterização
3.000 - projeto gráfico
1.000 - fotos
5.000 - fabricação de 1.000 cds digipack
3.900 – taxa de administração e recompensas
***

Biografia do Artista:
Lucas Santtana tem 5 discos gravados. Seu quarto disco “Sem Nostalgia” foi eleito pela revista Bravo como um dos 10 mais influentes da primeira década do século 21. Na Europa o álbum recebeu cinco estrelas na revista Rolling Stone dos E.U.A e da Alemanha. Ficou três meses no Top 3 da WMCE, World Music Charts Europe, associação de radialistas que abrange 12 países da Europa. Foi eleito o melhor disco estrangeiro de 2011 pelo jornal francês Liberation.
Em 2012 lançou O Deus que devasta mas também cura. Foi o único disco brasileiro a entrar na lista de melhores do ano pela revista Les Inrockuptibles ao lado de nomes como Jack White, Cat Power e Neil Young.
A turnê do último álbum passou pelas principais cidades Brasileiras, além de Buenos Aires e mais de 30 cidades em 8 países da Europa.

Nenhum comentário: