sexta-feira, 11 de abril de 2014

MENINA TAMBEM JOGA FUTEBOL de Cláudia Maria de Vasconcellos


MENINA TAMBEM JOGA FUTEBOL

de  Cláudia Maria de Vasconcellos
Edição: 1ª Edição - 2014 Número de Páginas: 96 Acabamento: BROCHURA Formato: 13,00 x 20,00 cm.





O LIVRO
Reúna os seguintes jogadores:uma menina que prefere futebol a balé, uma família fiel a um time que não ganha nunca e um vizinho fanático pelo time rival. Convoque para esse amistoso uma avó bem distraída, um cachorro bom de bola e amigos com gostos muito, mas muito diferentes. Mais do que um time, você terá os ingredientes de uma história superdivertida. Menina também joga futebol acompanha a vida de Laurinha, do nascimento ao aniversário de nove anos. Entre uma data e outra, há o tempo exato para se enfrentar um importante desafio: o que fazer quando os organizadores do Primeiro Campeonato de Futebol do Bairro Esperança proíbem a participação de menina? Este livro desafia preconceitos e concilia diferenças. Cláudia Maria de Vasconcellos, autora do premiado A fome do lobo, entra em campo dessa vez com uma deliciosa e pertinente parábola sobre o poder da amizade e da determinação.


A AUTORA

Cláudia Maria de Vasconcellos é dramaturga, atuando nos teatros adulto e infanto-juvenil desde 1994.
Nascida na capital paulista em 9 de setembro de 1966, é formada em Filosofia pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), da Universidade de São Paulo (USP), instituição na qual defendeu também seu mestrado em Ética e Política e seu doutorado em Teoria Literária.
Iniciou sua carreira como dramaturga em 1994, ao escrever a peça dirigida ao público infantil “Inventa-Desinventa”. Desde então escreve assiduamente para crianças e jovens, assinando textos como "As Roupas do Rei" (direção de Cristina Lozano, 2002); "Assembléia dos Bichos" (direção de Johana Albuquerque, 2005); "O Tesouro de Balacobaco" (direção de Johana Albuquerque, 2007), "Espiral do Tempo" (direção de Johana Albuquerque, 2009), e recebendo especial atenção do público e da imprensa especializada, capitaneando assim o posto de uma das precursoras da nova dramaturgia dirigida às crianças.
Em 1998, em parceria com Carlos Alberto Soffredini, estreia no teatro adulto, como dramaturgista do espetáculo “Irmãs do Tempo” que teve temporadas até o ano 2000. Além dessa peça que marcou a história teatral nos anos 1990, seus trabalhos mais importantes são “Lágrima de Vidro” e “Cata-Dores”, ambos dirigidos por Jairo Mattos em 2007.
Entre os prêmios recebidos destacam-se Grande Prêmio da Crítica pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte); Prêmio de Melhor Texto MinC (Ministério da Cultura) e Prêmio Coca-Cola Femsa de Melhor Texto.
Com outras três dramaturgas – Beatriz Gonçalves, Marici Salomão e Vera de Sá –, criou em 2006 o núcleo Dramáticas em Cena, em que estudavam, discutiam e produziam textos dramáticos.
Em 2010, participou do Summer Academy, training e montagem do espetáculo The Lady and the Lapdog, de Tchekhov, dirigido pelo russo Jurij Alshitz, na Itália.
Criou com as atrizes Neca Zarvos e Vera Bonilha a cia. Teatro do Tempo, e leciona dramaturgia na SP Escola de Teatro e na editora Terracota. 




LANÇAMENTO



Nenhum comentário: