quarta-feira, 9 de abril de 2014

Seres incríveis de Tracy Chevalier


   

Seres incríveis

de Tracy Chevalier

Título Original:     Remarkable Creatures
Tradutor:     Beatriz Horta

Páginas:     352
Formato:     14 x 21 cm


PERSONAGENS HISTÓRICOS E EVENTOS REAIS RECRIADOS EM UMA NARRATIVA ENCANTADORA, DA AUTORA DE MOÇA COM BRINCO DE PÉROLA

Desde que foi atingida por um raio quando bebê, Mary Anning sempre foi uma pessoa diferente, destinada a grandes feitos. Ao descobrir fósseis de seres desconhecidos nas falésias de Lyme Regis, ela revoluciona o universo científico com ideias desafiadoras sobre a criação do mundo e estimula o debate sobre a origem da humanidade. Durante o processo de escavação, Mary encontra apoio na inteligente Elizabeth Philpot, uma solteirona de classe média, que também é obcecada por fósseis.

O relacionamento delas desenvolve um delicado equilíbrio entre a fidelidade total e a inveja maldisfarçada. Apesar das diferenças de idade e origem, Mary e Elizabeth descobrem que, na luta pelo reconhecimento, a amizade é a arma mais forte para elas.

Neste encantador romance, duas mulheres farão descobertas que mudarão o mundo. Ao longo da história, Tracy Chevalier enriquece a trama através do detalhamento dos hábitos da época, assim como da paisagem, das roupas, da questão religiosa e, principalmente, da arqueologia. 


A CRITICA
“Tracy Chevalier revela mulheres cativantes e cheias de vida. Como uma caçadora de fósseis, a autora escava as praias da história e presenteia o leitor com uma narrativa envolvente.” (The Financial Times)

“Chevalier mergulha em um momento histórico fértil, examinando a forma como uma jovem inteligente, mas sem experiência, interage com os homens prepotentes e arrogantes de sua época.” (The Washington Post)



A AUTORA
Tracy Chevalier nasceu em 1962, em Washington, nos Estados Unidos, e mudou-se para Londres em 1984, onde mora até hoje com o marido e o filho. Formou-se em escrita criativa pela University of East Anglia, na Inglaterra. Antes de se tornar escritora em tempo integral, foi uma notável editora de enciclopédias sobre autores. Sua obra-prima, Moça com brinco de pérola, foi vencedora do Barnes and Noble Discover Award e vendeu mais de 4 milhões de exemplares no mundo todo, além de receber adaptação para o cinema. Pela Bertrand Brasil, além de Moça com brinco de pérola, publicou também O azul da virgem, Viva chama, Anjos caídos e A dama e o unicórnio. Para mais informações, visite o site da autora: www.tchevalier.com




Lançamento




Nenhum comentário: