quarta-feira, 9 de abril de 2014

TEATRO - UMA HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO NA CAIXA CULTURAL CURITIBA

 
UMA HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO NA CAIXA CULTURAL CURITIBA
Espetáculo de animação sobre as aventuras de uma menina em busca de seus olhos terá audiodescrição para público com deficiência visual 

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, nos dias 12 e 13 de abril, o espetáculo de animação O Som das Cores, da Companhia Catiribum, que narra de forma fantasiosa e imaginativa as aventuras e desventuras de Lúcia, uma menina de 15 anos, que perde a visão subitamente e, pensando que seu cachorro havia fugido com seus olhos, sai à procura deles pelos subterrâneos das estações de metrô. Durante as apresentações, estarão disponíveis aparelhos de audiodescrição para compreensão do espetáculo por deficientes visuais.

O autor e diretor Lelo Silva utiliza bonecos para contar esta história de fantasia inspirada em filmes de aventura, no poema O Cego, do escritor tcheco Rainer Maria Rilke, e no livro O Som das Cores, do taiwanês Jimmy Liao.O Som das Cores confirma como a magia do Teatro de Animação pode ser transformada em uma trama envolvente”, diz o diretor. Dão vida aos objetos os atores Daniela Perucci, Leandro Marra, Patrícia Rache e Aurora Majnoni. A trilha sonora é da banda Graveola e o Lixo Polifônico.


Audiodescrição:
Para estimular pessoas com deficiência visual a assistir ao espetáculo, será utilizada uma aparelhagem de audiodescrição em todas as apresentações feitas em Curitiba. Dez aparelhos de escuta estarão ligados a uma cabine à prova de som, onde um profissional fará a descrição das informações visuais, ou seja, do que não é dito nos diálogos.


Mais informações no site da Catibrum Teatro de Bonecos:
www.catibrum.com.br


Serviço:
O Som das Cores
Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)
Data: 12 e 13 de abril de 2014
Hora: sábado às 16h e 18h e domingo às 16h
Ingressos: R$10 e R$5 (meia - conforme legislação e correntista CAIXA
Bilheteria: (41) 2118-5111 (Os ingressos estarão à venda a partir do dia 05 de março (sábado). De terça a sábado, das 12h às 20h, e domingo das 16h às 19h. Excepcionalmente, a bilheteria abrirá no dia 13, domingo, às 15h)
Lotação: 125 lugares (2 para cadeirantes)
Classificação etária: Livre para todos os públicos
 

Nenhum comentário: