terça-feira, 20 de maio de 2014

24/5 TRAPEZISTAS EM BALÃO DE AR EM SÃO PAULO







Espetáculo, patrocinado pela Air Liquide Brasil,  
une teatro e circo, incluindo acrobacias suspensas em um balão de ar.

“Em busca da Triple Volta”
Dias 24, 25 e 31 de maio e 1º de junho

As apresentações integram  a programação do
Circos – Festival Internacional Sesc de Circo



A Air Liquide Brasil está patrocinando o espetáculo teatral inédito “Em busca da Triple Volta” que encerra a turnê em São Paulo, com 4 apresentações  na segunda edição do Circos – Festival Internacional Sesc de Circo, que acontece de 23 de maio a 1 de junho, em 13 unidades da Grande São Paulo.

O espetáculo une teatro e circo, incluindo acrobacias suspensas em um balão de ar quente, que pode subir  até 50 metros de altura, onde os artistas realizam números com tecido acrobático, móbiles, liras, trapézios e cordas elásticas.


Nos dias 24 e 25 de maio, a subida do balão com performances acrobáticas e o espetáculo “Em Busca da Triple Volta” irá acontecer no Parque do Carmo, e nos dias 31 de maio e 1º de junho no Sesc Interlagos. Nos quatro dias as apresentações acontecem às 16h e a entrada é gratuita. A programação completa do festival está no site www.sescsp.org.br/circos.

“Em Busca da Triple Volta” cumpre turnê por  oito cidades brasileiras, de 9 de abril a 1º de junho, sob o patrocínio da Air Liquide, em apresentações gratuitas e únicas nas cidades de Cubatão, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Sorocaba, Mauá, Campinas, Piracicaba e São Paulo.  



Sobre o espetáculo
O espetáculo “Em busca da Triple Volta”, assinado pela Cia. Irmãos Sabatino, funde teatralidade e circo ao contar  a saga de trapezistas voadores, suas jornadas, conflitos, sonhos e  desejos.

Já no início, o público tem a grande oportunidade que  entrar em contato com o balão de ar, meio de transporte de difícil  acesso para a grande maioria da população.  Vê-lo de perto no solo, o fogo que o faz inflar e depois o vôo,  fixo por cordas, mas que pode atingir até 50 metros do chão,  além de surpreender, cria uma espetacularização do balão.

Após a subida, os artistas começam suas acrobacias e números aéreos que desafiam às leis da gravidade, fazendo com que o público tenha a oportunidade de acompanhar  ações realizadas nas alturas através da utilização de equipamentos de resgate, escalada e alpinismo, tirolesas, pêndulos, ações verticais, coreografias nas paredes e cordas elásticas.

No solo, os artistas fazem a apresentação teatral, assim com números raros e de alta qualidade: trapézio voador, mastro chinês, pole dance e muitos outros . O espetáculo tem a duração de 90 minutos.


Serviço
“Em busca da Triple Volta” em São Paulo
As apresentações farão parte do Circos – Festival Internacional Sesc de Circo


Dias 24 e 25 de maio – 16h

Parque do Carmo
Endereço: Avenida Afonso de Sampaio Sousa, 951
Jardim Nossa Senhora Do Carmo - São Paulo
Entrada: Portão 2 – Estacionamento: Portão 3
Duração: 90 minutos
Entrada Gratuita

Dias 31 de maio e 1º de junho – 16h

Sesc Interlagos
Avenida Manuel Alves Soares, 1100 - Parque Colonial,  São
Paulo

Duração: 90 minutos
Acesso à unidade: De R$1,00 a R$7,00
Informações: www.irmaossabatino.com.br


Ficha Técnica:
Direção: André Sabatino
Assist de direção: Ana Mota
Musica: Sérvulo Augusto
Elenco:
André Sabatino
Marcos Porto
Claudio Costa
Natália Voorem
Mariana Maekawa
Tânia “Tum” Aguiar
Realização ProAC,
Programa de Ação Cultural de 2013,
Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo.
Patrocínio Air Liquide

Sobre a Air Liquide Brasil
A  Air Liquide Brasil é uma das maiores empresas de gases industriais, medicinais, equipamentos e soluções relacionadas do país, onde está presente desde 1945. Empregamos aproximadamente 1.100 profissionais, distribuídos em mais de 44 localidades que atendem mais de 80% dos estados brasileiros. Inovamos em mais de 64 setores, da indústria até a saúde hospitalar e domiciliar, atendendo às crescentes demandas do país e as necessidades de nossos clientes com comprometimento de longo prazo. Em 2012, a receita da região das Américas corresponde a 22% do faturamento total do Grupo.

Sobre a Companhia
A Cia Irmãos Sabatino se caracteriza pela pesquisa na arte das acrobacias aéreas com um repertório de espetáculos, números e performances, mesclando circo, dança, teatro, humor e virtuosidade. Em espaços convencionais como teatros e circos e não convencionais como piscinas, praças, fachadas de grandes prédios, balões de ar quente, guindastes, monumentos históricos e uma infinidade de possibilidades.
Os Irmãos Sabatino foram ginastas, iniciaram sua pesquisa acrobática no final dos anos 80. Relacionaram-se em vários contextos, integrando importantes grupos do meio circense nacional e internacional, tais como Acrobático Frateli, Circo Zanni, Flying Mendes, Intrépida Trupe, Grupo ARES, Paraladosanjos, Trupe Trapetit e Espaço Cultural Semente.
Em 2009, sentiram a necessidade de construir e criar recursos para o desenvolvimento de suas próprias formas de expressão artística, a fim de produzir uma identidade. Sendo assim, os irmãos se reencontraram e a partir da união e parceria entre os artistas André Sabatino e Martin Sabatino inauguram a marca “Irmãos Sabatino”.




São Paulo

24/5 
25/5





31/5
1/6
Parque do Carmo (24 & 25/5)
Endereço: Avenida Afonso de Sampaio e Sousa, 951 - Jardim Nossa Senhora Do Carmo - São Paulo 
Entrada: Portão 2
Estacionamento: Portão 3 

Sesc Interlagos (31/5 & 1/6)
Avenida Manuel Alves Soares, 1100

16h
As apresentações fazem parte do Circos – Festival Internacional Sesc de Circo



Nenhum comentário: