quinta-feira, 29 de maio de 2014

Atrizes convocam população para um flash mob de leitura




             O “Coletivo de Mães”, grupo de artistas representado pelas atrizes Ludmila Nascarella e Mariana Zanette, está convidando crianças, pais e avós para participar no próximo sábado (31), a partir das 14h, na Praça Rui Barbosa, de um flash mob de leitura. A ideia é fazer com que as crianças e seus responsáveis se reúnam para se dedicar, durante 15 minutos, à leitura do seu livro favorito.
            De acordo com Ludmila Nascarella, a intenção é criar uma situação inusitada, com muitas crianças lendo e ouvindo histórias, ocupando o espaço público e, com isso, produzir imagens que se transformarão num teaser de incentivo à leitura. “Queremos fazer com que as pessoas percebam a importância da leitura para as crianças, que todos se sintam motivados a visitar bibliotecas”, diz Ludmila.
Conforme a convocação, que está sendo feita pelas redes sociais, cada um deverá levar o seu livro de casa. Atores estarão fantasiados para recepcionar as crianças e outros elementos tornarão o ambiente atrativo e aconchegante. “Será um momento especial para confraternizar e compartilhar a experiência maravilhosa que é ler para uma criança”, garante a atriz.
            A ação é a contrapartida social do edital Difusão Cultural, do Fundo Municipal da Cultura da Prefeitura de Curitiba. Por meio do edital, o grupo de artistas “Coletivo de Mães” vem apresentando em escolas municipais o espetáculo “Histórias que vêm debaixo da cama”.   

            Serviço:
            Flash mob de Leitura
            Local: Praça Rui Barbosa, em frente à Rua da Cidadania da Matriz

            Data e horário: 31 de maio de 2014 (sábado), a partir das 14h

Nenhum comentário: