terça-feira, 20 de maio de 2014

FELIPE CORDEIRO DIA 24 DE MAIO NA PRAÇA VICTOR CIVITA - GRÁTIS

NATURA APRESENTA FELIPE CORDEIRO DIA 24 DE MAIO NA PRAÇA VICTOR CIVITA

Músico paraense lança disco solo
​ ​
"Se Apaixone Pela Loucura do Seu Amor"
​ ​
em show gratuito com a participação de Curumim

Depois de marcar presença nas principais listas de melhores do ano e se apresentar pelo Brasil e Europa, o paraense Felipe Cordeiro lança seu segundo disco solo, “Se Apaixone Pela Loucura do Seu Amor” (YB Music/Natura Musical), dia 24 de maio (sábado), na Praça Victor Civita. 

A turnê nacional, que estreou no final de março, no Rio de Janeiro, passou por Salvador (BA) e Pará (PA) e contempla ainda Recife. Mas o segundo disco de Felipe Cordeiro já vem fazendo barulho há algum tempo. Produzido por Kassin e Carlos Eduardo Miranda, Se Apaixone Pela Loucura do Seu Amor traz faixas como “Problema Seu”, parceria entre Felipe, Manoel Cordeiro e Miranda (eleita melhor música de 2013 pela revista Rolling Stone Brasil) e "Ela é Tarja Preta", parceria com Manoel Cordeiro e Arnaldo Antunes. 

“Minha grande vontade foi produzir um disco de música popular tropical, de música brasileira com fortes sotaques amazônicos, com influências sonoras modernas e também tradicionais”, diz Felipe Cordeiro, que define essa sonoridade como “pop tropical”, um caldeirão sonoro onde se misturam cúmbia, merengue, guitarrada, carimbó, rock e música digital. O pai de Felipe, o maestro Manoel Cordeiro, produtor responsável pela explosão da lambada entre as décadas de 1980 e 1990, é a influência mais notória. E mais notável. 

Assim como no disco de estreia, “Kitsch Pop Cult”, lançado em 2011, a ideia era produzir um trabalho com uma unidade consistente. E se o primeiro álbum falava de cultura de massa, cópia, tecnologia, tecnobrega, o segundo partiu de um tema do filósofo francês Gilles Deleuze (1925-1995) sobre o amor e a loucura. “Todo compositor que se preze um dia vai escrever sobre o amor. É um tema clássico das canções pop. Esse disco é mais sentimental”, completa Felipe.  E o se o amor nos trópicos é quente, aqui está a trilha sonora para tocar fogo no salão. 

A gravação do disco e sua turnê de lançamento são projetos patrocinados pelo edital paraense do programa Natural Musical, por meio da Lei Semear. “A música de Felipe Cordeiro é alegre e festiva, marcas características da cultura popular brasileira, porém com inovação e uma mistura entre gêneros que mostram a vitalidade e qualidade musical da produção paraense”, afirma Fernanda Paiva, gerente de apoios e patrocínios da Natura. 

SOBRE O PROGRAMA NATURA MUSICAL
É o programa da Natura de apoio à música brasileira, que atua por meio de diferentes frentes, como os Editais Públicos, que visam selecionar projetos de diferentes formatos e estágios da produção cultural por meio das Leis Rouanet e do Audiovisual em todo o Brasil, e da Lei do ICMS em Minas Gerais, Bahia e no Pará; a Seleção Direta, que contempla propostas adequadas ao conceito do programa e de grande relevância e inovação, sem a obrigatoriedade das leis de incentivo; e os Festivais. Lançado em 2005, o Programa beneficiou projetos de diferentes estágios e processos da música brasileira patrocinando mais de 220 projetos em todas as edições de edital público e seleção direta. Ao todo, 18 estados das cinco regiões do Brasil foram contemplados e mais de 1 milhão de pessoas beneficiadas. 

OUÇA A WEBRÁDIO NATURA MUSICAL E SAIBA MAIS NO PORTAL 

SOBRE A NATURA
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira que fabrica cosméticos e produtos de higiene e beleza. É líder no setor de venda direta no Brasil e registrou R$ 7 bilhões de receita líquida em 2013. Possui 30 linhas de produtos, sete mil colaboradores, 1,6 milhão de consultoras e operações na Argentina, Bolívia, Chile, México, Peru, Colômbia e França. A estrutura da Natura é composta por fábricas em Cajamar (SP) e Benevides (PA), oito centros de distribuição no Brasil, além de centros de Pesquisa e Tecnologia em São Paulo (SP), Manaus (AM) e Nova Iorque (EUA). Em dezembro de 2012, a empresa adquiriu de 65% da fabricante australiana de cosméticos australiana Aesop, a qual atua em países da Oceania, Ásia, Europa e América do Norte.

Para mais informações sobre a Natura, visite www.natura.com.br e confira nossos perfis nas redes sociais: 

SERVIÇO
Natura Musical apresenta Felipe Cordeiro no lançamento do álbum "Se Apaixone Pela Loucura Do Seu Amor"
Data e hora: Dia 24 de maio, sábado, às 17h
Local: Praça Victor Civita
Endereço: Rua Sumidouro, 580
Capacidade: 2 mil pessoas
Entrada gratuita
Patrocínio: Natura

Nenhum comentário: