quinta-feira, 29 de maio de 2014

Festa latina "La Rota" é destaque na programação do Jongo Reverendo dia 31 de maio

PROGRAMAÇÃO JONGO REVERENDO
MAIO 2014

31 de maio (sábado noite) – LA ROTA
Prepare-se para um ritual latino!

“La Rota” chega pra envolver o público na rota dos ritmos quebrados, batuques dançantes, guitarradas e metais melódicos. Um passeio pelos sons que tomaram conta da América do Sul.
A festa traz pérolas da salsa, bachata, merengue, afrobeat, reggaeton, chica e cumbia. Celebrando estilos musicais que fazem a transição entre a África e a América.
Com uma formação instrumental de tumbadoras, guacharaca, maracas, bateria, timbale, baixo, violão, trompete, trombone e saxofone, a banda El Cartel comanda a noite.
Serviço
Dia: 31 de maio (sábado)
Local: Jongo Reverendo
Endereço: Rua Inacio Pereira da Rocha, 170 – Vila Madalena
Horário: a partir das 23h30
Ingressos: R$ 26,00 (antecipado lista) | R$ 35,00 (porta)
Informações: jongoreverendo@jongoreverendo.com.br
Censura: 18 anos
Capacidade: 200 pessoas




JONGO REVERENDO É O NOVO REDUTO CULTURAL DA VILA MADALENA
Espaço promove shows, festas, palestras, cursos e exposições.

Conhecido como um dos lugares mais badalados da cidade, e principal reduto dos boêmios, a Vila Madalena acaba de ganhar mais um ponto de cultura, o Jongo Reverendo. O espaço para diversão sintetiza as expressões afro-brasileiras e transformará o local num terreiro cultural urbano e contemporâneo.

O nome escolhido, não por acaso, acolhe parte do significado e da função do Jongo (manifestação cultural afro-brasileira proclamada como Patrimônio Cultural do Brasil em 2005), em tempos de escravidão, quando “ir ao Jongo” significava também, entre outros atributos, ir ao encontro da diversão.

É nessa inspiração que o Jongo Reverendo trará em forma de arte a ancestralidade, a cultura, o cotidiano e as expressões contemporâneas brasileiras.

Além das atividades musicais, outro diferencial do espaço é a realização de aulas de capoeira (Grupo Mandinga e Mestre Dalua), de dança afro (Flávia Mazal) e de percussão (Mestre Dalua).

Em sua programação diurna, o Jongo Reverendo terá espaços destinados a visitações gratuitas. O conteúdo fica a cargo de seus parceiros: o “Instituto Tambor” (Luiz Poeira) que terá um espaço com seus instrumentos e o “Parede Viva” (Thiago Mundano) que realizará exposições de diversos artistas.

O cardápio promete drinks baseados na bebida tradicional do Jongo, a aguardente. A diversidade do espeto marca presença.  E, aos finais de semana, as “Tias Baianas do Samba Paulista” servem sua feijoada.

Para oferecer uma experiência única de entretenimento, a ambientação e interiores - projetados por Linna Li – foram alinhados aos princípios do Feng Shui, calculados com exclusividade, pelo mestre chinês Li Wing Kay.  O Jongo Reverendo conta ainda com um projeto de luz criado pelo arquiteto Carlos Fortes.

A programação noturna trará o melhor da música brasileira, em seus diversos formatos. De quinta a domingo se apresentarão, mensalmente, no espaço: Fabiana Cozza, China, Laboratório Fantasma, Tutu Moraes, Mestre Dalua, Samba de Jorge, Samba em Rede (Catraca Livre), Reunião de Condomínio, Pardieiro Produções e outros artistas.
Jongo Reverendo
Endereço: Rua Inácio Pereira da Rocha, 170 – Vila Mariana
Informações: 11 2769 0059

Nenhum comentário: