quinta-feira, 22 de maio de 2014

O evangelho segundo Judas


O evangelho segundo Judas

de    Sílvio Fiorani


Gênero:     Romance brasileiro
Páginas:     434
Formato:     14 x 21 cm





Envolvendo religião, mistério e sexualidade, o romance O evangelho segundo Judas, de Silvio Fiorani, narra o universo íntimo de Francisco, jovem escritor obcecado pela ideia de escrever uma novela para redimir a figura bíblica de Judas Iscariotes, quem ele acredita não ter sido um traidor. Paralelamente, desenvolve-se a relação afetiva entre Francisco e sua prima Adriana. Sobre ambos paira a figura de Raul, amigo de infância de Francisco, que influencia em seus destinos. As relações entre esses três personagens conduzirão a um inesperado desfecho.






A CRITICA
• “Na tessitura elaborada, o entrecruzar dos fios prende o leitor em um labirinto instigante. Com O evangelho segundo Judas, Sílvio Fiorani consolida seu espaço na moderna ficção brasileira.” – Anna Maria Martins, Jornal da Tarde.

• “O narrador cria o escritor que procura escrever sobre Judas, e, então, vai se descobrindo entre a memória e os diversos planos narrativos, num dos romances mais importantes da década.” – Julieta de Godoy Ladeira, D.O. Leitura, São Paulo.

“UMA OBRA ADMIRAVELMENTE CONSTRUÍDA” – O GLOBO


O AUTOR
Sílvio Fiorani
Sucesso de crítica desde sua estreia, em 1978, Sílvio Fiorani publicou, entre outros livros, Os estandartes de Átila (1980), contos, e os romances O evangelho segundo Judas (1989) e Investigação sobre Ariel. Ambos serão reeditados em breve pela Record.
 















UM LANÇAMENTO





Nenhum comentário: