quinta-feira, 22 de maio de 2014

O jogo de Ripper


   

O jogo de Ripper

de  Isabel Allende

Título Original:     El Juego del Ripper
Tradutor:     Luis Carlos Cabral

Gênero:     Policial
Páginas:     490
Formato:     16 x 23 cm
 

  

O PRIMEIRO E AGUARDADO ROMANCE POLICIAL DE ISABEL ALLENDE 


Depois de décadas sendo considerada pela crítica a maior escritora de literatura fantástica do mundo, Isabel Allende decidiu navegar por novos mares e escrever seu primeiro thriller: O jogo de Ripper. Mesmo
sem colocar de lado características importantes como o foco nas relações entre os personagens e sua narrativa apaixonante, a escritora chilena criou uma trama repleta de suspense, cenários sombrios e, é claro, muitos assassinatos. Nesta estreia no gênero policial, Allende traz a filha do inspetor-chefe da divisão de homicídios de São Francisco, Amanda, que adora tecer teorias sobre crimes sinistros e, também, ama o RPG online de mistério chamado Ripper. Quando ela decide averiguar, com auxílio de seus companheiros de jogo, misteriosos crimes investigados pelo pai, sua vida e de seus familiares começam a correr grande risco. O jogo de Ripper possui características importantes dos suspenses de Agatha Christie, Tom Clancy, P.D. James, entre outros, mas o que melhor diferencia Isabel destes conhecidos autores é a técnica literária ao unir mistério e um toque, na medida certa, de sensibilidade e emoção. A ideia do livro lhe ocorreu ao ver sua neta Andrea jogar o RPG Ripper, no qual o objetivo é pegar "Jack, o estripador" em Londres, em 1888.  


A  CRITICA

"O enredo de Allende é avidamente perspicaz, absolutamente encantador e intensamente misterioso." (Booklist)
"Personagens atraentes, uma trama em ritmo acelerado e um assassino criado com muita imaginação são os elementos deste grande entretenimento." (Library Journal)



A AUTORA

Isabel Allende nasceu em 1942, no Peru, onde seu pai era diplomata. Viveu no Chile entre 1945 e 1975, com longos períodos de residência em outros lugares, na Venezuela até 1988 e, a partir de então, na Califórnia. Começou a carreira literária como jornalista no Chile e na Venezuela. Em 1982, seu primeiro romance, A casa dos espíritos, tornou-se um dos títulos míticos da literatura latino-americana. A ele se seguiram muitos outros, todos com grande sucesso internacional. Seus livros já foram traduzidos para 35 idiomas. Recentemente, recebeu o Prêmio Nacional de Literatura 2010, no Chile, e o Prêmio Hans Christian Andersen, em 2012, este último pela série As Aventuras da Águia e do Jaguar.

El juego de Ripper - Isabel Allende 

EL JUEGO DE RIPPER es la esperada nueva novela de Isabel Allende.

Las mujeres de la familia Jackson siempre han sabido que podían contar la una con la otra. A pesar de la fuerza del vínculo que las une, madre e hija son como la noche del día. Indiana es una atractiva bohemia de espíritu libre, sanadora especialista en Reiki y aromaterapia, y pese a llevar tiempo separada, sigue reacia a comprometerse con alguno de los hombres que la desean.

"Catalogaba a la gente a través del olfato: Blake, su abuelo, olía a bondad, una mezcla de chaleco de lana y manzanilla; Bob, su padre, a reciedumbre: metal, cuero, tabaco y loción de afeitar [...] Indiana, su madre, olía a magia, porque estaba impregnada de las fragancias de su oficio."



 




um lançamento




Nenhum comentário: