quinta-feira, 22 de maio de 2014

O sol também se levanta

O sol também se levanta

de Ernest Hemingway

Título Original:     The sun also rises
Tradutor:     Berenice Xavier

Páginas:     294

  

A NOVA EDIÇÃO DO PRIMEIRO ROMANCE DE UM DOS MAIORES ESCRITORES DE TODOS OS TEMPOS

O sol também se levanta é uma obra vigorosa que retrata, em estilo direto e despojado, os conflitos e frustrações dos norte-americanos e ingleses que vivem em Paris após a Primeira Guerra Mundial. Numa linguagem acelerada, Hemingway cria personagens que logo se inserem no convívio do leitor, destacando-se, entre eles, como figuras marcadas e marcantes, Jake Barnes, jornalista emasculado por um ferimento de guerra, Lady Brett Ashley, jovem viúva inglesa por quem ele estava apaixonado, Robert Cohn, o escritor em busca de seu caminho, Mike Campbell, o playboy inglês que também fazia a corte a Lady Brett, e Pedro Romero, o toureiro espanhol com quem ela tem um caso.

Para O Sol Também se Levanta Hemingway elaborou tipos humanos complexos, representando assim uma geração contaminada pela ironia e pelo vazio diante da vida, com seus valores morais destruídos pela guerra e irremediavelmente perdidos. Temas como a solidão e a morte, os preferidos do escritor, são explorados de forma brilhante. Escrito originalmente em 1926 e publicado em 1927, este é considerado por muitos como sua obra mais refinada em termos de técnica literária.



The Sun Also Rises (1957) - Trailer 

 Great cast, if a little too old for the parts they played .. still it's great to see these stars once again. Ty Power died the following year ... Errol Flynn the year after that. I find this movie a little melancholy.

 

 

 


um lançamento


Nenhum comentário: