quinta-feira, 29 de maio de 2014

OUVE-ME COM O TEU CORPO INTEIRO

Figurino e Cena, apresenta:  

OUVE-ME COM O TEU CORPO INTEIRO 


Uma criação compartilhada entre Paulo Vinícius e Junior Pereira.     

OUVE-ME COM O TEU CORPO INTEIRO traz uma história contada por fragmentos de memória, revelando acontecimentos e vontades do ator/personagem, que não se apagam e que insistem em voltar ao presente. Como um peso que precisa ser esvaziado, a voz do próprio autor, na boca do personagem, é quem atualiza o público para o momento presente. A encenação é comentada no texto. O jogo teatral é questionado entre os solilóquios, aos olhos do público.   
A peça é um pedido de desculpas, uma ode aos temas do homem contemporâneo. Sua estrutura está aberta para a recepção e permite que o público interprete ou se aproprie dos acontecimentos narrados. É uma experimentação sonora e sensorial através da palavra. A peça é estruturada por uma narrativa enviesada, sem linearidade cronológica. As regras do discurso cênico são reveladas aos poucos para a plateia.  
Em cena estão Paulo Vinícius, o ator/personagem e Junior pereira, o duplo/projeção da personagem. Paulo modula em diversos níveis a sua voz e Junior constrói a sonoridade que dá fundo aos acontecimentos.  
 Ambos buscam se comunicar com a público através de códigos sensoriais, instaurando uma experiencia real, que seja ao mesmo tempo visual e sonora, compartilhada na sala de espetáculo no tempo presente.  
  
sobre FIGURINO E CENA  
 Realiza projetos de teatro, formando diferentes coletivos criativos, específicos para cada trabalho. Atua em Curitiba desde 2008, quando surgiu, principalmente, divulgando os trabalhos na área de cenografia e figurino do artista Paulo Vinícius. Entre os principais trabalhos da produtora está o espetáculo infantil DE VOLTA AO COMEÇO, indicado ao Prêmio Gralha Azul de 2012 em 04 categorias e selecionado para o FILO – festival Internacional de Londrina em 2013. O Webfólio da Figurino e Cena, com todas as informações sobre os trabalhos, pode ser visitado no endereço www.figurinoecena.ato.br   
FICHA TÉCNICA:  
Texto, direção e interpretação: PAULO VINÍCIUS Trilha original, direção musical e desenho de som ao vivo: JUNIOR PEREIRA Fotografia e vídeos: ELENIZE DEZGENISKI Figurino: EDUARDO GIACOMINI Iluminação: WAGNER CORRÊA Designer gráfico: ANA LUIZA FERNANDES Colaboração e assessoria de imprensa: FERNANDO DE PROENÇA   
SERVIÇO De 05 a 29 de junho de 2014. Quintas a Sábados às 21h e Domingos às 20h. Miniauditório do Teatro Guaíra – Rua Amintas de Barros s/n. Ingressos: R$30,00 (inteira) – R$15,00 (meia entrada) 

Nenhum comentário: