terça-feira, 20 de maio de 2014

Tied to the 90s comemora 4 anos com Panke e Lemos



A Tied to the 90s comemora nesta quinta-feira (22.05) quatro anos de existência. A festa, que nasceu de uma brincadeira dos produtores e residentes Marcell Boareto e Sol Lingnau, agradou tanto que hoje é referência de balada que traz a boa música noventista. E, para celebrar a data, a dupla convocou os primeiros convidados do projeto, os músicos Rafael Panke (ruído/mm) e Rodrigo Lemos (Lemoskine).

“A Tied começou em 2010 quase como uma brincadeira, nasceu de uma piada sobre fazer festa 90 quando, naquela época, chegava ao final uma onda de festas anos 80. Não tínhamos muita noção do quanto daria certo ou não. Nosso objetivo era ouvir um monte de bandas das quais gostamos numa pista”, contam Marcell e Sol.

Um dos aspectos interessantes nesses quatro anos é o fato da própria festa ter mudado de sonoridade e de público, muitos “jovens amantes dos anos 90” surgiram durante o período. “A onda de revivals existe, mas arriscaria dizer que a dos anos noventa talvez já tenha passado. Pra manter a festa, precisamos mudar o nosso set ao longo do tempo, e acabamos até conhecendo mais coisa dos anos 90, nos apaixonando por coisas ‘velhas novas’”, destacam. “Deve ter fã de Radiohead nascendo hoje em dia. E é a qualidade de muita coisa daquela década que mantém o público, mesmo os mais novos. De vez em quando nos surpreendemos com a presença de bastante gente que estava nascendo quando o Nirvana estava no auge”, divertem-se.

E até “fugir um pouco” da regra vale um pouco, já que muitas bandas recentes carregam um pouco do “sangue dos anos 90”. “Muitas das coisas novas que ouvimos têm esse ‘sangue 90’. Não é incomum também misturarmos essas coisas no meio dos nossos sets na Tied. Na pista da festa já teve The XX, Beach House, Metronomy, Beach Fossils, Yuck, Grimes, The Radio Dept e por aí vai.”

Dos quatro anos da Tied, três deles se passaram no James. E o que a dupla pensa para a festa daqui pra frente? “Em time que tá ganhando não se mexe? Mentira, talvez ano que vem a festa passe a se chamar Disco 2000”, brincam.

Cada edição da festa conta com um artista diferente homenageando os anos 90. Quem criou o cartaz desta vez foi Andre Ducci. As Tied também sempre oferecem coletâneas musicais em CD para os primeiros clientes, sorteio de entradas VIP (gratuitas e sem fila) via fanpage da festa no Facebook, “arremesso” de gibis, cortesia da Itiban Comic Shop, e máscaras com ícones daquela década.
TIED TO THE 90s especial 4 ANOS - A boa música dos anos 90, com ênfase no rock alternativo. DJs residentes Marcell Boareto e Sol Lingnau. Convidados: Rafael Panke (ruído m/m) e Rodrigo Lemos (Lemoskine). Na quinta-feira (22.05), a partir das 22h, com entradas a R$ 15 (vá de bike e pague meia-entrada). Apoio: Itiban Comic Shop e LeduxCWB.

* Todas as infos e releases sobre nossa programação estão disponíveis em nosso site www.barjames.com.br.
*PROGRAMAÇÃO SUJEITA A ALTERAÇÃO SEM AVISO PRÉVIO.

Av. Vicente Machado, 894. Curitiba/PR. (41) 3222-1426. Formas de pagamento: Todos os cartões de débito e crédito Amex, Diners, Master, Visa e Visa Vale-Refeição.

Nenhum comentário: