quarta-feira, 7 de maio de 2014

Vida urbana ganha respiros musicais em CD de Michelle Pucci



O Teatro do Paiol tem como atração, às 21h desta sexta-feira (9), o show de lançamento do CD “Respiro” da cantora Michelle Pucci. A gravação é resultado de projeto aprovado pelo Mecenato Subsidiado da Fundação Cultural de Curitiba, que contou com o apoio integral do Banco do Brasil. O repertório do disco contempla diversas produções locais e nacionais.
A inspiração para esse trabalho surgiu em abril de 2006, quando “Respiro” era um show. Pouco a pouco, teatros e espaços culturais de Curitiba receberam o repertório cuidadosamente escolhido por Michelle Pucci e seus parceiros musicais. A iniciativa ganhou fôlego e oxigenou a história recente de músicos e composições que influenciaram de alguma maneira o cotidiano sonoro curitibano.
No ano passado, começou a gravação do CD. Novas composições entraram no repertório, sendo que Michelle Pucci ganhou a arejada produção musical de Rodrigo Lemos – que também atua como guitarrista –, além da companhia dos músicos Lilian Nakahodo (piano), João Marcelo Gomes (baixo) e Luís Bourscheidt (bateria).
A agradável surpresa fica por conta das composições de Michelle, que responde pela música “Aquele Quarto”, além de uma parceria com Rodrigo Lemos, na faixa “Mentira Noir”. O Inusitado acontece na faixa título do disco, “Respiro”, criação conjunta da banda, ao vivo, no improviso, algo incomum na gravação de um disco.
Agora é a vez de o público reunir as mensagens e sentimentos contidos no repertório do disco e encontrar áreas de escape nas praças e muros da cidade. Pontos de respiro, brechas no concreto da vida urbana. Uma delicada pausa na rotina moderna para lembrar que a música ainda nos emociona.

Serviço:
Show de lançamento do CD “Respiro”, de Michelle Pucci.
Data e horário: dia 9 de maio de 2014 (sexta-feira), às 21h.
Local: Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro, s/n – Prado Velho).
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de um quilo de alimento não perecível).
Classificação livre. 

Nenhum comentário: