domingo, 8 de junho de 2014

Júnior Suci se apresenta no Arte-Papo da Fundação Ema Klabin

 Artista Júnior Suci se apresenta no Arte-Papo da Fundação Ema Klabin

Venha ampliar seus conhecimentos sobre Arte Contemporânea na Casa Museu mais charmosa de São Paulo




Imagem: Minha Grande Habilidade, da série Minhas Grandes Habilidades, 2014– Júnior Suci

 Júnior Suci se apresenta no Arte-Papo da Fundação Ema Klabin



A Fundação Ema Gordon Klabin promove encontros mensais com conceituados artistas contemporâneos, com entrada franca, pelo Programa Arte-Papo. O público pode debater questões da arte contemporânea em um espaço cercado por mais de 1500 obras de grandes mestres da pintura mundial.  No próximo dia 11 de junho, às 19h30, a artista Júnior Suci é o convidado para o debate.

Graduado em 2006 em Artes Plásticas pela UNESP e mestrando em Poéticas Visuais pela UNICAMP, Júnior Suci realiza pesquisa e produção em desenho e vídeo. Seus trabalhos abordam gestos tomados pelo artista como performáticos, através de desenhos que ficam entre o registro e a invenção. Assim, ações do indivíduo se relacionando com o próprio corpo ou com objetos do cotidiano são apresentados em linhas trêmulas, canhestras, sempre enquadradas em close-up, num diálogo com o cinema.

Dentre as mostras individuais do artista estão: “Performance pela Luz”, no Centro Cultural São Paulo/SP (2009), “Minhas Pequenas Vitórias”, na Galeria do IBEU/RJ (2011), “Necessidade do Objeto”, no Centro Universitário Maria Antônia/SP (2011) e “Película”, na Galeria Virgilio/SP (2012). Das coletivas recentes destacam-se a mostra “O Agora, o Antes”, no MAC USP Nova Sede/SP, a exposição The Letter, na Funarte MG/BH, o Salão do Museu de Arte de Ribeirão Preto/SP, a 5ª Mostra de Pequenos Formatos no Atelier Subterrânea/RS e o Salão de Arte Contemporânea de Piracicaba/SP. Possui obras no acervo do MAC USP/SP, Galeria de Arte do IBEU/RJ, SESC Amapá/MA, dentre outros.

 Serviço: 

Programa Arte-Papo  com o artista Júnior Suci

Data: 11/06 - quarta-feira

Horário: 19h30

Entrada franca

Saiba mais sobre o artista:  www.juniorsuci.com

Fundação Ema Klabin   - Endereço:  Rua Portugal, 43, Jardim Europa, São Paulo 

 http://emaklabin.org.br/  

Nenhum comentário: