quarta-feira, 23 de julho de 2014

SP-ARTE/FOTO realiza 8ª edição com grandes nomes da fotografia nacional e internacional



Maior feira de fotografia da América Latina, a SP-Arte/Foto 2014 abre sua oitava edição no dia 20 de agosto, no JK Iguatemi, com a presença de 29 galerias brasileiras que trabalham com suporte fotográfico, incorporando quatro novas galerias em relação a 2013.
Consolidada no calendário nacional dos grandes eventos de arte, a SP-Arte/Foto traz obras de artistas nacionais e internacionais, que refletem a força da fotografia no cenário das artes e representam o melhor da fotografia moderna e contemporânea, além de obras de estilo vintage.
A feira tem, entre os destaques de sua programação de 2014, uma individual de João Castilho – parte da série contemplada pela Bolsa de Fotografia Zum 2013 –, representado pela galeria Celma Albuquerque, de Belo Horizonte (também representado pela Zipper). O IMS trará a pioneira do fotojornalismo no país, a suíça Hildegard Rosenthal. Outros grandes nomes da fotografia internacional estarão presentes, como Massimo Vitali (Baró) e Frank Thiel (Leme).
Entre os destaques estão também a galeria Kamara Kó, de Belém, que voltará a São Paulo trazendo Octavio Cardoso; a vanguarda de Thomas Farkas e Geraldo de Barros, trazida pela Luciana Brito, e as obras de Ivan Grilo, pela SIM, de Curitiba. “A oitava edição da SP/Arte-Foto mostra a importância cada vez maior da fotografia no mercado de arte, fruto do interesse do público e de profissionais do meio em criar e divulgar obras de qualidade e relevância artística”, afirma Fernanda Feitosa, criadora e diretora da SP-Arte/Foto. 
Além dos expositores, a feira disponibilizará em breve a programação de palestras, lançamentos e visitas guiadas em seu site: www.sp-arte.com/foto
No ano passado, a feira contou com um público recorde de 12 mil pessoas, 20% a mais do que no ano anterior, e as vendas refletiram o aquecimento do mercado de arte no Brasil.
A SP-Arte/Foto conta com a colaboração de seus patrocinadores JK Iguatemi, Credit Suisse e Oi; Minalba e Parmigiani; e de seus apoiadores Airfrance, Chandon, Ethel e Illy.
Galerias
São Paulo
Arte 57
Arteedições Galeria
Casa Triângulo
Dan Galeria
Galeria Emma Thomas
Galeria Eduardo Fernandes
Galeria Leme
Luciana Brito Galeria
Galeria Lume
Galeria Logo
Galeria Lourdina Jean Rabieh
Galeria Marcelo Guarnieri
FASS
Fotospot
Baró Galeria
Galeria de Babel
IMS
Galeria Pilar
Zipper Galeria
Galeria Room 8
Paralelo
Rio de Janeiro
1500
Galeria Tempo
Galeria da Gávea
Pequena Galeria 18 – Fine Art Photography
Rio Grande do Sul
Bolsa de Arte de Porto Alegre
Minas Gerais
Celma Albuquerque
Pará
Kamara Kó Galeria de Fotografias
Paraná
SIM Galeria
SP Arte/ Foto/ 2014,
De 20 a 24 de agosto
Shopping JK Iguatemi | 3º piso
Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 – Vila Olímpia, São Paulo, Brasil
Abertura: 20 de agosto (apenas para convidados)
Aberta ao público de quinta a sábado (21 a 23 de agosto), das 15h às 21h, e no domingo 24 de agosto, das 15h às 20h

Nenhum comentário: