quarta-feira, 30 de julho de 2014

Tatá Aeroplano lança o disco “Na Loucura e Na Lucidez”




Novo álbum tem a produção dos músicos e produtores Dustan Gallas e Junior Boca

Dustan Gallas, Junior Boca e Bruno Buarque. O mesmo time que gravou e produziu o primeiro disco do Tatá Aeroplano se reuniu novamente no Estúdio Minduca  para gravar, produzir e criar o álbum "Na Loucura e Na Lucidez", segundo trabalho do músico, produtor e compositor Tatá Aeroplano.

O álbum foi feito sob forte inspiração coletiva. Todos entrosados e tocando juntos. Boa parte das músicas foi gravada ao vivo. A canção "Na Loucura", faixa que abre o trabalho, é o primeiro take de voz, violão, bateria, baixo e guitarra.

Se a vida é sonho, a noite é delírio! E é na noite, entre discotecagens,  amores, shows, biritagens e encontros filosóficos boêmios que Tatá Aeroplano busca inspiração para suas suas letras e melodias.

Em "Entregue A Dionísio", essa em parceria com Meno Del Picchia, que dividiu apartamento com Tatá por um período, o inesperado acontece. Certa manhã, Meno deixou uma poesia em cima da mesa, após os dois passarem três dias frequentando o festival "As Satirianas", na Praça Roosevelt. Tatá pegou o violão e escreveu inspirado no poema,  a letra e a melodia da canção.

"Na Loucura e Na Lucidez " é o fim e o começo do amor, a dor do fim de um relacionamento ... Quando se percebe que não há nada a fazer, a não ser se jogar no abismo da loucura para curar as chagas do amor, voltar a lucidez e recomeçar tudo de novo.

Com a palavra, Tatá Aeroplano:
 " As canções desses discos foram feitas de maneira muito intuitiva. Quando eu comecei a reunir material pra entrar em estúdio, me deparei com uma canção que me tocou profundamente, era do início de 2013, mas não lembrava de quem era a letra, tinha certeza que não era minha . Passei uma semana tentando encontrar o autor, pensei que era de um amigo próximo, mas não era. Fiz pesquisas de todos os tipos pela net e não achei nada, mandei a música para os amigos parceiros e nada também.  Foi então que eu cheguei numa mensagem recebida na minha fanpage de um rapaz chamado Alan Brasileiro. Ele tinha me enviado a letra dia 05 de janeiro de 2013. Lá pelo dia 10 de janeiro quando voltei de viagem, vi a letra em frente ao computador, estava com o violão no colo, pintou inspiração e gravei ela. Foi um presente e tanto para mim.

Não podia deixar também de firmar mais uma parceria com o poeta arrudA. Tive o privilégio de colocar a melodia na poesia "Onde Somos Um" e chamei minha amiga e compositora Bárbara Eugênia para cantar comigo.

"Na Loucura e Na Lucidez" foi produzido por Dustan Gallas e Junior Boca. Gravamos com o Bruno Buarque, no estúdio Minduca, e o Dj Marco tocou com a gente em duas faixas: "Mulher Abismo" e "Entregue A Dionisio". Eles são parceiros de boa parte das canções do álbum."

O disco está disponível para download gratuito no site: http://www.tataaeroplano.com.br 

Nenhum comentário: