quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Casa Hoffmann faz mostra pública de pesquisas em dança



            A Casa Hoffmann – Centro de Estudos do Movimento apresenta a partir desta quinta-feira (21) a mostra pública de coreografias e pesquisas em dança elaboradas por meio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba. Os espetáculos são resultados de projetos financiados pelo Fundo Municipal da Cultura. Até domingo (24) serão apresentadas oito coreografias. As apresentações têm início às 20h, de quinta-feira a sábado, e às 19h no domingo, com entrada gratuita.
Os artistas apresentam seus projetos em diferentes etapas de pesquisa – iniciação, desenvolvimento e estruturação. Serão apresentados os projetos “Os Ignorantes”, de Bernardo Stumpf, “Pelos Poros”, de Ana Beatriz Figueiredo, “O que vem por aí”, de Thaísa Dias Marques, “Procedimento de Atualização”, de Ryan Lebrão, “Insertar-se”, de Daniel Valenzuela, “Re-Existência Urbana”, de Alessandro Potier, “O Peso do Azul”, de Marina Prado e “Contornos Particulares”, de Danilo Silveira.
             “A Casa Hoffmann e o programa de bolsa residência em dança têm sido para a investigação do movimento um centro de pesquisa e de abordagens específicas para a produção de pensamento nesta área. A existência desse edital endossa o caráter transformador da dança”, diz a coreógrafa Olga Nenevê, orientadora dos trabalhos. Olga tem orientado pesquisas na Casa Hoffmann desde a primeira edição do edital, em 2006. “Acompanhei inúmeros processos de criação em dança de artistas da cidade e acredito na potência da investigação artística e dos trabalhos resultantes desses processos de criação”, diz Olga.
            Os trabalhos em exibição se referem ao Edital de Pesquisa em Dança 2013. Confira a programação:

21 de agosto, às 20h
“Os Ignorantes” – Bernardo Stampf e Rubia Romani
“Pelos Poros” – Ana Beatriz Figueiredo

22 de agosto, às 20h
“O que vem por aí” – Thaísa Dias Marques
“Pocedimento de Atualização” – Ryan Lebrão

23 de agosto, às 20h
“Insertar-se” – Daniel Valenzuela
“Re-Existência Urbana” – Alessandro Potier

24 de agosto, às 19h
“O peso do azul”, de Marina Prado
“Contornos Particulares”, de Danilo Silveira


Serviço:
Mostra Pública – Mostra dos trabalhos elaborados por meio do Edital de Pesquisa em Dança 2013
Local: Casa Hoffmann – Centro de Estudos do Movimento (R. Claudino dos Santos, 58 – Largo da Ordem)
Datas e horários: de 21 a 24 de agosto de 2014. De quinta-feira a sábado, às 20h, e domingo, às 19h
Entrada franca
Informações: 3321-3228

Nenhum comentário: