quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Ceumar apresenta novo show no Teatro do Paiol



            A cantora e compositora mineira Ceumar apresenta nesta quinta-feira (21), às 21h, no Teatro do Paiol, o show “Silencia”, título do seu novo álbum. O repertório reúne canções marcadas pela dinâmica entre som e silêncio, delicadezas, movimentos sutis, com uma sonoridade ao mesmo tempo lírica e popular.  
O álbum é fruto da parceria musical entre Ceumar, que mora na Holanda desde 2009, com o violoncelista francês Vincent Ségal, profundo conhecedor da música brasileira. Ségal, que já tocou com Naná Vasconcelos, deu um toque universal às composições.
                                               No estúdio, a cantora contou com músicos velhos conhecidos como Webster Santos, Ari Colares, Swami Júnior, Zezinho Pitoco, Olívio Filho, Ivan Vilela e Ricardo Mosca. “O registro do disco foi feito ‘ao vivo’ em estúdio, sem fones de ouvido, nem clicks, com todos os músicos tocando juntos. O resultado é um som dinâmico, cheio de silêncios e momentos sutis”, explica Ceumar.
                                               No show, a artista estará acompanhada de Vincent Ségal (violoncelo e kass kass), Daniel Coelho (baixo acústico), Webster Santos (bandolim, cavaquinho e violão de aço) e Ari Colares (percussão). A ideia é levar para o palco a mesma sonoridade captada em estúdio, para compartilhar com o público um pouco dessa experiência entre os músicos, ao sugerir uma escuta atenta para captar as nuances que os arranjos sugerem.

Serviço:
Show “Silencia” da cantora e compositora Ceumar
Local: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/nº - Prado Velho
Data: 21 de agosto de 2014 (quinta-feira), às 21h
Ingressos: R$ 40

Nenhum comentário: