sexta-feira, 22 de agosto de 2014

DIOGO POÇAS LANÇA ÁLBUM “IMUNE” no SESC São Carlos




A apresentação será no sábado, dia 23 de agosto, às 20h


Diogo Poças, cantor, compositor e arranjador lança seu segundo álbum “Imune” no Teatro do SESC São Carlos no próximo dia 23, sábado, às 20h. O show é gratuito e traz no repertório as canções do disco lançado em março, e mescla MPB, Bossa Nova, samba, samba de gafieira e até canção de ninar em homenagem a sua filha. Diogo também faz tributo dedicado a Noel Rosa e Vadico neste show.

Para compor a banda do show “Imune”, Diogo convidou os músicos Leonardo Mendes (violão, guitarra, ukulele), Cuca Teixeira (bateria), Pepe Cisneros (piano rhodes), Jota Erre (Bateria e Percussão), Thiago Alves (baixo acústico) e Luis Cabrera e Josué Santos (sax alto).

CD “Imune”

O álbum, produzido durante um ano, foi gravado no Estúdio Plug In, em São Paulo, com produção de Leonardo Mendes, Emilio Daccorone e Diogo Poças, mixado por Gustavo Lenza e masterizado por Felipe Tichauer. Composto por nove canções, sendo seis autorais, o álbum tem instrumentação simples, sonoridade bastante orgânica, essencial, limpa e natural, além de arranjos onde todos os músicos têm ampla participação. O repertório é eclético, e conta com participações especiais de sua irmã Céu, Luisa Maita e do seu pai Edgard Poças.

“Uma música que eu tinha certeza que gostaria de cantar nesse segundo álbum era “Lamento”, da Céu e Danilo Moraes. Para mim é uma das músicas mais bonitas do seu repertório. Eu fiz um arranjo bem diferente e ficou linda, além da “Folia”, de Luisa Maita e Daniel Taubkin que eu também queria cantar. Fora, lógico, do Roberto Mendes com o Jota Veloso pela faixa “Perdão”.- Diogo Poças.

Repertório do CD Imune
1          O Perdão                              
2          Imune                                   
3          Lamento                   
4          Para ser amor                                  
5          Dizem por aí                        
6          Senhora Rainha                    
7          Folia                                     
8          Feitiço da Vila Madalena     
9          Nina              

Faixa a Faixa e Ficha Técnica
 1.      O Perdão (MPB) - Autores: Roberto Mendes / Jota Veloso
“A letra é poesia pura, com imagens e simplicidade à flor da pele. É uma música muito apaixonante e tem uma métrica que faz com que você articule muito bem as palavras para aparecer toda a beleza da letra”.
Músicos: Diogo Poças (Voz) / Jota Erre (Surdos, Caixa, Caxixi, Reco Reco, Triângulo, Cow Bell FX e Carjon) / Robinho Tavares (Baixo) / Leonardo Mendes (Violões) / Pepe Cisneros (Piano) / Yaniel Matos (Cello)

2.    Imune (Samba de Gafieira) - Autores: Diogo Poças / Jesse Santo / Marcos Tanaka
“É aquele samba gafieira gostoso de escutar e para dançar mesmo. Fiz pensando na música “Nada que te diz respeito” do meu primeiro álbum, é quase uma viagem sobre o tema. O timbre da Céu sempre surpreende! Os arranjos de metais do Paulo Malheiros ficaram incríveis.“
Músicos: Diogo Poças (Voz) / Participação: Céu (Voz) / Jota Erre (Caxixi, Shake, Tamborim, Pandeiro, Agogô, Caixa, Carjon e Surdo) / Marcelo Amriano (Baixo) / Leonardo Mendes (Violão, Ukulele e Arranjos de Sopro) / Paulo Malheiros (Trombone e Arranjos de Sopro) / Luiz Neto (Sax Baritono) / Paulo Jordão (Trompete) / Daniel D’Alcantara (Trompete) / Josué dos Santos (Sax Alto) / Vitor Alcantara (Sax Tenor)
  
3.     Lamento (MPB) - Autores: Céu / Danilo Moraes
“Para mim a música mais linda da Céu, a letra e a melodia são sensacionais. Essa canção eu tinha certeza que cantaria, pois gosto muito das suas composições e queria de alguma forma homenagear a minha irmã querida. A música elaborada em 6/8 ficou totalmente diferente pela sua complexidade e ao mesmo tempo pela simplicidade dos violões, carjon e a interpretação de dois cantores. A direção é de Xuxa Levi, que me ajudou muito na parte vocal”.
Músicos: Diogo Poças (Voz) / Leonardo Mendes (Violões, Carjon e Caxixi) / Da Lua (Muringa, Talk Drums e Pandeiro)
  
4.         Pra ser amor (MPB) - Autores: Diogo Poças / Yaniel Matos
 “É uma música de imagens para mim, feita de pedaços de filmes e referências. Quando escuto, me causa toda a estranheza e todos os sentimentos possíveis. Acho extremamente pessoal. É hoje minha canção preferida do disco. Eu me divirto perguntando a quem escuta: “Qual é a nacionalidade desse cantor, desses músicos? Ninguém sabe responder. Português? Cubano, Brasileiro, Árabe? A música é trilha do filme “Bitter Sweet” com arranjo é de Yaniel Mattos (cello) e direção de Xuxa Levi”.
Músicos: Diogo Poças (Voz) / -Jota Erre (Muringa, Percução de Boca) / Thiago Alves (Baixo Acústico) / Yaniel Matos (Cello)

5.          Dizem Por Aí (MPB) - Autores: Diogo Poças / Sergio Carvalho
“Foi uma música que me diverti muito. Foi engraçadíssima quando ouvi essa melodia, tocada pelo Serginho Carvalho, um baixista sensacional e um compositor muito bom. Sempre imaginei essa música sendo cantada em dueto, mas ela pode ser cantada por um homem ou uma mulher. O assunto é muito bom, de um casal que apronta um com outro, que se ama e sabe dos mútuos defeitos”.
Músicos: Diogo Poças (Voz) / Jota Erre (Carjon, Baixela, Meia Lua, Caixa, FX Cow Bell e Latarias) / Sergio Carvalho (Baixo) / Leonardo Mendes (Violão) / Bruno Cardozo (Hammond) / Pepe Cisneros (Piano Rhodes)

6.      Senhora Rainha (samba) - Autores: Diogo Poças / Edgard Poças
“Quando participei do programa Som Brasil em homenagem ao Arlindo Cruz, me apaixonei pela obra desse músico brasileiro. Fiquei impressionado com a sua força e a força da sua canção. A minha inspiração para compor essa canção foi o próprio Arlindo. Gostaria muito de convidá-lo para cantar essa canção, seria uma honra para mim”. A música é mais uma parceria com meu pai Edgard Poças”.
Músicos: Diogo Poças (Voz) / -Da Lua (Tamborim, Repique de Mão, Congas, Surdo, Shaker, Reco Reco) / Josué dos Santos (Sax Alto) / Luiz Neto (Sax Tenor e Baritono) / Paulo Jordão (Flugelhorn) / Daniel D’Alcantara (Flugelhorn) / Paulo Malheiros (Trombones e Arranjos de Sopro) / Jaziel Gomes (Trombones)

7.          Folia (Bossa Nova) - Autores: Luisa Maita / Daniel Taubkin
“É uma música estilo Bossa Nova, da Luisa Maita e do Daniel Taubkin, que conheci através da Fabiana Cozza. Quando a ouvi pela primeira vez me apaixonei, é o tipo de música que te envolve e te faz pensar. Convidei a Luisa Maita para gravar, pois ela é uma cantora de uma voz única. Os arranjos de sopro são de Paulo Malheiros”.
Músicos: Diogo Poças / Participação: Luisa Maita (Voz) / Cuca Teixeira (Bateria) / Thiago alves (Baixo Acústico) / Pepe Cisneros (Piano) / Leonardo Mendes (Violão e Arranjos de Sopro) / Paulo Malheiros (Trombone e Arranjos de Sopro) / Paulo Jordão (Flugelhorn) / Daniel D’Alcantara (Flugelhorn e Trompete Solo) / Josué dos Santos (Sax Alto e Tenos)

8.            Feitiço da Vila Madalena (samba paulista, quase um samba jazz) - Autores: Diogo Poças / Edgard Poças
 “A canção é minha homenagem ao bairro em que nasci e vivo até hoje - toda minha infância foi na Rua Girassol. Morei na casa que hoje é o Gracie Dio . Além disso, faço tributo ao Noel Rosa e Vadico pela referência amorosa ao feitiço da Vila Isabel. Esta música é no ritmo do samba paulista, um samba mais introspectivo, quase um samba jazz”.
Músicos: Diogo Poças (Voz) / Participação: Edgard Poças (Voz) / Jota Erre (Tamborim, Shaker, Pandeiro, Ride, Surdo) / Thiado Alves (Baixo) / Leonardo Mendes (Violão) / Rodrigo Campos (Cavaco) / Paulo Malheiros (Trombone e Arranjos de Sopro) / Josué dos Santos (Sax alto, Sax Tenor Solo e Flauta) / Paulo Jordão (Flugelhorn e Trompete) / Daniel D’Alcantara (Flugelhorn e Trompete)

9.            Nina (canção de ninar) - Autores: Diogo Poças / Edgard Poças
 “A canção é um acalanto delicado e amoroso para a minha pequenina que sempre me pede para ninar. A música, em sua homenagem, é quase uma vinheta dentro do disco, um canto ao pé do ouvido com ukulele e vibrafone”.
Músicos: Diogo Poças (Voz) / Pepe Cisneros (Vibrafone e Celesta) / Leonardo Mendes (Ukulele)
                                                                   

Sobre Diogo Poças:
Durante 18 anos dedicou à música publicitária, com incontáveis spots, mixagens, dublagens e jingles conhecidíssimos.

Cantar e compor sempre foram um desafio para Diogo Poças. Primogênito em uma casa musical (filho do Maestro Edgard Poças e irmão da cantora Céu), cantar estava no pensamento. Diogo, que já estudava música (canto e piano) durante anos, confessa: “Tremi na base. Mesmo já vivendo tudo isso em família em diversas situações, era diferente. Agora os músicos estavam lá para gravar as minhas músicas o meu som...”, revela o cantor.

Durante a infância Diogo Poças ouvia muito samba assim como Tom Jobim e Dorival Caymmi. Enquanto para tocar era pré Bossa Nova, sua preferência musical, principalmente o samba canção, além de outros cantores como Dolores Duran, Maysa, Orlando Silva, Jonny Alf, afinal são grandes cantores com grandes canções. Já na adolescência sua maior influência foi o jazz, porque “na época o queria ser instrumentista e não cantor”.

Diogo Poças teve aulas de canto com diversos professores como o músico erudito Oswaldo Lacerda, Nanci Miranda e Suzana Sales e cursou o CLAM.

Diogo Poças lançou em 2010 o seu primeiro álbum autoral: “Tempo”, que evidencia a música em sua forma e relevância. O cantor traz para os nossos ouvidos, um antigo frescor, digno de grandes mestres. É a música brasileira em seu estado de graça, preservada, íntegra e sensível. No disco estão presentes todas as suas paixões e crises, representava, naquele momento, um reflexo da alma do cantor.

As gravações e mixagens de “Tempo” ficaram a cargo de Luis Paulo Serafim e Bruno Cardozo nos estúdios BRC e Mega (SP), destacando sempre os timbres acústicos e o universo dos músicos.

Em 2014 lança seu segundo álbum, Imune.

Serviço:
Show Imune – Diogo Poças
Local: SESC São Carlos - Teatro - Endereço: Av. Comendador Alfredo Maffei, 700 - Jardim Gibertoni - São Carlos
Dia 23 de agosto, às 20h
Ingressos: Grátis
Duração: 60 minutos
Classificação etária: livre


O Álbum “Imune” pode ser baixado gratuitamente no site http://www.amusicoteca.com.br

Nenhum comentário: