quarta-feira, 20 de agosto de 2014

DJ Nirso (SP) esquenta o baile latino da ¡Mira! desta quinta-feira (21.08) no James

DJ Nirso (SP) esquenta o baile latino da ¡Mira! desta quinta
A ¡Mira!, festa que celebra as raízes latinas em proposta multicultural com pista de dança caliente, recebe convidados especiais nesta quinta-feira (21.08). Os DJs residentes Giu Nunez e Guibe tocam ao lado dos DJs Nirso (SP), Débora Mello (SP) e Ailen Scandurra. O baile começa às 22h, no James.
Além de DJ, Nirso é músico e pesquisador musical há 15 anos. Depois de começar a discotecar na faculdade, há sete anos, não parou mais. Vem produzindo remixes e já tocou nas principais festas de São Paulo, até mesmo foi convidado a se apresentar em Buenos Aires em duas ocasiões. “O mais impressionante é que minha história como DJ aconteceu bem naturalmente. Quase nunca fui atrás de festas e produtores para marcar datas, e isso é uma coisa que me deixa muito feliz como artista, pois assim eu tenho certeza que as pessoas me convidam porque gostam do meu trabalho e não porque eu fiquei enchendo o saco pra marcarem uma data pra mim”, comenta.
Nirso tem preferências amplas e transita por vários gêneros e estilos, desde música brasileira de raiz até eletrônica, o que, naturalmente, também aparece em seus sets. “Uma coisa em comum em todos os meu sets é que sempre tento fazer conexão entre estilos completamente diferentes, mas que dialogam entre si. Existem elementos de música latina que são muito parecidos com música Balkan, por exemplo, assim como África, Brasil e Caribe dialogam juntos, apesar de terem origens e ritmos diferentes. O que eu faço é tentar misturar tudo isso de uma maneira que soe natural aos ouvidos do público.”
O DJ ainda não conhece a ¡Mira! ou o James, contudo, vem com propostas interessantes pra fazer todo mundo dançar sem parar. “Para a ¡Mira!, que é especificamente de música latina e relacionados, pretendo misturar toda a gama de ritmos latinos (cumbia, mambo, salsa, merengue, son,etc) com a música do Norte do Brasil (carimbó, siriá, etc) e com ritmos africanos de países lusofonos, como Angola e Guiné Bissau. Apesar de estarmos falando de países e continentes diferentes, é na música que eles se encontram e dialogam, sem nenhuma barreira geográfica”, adianta.
“Curitiba tem uma fama de cidade roqueira, então uma festa de música latina deve ser uma experiência muito interessante. Ainda não consigo formular nenhuma impressão do público dai, mas espero que sejam bem loucos, ensandecidos, sem nenhum preconceito musical e dispostos a dançar até não aguentarem mais. Só isso já é o suficiente pra uma festa ser boa de verdade.”
Além de Nirso, Ailen Scandurra, presente em outras edições da ¡Mira!, e Débora Mello, que costumava tocar no circuito curitibano e agora está sediada em São Paulo, também completam a lista de convidados especiais. E, como sempre, a festa também apresenta outras propostas multiculturais: tem performances inusitadas de Regininha Charrasqueado e Dolores Del Rubi, pinturas corporais de Eduarda Guimarães e arte de Maya Weishof. Tudo isso e ainda Para ouvir o som que toca na festa, basta acessar a mixtape.

¡Mira! - Ritmos calientes em festa dedicada à latinidades e batidas tropicais. DJs residentes Giu Nunez e Guibe. DJs convidados Nirso (SP), Débora Mello (SP) e Ailen Scandurra. Performances de Regininha Charrasqueado e Dolores Del Rubi, pinturas corporais por Eduarda Guimarães e arte de Maya Weishof. Fotos de Maíra Roesler. Apoio: Totopos, Lolitas Coiffure, La Chiviteria e REI Curitiba (Rede de Estudantes de Intercâmbio - Curitiba). Double mojito das 23h às 0h. Quinta-feira (21.08), a partir das 22h, com entradas a R$ 15.
* Todas as infos e releases sobre nossa programação estão disponíveis em nosso site www.barjames.com.br.
*PROGRAMAÇÃO SUJEITA A ALTERAÇÃO SEM AVISO PRÉVIO.
Av. Vicente Machado, 894. Curitiba/PR. (41) 3222-1426. Formas de pagamento: Todos os cartões de débito e crédito Amex, Diners, Master, Visa e Visa Vale-Refeição.

Nenhum comentário: