sexta-feira, 29 de agosto de 2014

O conto do covarde de Vanessa Gebbie

O conto do covarde
de Vanessa Gebbie

   

Título Original:     The Cowards Tale
Tradutor:     Sibele Menegazzi

Gênero:     Romance estrangeiro
Páginas:     378
Formato:     16 x 23 cm


UM ROMANCE PODEROSO, POÉTICO E LEVEMENTE ASSUSTADOR, PERMEADO POR UM TOQUE DE HUMOR

O menino Laddy Merridew foi enviado para morar com a avó em uma pequena comunidade do País de Gales. Lá, inicia uma improvável amizade com Ianto Passchendaele Jenkins, o mendigo contador de histórias da cidade que é guardião do legado da Gentil Clara, uma antiga mina da região que explodiu há muitos anos e deixou marcas nas gerações futuras. Por meio das histórias do amigo, Laddy é envolvido pelo passado da cidade e pelos enigmas do presente.
Os homens da cidade – assim como as mulheres que os geraram, as que casaram com eles e as que lamentaram suas mortes – estão interligados pelos ecos da tragédia da Gentil Clara e pela misteriosa figura de Ianto Jenkins, cujas histórias de lealdade e traição, perda e amor, formam uma inesquecível e fascinante colcha de retalhos.
O conto do covarde é uma história ímpar, com texto emocionante e personagens cativantes, que foi considerada por muitos críticos um dos melhores lançamentos de 2011.


 A critica

·     Vanessa Gebbie é vencedora do prêmio Novel in a Year, do Daily Telegraph.

·     “A delicadeza e a generosidade deste romance são fortalecidas pela precisão e perspicácia das palavras.” – Publishers Weekly

·     “Gebbie cria uma história comovente a partir do sofrimento da perda.” – Kirkus Reviews





VISITE
http://www.vanessagebbie.com/welcome/

Coward’s Tale Map

 

Lançamento





Nenhum comentário: