quinta-feira, 21 de agosto de 2014

PROGRAMAÇÃO CINE GUARANI







 21 a 27 de agosto de 2014

Área artística: Cinema

 Data: De 14 a 27 de agosto de 2014

Nome da atração: Exibição do programa CURTAS PARA A PRIMEIRA INFÂNCIA

Gênero: BR, 2012, 54’, animação, DVD

Descrição: Este programa convida as crianças a cantar, a dançar e a desenhar! Os curtas-metragens aqui reunidos foram escolhidos entre os melhores produzidos no Brasil, nos últimos anos, para as crianças pequenas. As músicas dão o tom alegre dos filmes e animações, que dançam ao som de violinos, flautas e pandeiros: as crianças da plateia vão querer marcar o ritmo com os pés e aprender a cantar junto. Alguns filmes se baseiam em divertidos textos de poetas famosos, outros brincam com a cultura popular brasileira, seus coloridos e seus mitos. Outros ainda ensinam a desenhar e a cuidar do nosso belo planeta brincando. E alguns querem mesmo é fazer rir! Numa amostra de diferentes técnicas e estéticas, todos celebram a força da imaginação infantil e compõem a nova safra de produções culturais de qualidade para as crianças brasileiras. Dos dez filmes que compõem o Programa Curtas para a Primeira Infância, três foram produzidos por crianças de Uberlândia, nas Oficinas F7 de Animação, sendo: “A Língua do Nhem”, com música de Dércio Marques e poema de Cecília Meireles; “Boitatá”, com música do EmCantar e “Criança Não Trabalha”, do Palavra Cantada.

Classificação: livre

 Horário: 16h

 Local: Cine Guarani

 Ingresso: gratuito

Data: De 07 a 27 de agosto de 2014  (prorrogado)

Nome da atração: Exibição do filme PELO MALO

Gênero: Venezuela, Peru, Argentina, Alemanha , 2013, drama, 93’, blu-ray

Descrição: Premiado em diversos países, o drama venezuelano "Pelo Malo", da diretora Mariana Rondón, retrata menino às voltas com preconceitos. O protagonista é um garoto de 9 anos que quer alisar os cabelos.
Filme discute racismo e padrões de beleza.

Direção: Mariana Rondón

Elenco: Beto Benites, Samantha Castillo, Samuel Lange Zambrano

Classificação: 14 anos

 Horário: 18h e 20h

 Local: Cine Guarani

 Ingresso: R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia-entrada)

Data: 25 a 29 de agosto de 2014

Nome da atração: SEMANA CULTURAL SME 2014

* Sessões fechadas – exclusivas para professores da rede municipal de ensino – programa da Secretaria Municipal da Educação

PROGRAMAÇÃO:

25 de agosto de 2014 às 9h30 e 14h30 - A DONA DA HISTÓRIA

Aos 55 anos de idade, Carolina (Marieta Severo) passa por uma crise pessoal. O casamento não vai bem, alguns sonhos da juventude não se realizaram e ela amarga o fato de não ter experimentado tudo o que gostaria na vida. Revisitando seu passado, na década de 1970, Carolina (Jovem: Débora Falabella) uma jovem estudante que se encantou pelo militante de esquerda Luís Cláudio (Jovem: Rodrigo Santoro). A paixão fulminante terminou em um pedido de casamento, vieram os quatro filhos e o fantasma da rotina.

Fazendo um balanço de sua vida, Carolina tenta desvendar o que teria sido dela se tivesse tomado outros caminhos. Enquanto isso, o marido tenta vender o apartamento da família para conhecer Cuba. Em um encontro com o passado, ela se torna "a dona da história", e imagina quantas possibilidades foram abertas e deixadas de lado para ela na euforia dos 18 e no desespero dos 55 anos de idade.

Gênero: Romance  -  87’  -  2004  –  Brasil

Direção: Daniel Filho

Elenco: Marieta Severo, Antonio Fagundes, Débora Falabella, Rodrigo Santoro

Classificação: 10 anos

26 de agosto de 2014 às 9h30 -  ROMANCE

Romance é um filme brasileiro de 2008, do gênero romance, dirigido por Guel Arraes. Filmado parcialmente em Cabaceiras (Paraíba), estreou no Festival do Rio de 2008 após diversos adiamentos no cinema comercial. Produzido por Paula Lavigne, tem roteiro de Guel Arraes e Jorge Furtado, com direção musical de Caetano Veloso.

Durante a montagem da peça Tristão e Isolda, os atores Pedro e Ana se apaixonam. Enquanto os personagens vivem um amor idealizado, seus intérpretes vivem uma história real, que tentam temperar com a intensidade da ficção.

Gênero: Romance  -  105’  -  2008  –  Brasil

Direção:  Guel Arraes

Elenco: Letícia Sabatella, Wagner Moura, Andréa Beltrão, Vladimir Brichta, Marco Nanini, José Wilker

Classificação: 12 anos

27 de agosto de 2014 às 9h30 e 14h30 - O VESTIDO

Descrição: Por acaso duas meninas descobrem, no porão de sua casa, um velho e lindo vestido de festa. Curiosas, elas querem saber corno o vestido foi parar ali, principalmente após verem sua mãe chorando com o mesmo entre as mãos. Elas iniciam então uma investigação, que pode responder ainda outra pergunta: por que sempre à mesa, nas refeições, havia um prato reservado ao pai, que as havia abandonado há muitos anos?

Gênero: Drama -  120’  -  2003  –  Brasil

Direção:  Paulo Thiago

Elenco: Gabriela Duarte, Ana Beatriz Nogueira, Leonardo Vieira

Classificação: 14 anos

28 de agosto de 2014 às 9h30 e 14h30 -  ESPELHO D’ ÁGUA

Descrição: Henrique (Fábio Assunção) é um fotógrafo em crise, que decide viajar pelo rio São Francisco. Ao seu encontro parte Celeste (Carla Regina), sua namorada, que deixa o Rio de Janeiro. Durante a viagem Henrique conhece várias lendas sobre o rio e pessoas que dependem dele para viver. Entre eles está Abel (Francisco Carvalho), um homem que conversa com Sidó, sua canoa de um pau só, e Penha (Regina Dourado), que passa aos filhos e netos as lendas da rio.

Gênero: Aventura -  108’  -  2004  –  Brasil

Direção:  Marcus Vinicius Cezar

Elenco: Fábio Assunção, Carla Regina

Classificação: Livre

29 de agosto de 2014 às 9h30 e 14h30 - PRO DIA NASCER FELIZ

Descrição: As situações que o adolescente brasileiro enfrenta na escola, envolvendo preconceito, precariedade, violência e esperança. Adolescentes de três estados brasileiros, de classes sociais distintas, falam de suas vidas na escola, seus projetos e inquietações.

Gênero: Documentário  -  88’  -  2007  –  Brasil

Direção: João Jardim

Classificação: Livre

 Local: Cine Guarani

 Ingresso: gratuito

Nenhum comentário: