terça-feira, 26 de agosto de 2014

TURN TO ART: Novo conceito no mercado da arte



A TURN TO ART é uma loja online que comercializa obras de arte contemporânea de um modo simples e viável para todo o Brasil. Ela reúne diversos artistas como Alice Quaresma, Osvaldo Carvalho e Karla Ruas, que trabalham com uma arte de cunho mais figurativo. Quem visitar o site irá encontrar universos fantásticos, aquarelas, retratos, animais, universo botânico, ilustração infantil, fotos autorais de paisagens e cidades.
A ideia surgiu para transformar o espaço privado de casas e escritórios (por exemplo) em ambientes mais acolhedores de maneira inovadora. “Nossa principal motivação é comercializar obras com preços acessíveis, de um jeito simples, ágil e seguro. Além do que, as fine art prints são uma excelente maneira de começar uma coleção.”, explica Fernanda Marochi, diretora da TURN TO ART.
O cliente acessa o site e busca as obras de acordo com seu gosto pessoal, ou conforme as palavras-chave que deseja. São obras que são impressas desde o tamanho 20X30cm, mas podem chegar até 1m². As edições são limitadas ou assinadas, podendo ser reproduzidas até 250 vezes, ou 25 vezes, as mais exclusivas. Independente da tiragem, cada uma delas vem com um certificado de autenticidade onde consta título, técnica, ano de produção, numeração e dimensão da tiragem.
Para o artista Osvaldo Carvalho, “O acesso instantâneo a qualquer hora e de qualquer lugar é realmente o ponto forte desse empreendimento. A venda das minhas obras online era um projeto antigo que tinha em mente e que veio a se consolidar com o convite feito pela TTA. Estava esperando justamente a parceria mais adequada, pois queria qualidade e profissionalismo em todo o processo, desde a fatura da obra até a entrega ao cliente.”

Curadoria
O eixo curatorial tem o olhar criativo e delicado das irmãs Fernanda Marochi e Patricia Marochi que buscam oferecer aos compradores ilustrações, gravuras, pinturas, fotografias, mídia mista e digital sempre com inspirações contemporâneas.
Fernanda Marochi, formada em Design de Moda (UTP-PR) e pós-graduada em Museologia (Embap) já atuou como produtora de moda, curadora de exposições e deu aulas sobre História da Arte e da Indumentária; História da Moda, Arte e Design e Produção de Moda. E, Patricia Marochi é formada em Artes Plásticas (UFPR) com especialização em Fotografia na Richmond Adult Community College (RAAC – UK). Quando morou em Londres, foi assistente do fotógrafo Dennis Gilbert e atuou na View Pictures - escritório especializado em fotografias de Arquitetura e Interiores.

Depois de intensa pesquisa em outros países, este novo modelo de negócio está crescendo no Brasil com impressões que seguem o método fine art (impressão que objetiva longevidade e conservação das obras) feitas em papel Canson Rag Photographique 310 g/m², 100% algodão.

Serviço:
TURN TO ART
 

Nenhum comentário: