segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Casa de Rui Barbosa agenda quinzenal 15-30.09


  8ª Primavera dos museus  
  de 24 a 28.09 



O evento museológico tem por tema a criatividade. 
A programação acontece em 761 museus e outras instituições culturais. A FCRB promoverá palestra e visitas especiais. Museu. Entrada franca.  
   
  PUBLICAÇÃO  
 
Revista Escritos 7
A publicação se propõe a servir de meio para a circulação das ideias e debates acadêmicos que fazem parte do âmbito de interesses de pesquisa da Fundação Casa de Rui Barbosa.  
   
  CURSOS  
  16.09
terça,
das 10 às 15h Elaboração de resumos
Ministrada pelo professor Eduardo Coelho, doutor em literatura pela UFRJ, a oficina destaca as prioridades na elaboração de resumos sobre documentos de arquivo e procura analisar resumos de base de dados de instituições, com enfoque na seleção de palavras e a construção sintática de períodos. Inscrições encerradas. Sala de cursos. Entrada franca.  
   
  IDEIAS  
  22.09
segunda, 9h30 Seminário "Escrita e visualidade"
Tendo como eixo de discussão os estudos de Anne-Marie Christin sobre a escrita, o seminário se desdobra em duas direções: sobre palavra e imagem no campo da literatura e no das artes visuais e em registros de práticas realizadas segundo a interferência mútua entre escrita e visualidade. Sala de cursos. Entrada franca.  
   
  de 22 a 24.09
Eventos de conservação e restauração
A III Semana Carioca de Preservação e a V Jornada de Conservação-Restauração são promovidas pela Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB) e pelo curso de conservação e restauração da Escola de Belas Artes da UFRJ (Eba/UFRJ). Auditório. Inscrições abertas.  
   
  24.09
quarta, 14h30 Memória & informação
Palestra "Diagnóstico para a conservação e restauro das fachadas e dos sistemas de águas pluviais no Museu Paulista”, ministrada pelo conservador-restaurador Antonio Sarasá. Sala de cursos. Entrada franca  
   
  MÚSICA  
  25.09
quinta, 12h30 Música no museu
O pianista Fernando Corona, do Villa-Lobos In Jazz, executa composições de Villa-Lobos e de Johann Sebastian Bach. Auditório. Entrada franca.  
   
   
   
   
   
 
Fundação Casa de Rui Barbosa
rua São Clemente 134, Botafogo, Rio de Janeiro, RJ, 22260-000
t: 55 21 3289 4600 | e-mail: fcrb@casaruibarbosa.gov.br
funcionamento: 2ª a 6ª feira, 9 às 18h

Nenhum comentário: